Além de provável campeão do Campeonato Brasileiro 2018, o Palmeiras tem o principal jogador assistente da competição em seu elenco. Enquanto Dudu é o líder em assistências no Brasileirão, com 10 passes para gols, Bruno Henrique, do Santos, e Norberto, do América-MG, dividem a vice-liderança da lista, ambos com 7.

Hoje em dia, como o número de gols dos artilheiros diminuiu, por conseguinte diminuíram, também, o número de assistências. Já era possível observar esse fato no Campeonato Brasileiro 2017, quando Gustavo Scarpa, pelo Fluminense (hoje no Palmeiras), terminou a competição com 12 assistências.

Além de Scarpa, 6 jogadores tiveram mais de 7 assistências no Brasileirão do ano passado, enquanto a 3 rodadas do fim do Brasileirão 2018, os dois segundos colocados, Norberto e Bruno Henrique, possuem apenas 7.

Veja Também!  Como assistir Preston North End x Nottingham Forest Futebol AO VIVO - Championship 2020

Porém, ambos merecem destaque, por motivos diferentes. Enquanto Norberto chegou a essa média realizando apenas 18 jogos, Bruno Henrique mantém a regularidade – terminou o Brasileirão passado com 11 assistências -, sendo segundo melhor assistente, até então, por dois campeonatos consecutivos.

Confira, abaixo, a lista com os principais assistentes do Campeonato Brasileiro 2018:

Jogador Time Jogos Passes pra gol
Dudu Palmeiras 28 10
Norberto América-MG 18 7
Bruno Henrique Santos 28 7
Ademir América-MG 12 6
Everaldo Fluminense 19 6
De Arrascaeta Cruzeiro 19 6
Luan Grêmio 18 6
Éverton São Paulo 24 6
Nikão Atlético-PR 30 6
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Assistir AO VIVO Valladolid x Barcelona Futebol Online e na TV Fox Premium - Campeonato Espanhol Futemax
 

Deixe uma resposta