O Brasileirão 2017 encerrou a sua 37ª rodada, ou 18ª rodada do 2º turno para quem gosta de analisar o campeonato em turno e returno. Avaliando os números desta forma, de fato, parecem campeonatos bem diferentes.

A cada rodada temos um líder diferente no returno, novamente, quem aparece na primeira colocação com 31 pontos é o Palmeiras, que contou com o tropeço em casa do Cruzeiro para reassumir a ponta. Na segunda posição, temos o São Paulo, o time paulista deixou de brigar pelo rebaixamento, para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores.

A Chapecoense, terceira no returno, chegou a entrar no rebaixamento, mas a campanha na segunda metade da competição, permite o time a sonhar com uma vaga na Libertadores. Já o Cruzeiro, caiu da primeira para a quarta colocação, mas mesmo com a derrota o time está bem tranquilo já pensando na próxima temporada.

Assim como os dois últimos times citados, o Vasco também aparece com 29 pontos no returno, vencendo justamente o Cruzeiro, em Minas, na última rodada, ainda briga pela vaga na Libertadores.

Já o Atlético-MG, entrou com muita expectativa na competição, mas não foi bem no primeiro turno, enquanto no returno até fez uma campanha bem parecida com os demais times.

Com 27 pontos, Botafogo e Santos embalaram no returno, porém nas últimas rodadas colecionaram derrotas, mudança a expectativa para o inicio do ano que vem, o Santos já está garantido no G4, enquanto o clube carioca ainda briga por uma vaga na pré-Libertadores.

O Bahia aparece na 9ª colocação, fazendo uma campanha sem sustos de rebaixamento, ainda sonhando com vaga na Libertadores. Em décimo temos o Corinthians, mesmo com uma campanha mediana no segundo turno, o Timão já é o campeão com sobras.

Tabela geral de classificação

 

Flamengo, Vitória e Avaí somaram 24 pontos no segundo turno. O time carioca ainda briga pela vaga na Libertadores, bem diferente da realidade dos outros dois times, que ainda brigam para se manterem na Série A.

Com 23 pontos, Grêmio e Atlético-GO, vivem momentos opostos. Enquanto o time gaúcho já está garantido no G4 e na final da Libertadores, o time goiano foi o primeiro a ser rebaixado.

Na 17ª posição temos o Fluminense, que faz um péssimo returno, mas mesmo assim foi o suficiente para se afastar do rebaixamento. Nas últimas três posições temos, Coritiba que briga para não cair, Ponte Preta já rebaixada e o Sport que ainda sonha em se manter na Série A.

Confira a tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017.

Inscreva-se no nosso canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here