O Brasileirão 2017 encerrou a sua 36ª rodada, ou 17ª rodada do 2º turno para quem gosta de analisar o campeonato em turno e returno. Avaliando os números desta forma, de fato, parecem campeonatos bem diferentes.

A cada rodada temos um líder diferente no returno, novamente, quem aparece na primeira colocação com 29 pontos é o Cruzeiro, o time mineiro precisou só de um empate para assumir a liderança, já que o Palmeiras acabou perdendo para o Avaí e caiu para a segunda posição com apenas 28 pontos.

Três times aparecem com 27 pontos conquistados no returno são eles: Botafogo, Atlético-MG e São Paulo, todos eles sonhando com Libertadores. Tanto o Botafogo, como também o Galo, brigam diretamente por uma vaga no G7, enquanto o São Paulo deverá brigar só em caso de se tornar G9.

Tabela geral de classificação

Veja Também!  Assistir ao gol contra de Ricardo que fez Botafogo 1 x 0 Avaí - Brasileirão

Em seguida, temos outros três times com a mesma pontuação, 26 pontos, sendo que Chapecoense, Bahia e Vasco, se recuperaram nas últimas rodadas e ainda sonham disputar a Libertadores do ano que vem.

Logo abaixo, Flamengo, Corinthians e Santos, aparecem com 24 pontos cada, sendo que na última rodada, o time carioca derrotou o Corinthians, enquanto na próxima encara o próprio Santos.

Já na outra metade da tabela, Grêmio, que ainda disputa a Libertadores, Atlético-PR e Atlético-GO somaram 22 pontos cada durante o returno. O time gaúcho ainda briga para se manter na segunda colocação. Enquanto o clube paranaense, ainda sonha com a Libertadores. Já a equipe goiana não deve escapar da degola, mesmo melhorando sua campanha em relação ao primeiro turno.

Nas últimas seis posições do returno, temos cinco times que brigam contra o rebaixamento na classificação geral, sendo que até a última rodada o Fluminense também brigava, mas uma vitória em casa contra a Ponte Preta já deixa o time de Abel Braga sem chances de rebaixamento.

Veja Também!  Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Avaí - Campeonato Brasileiro 2019

Já o Vitória, Avaí, Coritiba, Ponte Preta e Sport ainda brigaram durante as últimas duas rodadas para ver quem vai ser rebaixado para a Série B em 2018.

 

Confira a tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui