No início da UEFA Champions League da temporada atual (2018-2019), o Paris Saint-Germain, da dupla Neymar e Mbappé, era um dos principais postulantes ao título. Após quatro rodadas, a história mudou. O PSG tem apenas 5 pontos somados em 12 possíveis e ocupa a 3ª posição do grupo C.

Devido a isso, de acordo com estudo realizado pela ESPN, o Soccer Power Index, o PSG tem apenas 51% de se classificar para a próxima fase da UEFA Champions League, enquanto seus principais rivais, Liverpool e Napoli têm, respectivamente, 68% e 76%, atuais  2º e 1º colocados da chave.

Vale lembrar que o Estrela Vermelha ainda tem chances de classificação – que aumentaram após a vitória de 2 a 0 sobre o Liverpool -, porém pequenas quando comparadas às dos rivais, 4%.

Veja Também!  Sete times brigam pelo G-6 da Libertadores

Mas o que isso quer dizer? O que os cálculos sugerem é que Neymar, Mbappé e Cia precisam ganhar os dois jogos restantes, um deles contra a fraca equipe do Estrela Vermelha e a última contra o Liverpool, no Parque dos Príncipes, para garantir a vaga.

Caso o PSG empate contra a equipe sérvia na próxima partida, na Sérvia, a equipe parisiense precisará de uma vitória contra o time inglês no último jogo, além de torcer para que o Liverpool não derrote o Napoli na próxima rodada. Caso isso aconteça, o líder Napoli poderá apenas empatar contra o Estrela Vermelha para passar de fase, no último jogo, enquanto o Liverpool jogará pelo empate contra o PSG na França.

Veja Também!  Como assistir Figueirense x Paysandu AO VIVO na TV

Porém, caso o PSG derrote o Estrela Vermelha na próxima rodada e os dois principais rivais empatem entre si, o Paris Saint-Germain chegará à liderança do grupo, com 8 pontos, enquanto Napoli e Liverpool ficarão com apenas 7. Esse resultado permitirá que o PSG jogue contra o Liverpool, em casa, para assegurar ao menos a 2ª colocação do grupo C.

 

 

 

 


Nossas redes sociais:

Instagram:

https://www.instagram.com/futebolstats/

Facebook:

https://www.facebook.com/futebolstats/  
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui