Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, a Conmebol está avaliando anular as duas competições que promove na América do Sul. No seu blog no site Yahoo!,  Nicola afirmou que a entidade estuda esta possibilidade por conta dos diferentes estágios de contaminação da COVID-19 em território sul-americano e já abriu conversa com os clubes participantes sobre o tema.

Presidida pelo paraguaio Alejandro Dominguéz, a Conmebol anunciou a paralisação das duas competições no meio de março por conta da pandemia de Coronavírus. Em contato com os times que participam das edições de 2020, a entidade teria recebido uma resposta negativa sobre a possibilidade da anulação. As equipes temem que, além da questão esportiva, a visibilidade e a queda na receita possam atrapalhar os clubes durante o restante da temporada.

Um dirigente de um time brasileiro da Libertadores não identificado pela matéria do Yahoo! citou as dificuldades de transportar o staff de um clube para outro país do continente nos próximos meses e também descartou realizar a Libertadores em apenas 1 país. Neste momento, a anulação das duas competições é apenas uma hipótese estudada pela Conmebol.

Em 2020, a Libertadores da América conta com 7 clubes brasileiros na disputa pelo título: Athletico-PR, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Santos. Já na Sul-Americana, outra competição promovida pela Conmebol, Bahia e Vasco se classificaram para a 2ª fase.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui