Assim como no ano passado, a probabilidade de o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018 não chegar aos 20 gols é grande. Diferentemente de anos anteriores, quando o artilheiro da competição terminava o Brasileirão com mais de 25 gols, os últimos campeonatos vêm mostrando que a realidade mudou.

Se nos anos 2000, tivemos Romário, Edmundo, Washington e outros grandes jogadores chegando aos 30 gols (ou próximo) durante toda a competição, atualmente os atacantes dificilmente chegam a esse número. Na competição atual, Gabriel Barbosa, o Gabigol, pelo Santos, tem 17 gols. Já o segundo colocado no ranqueamento é Diego Souza, do São Paulo, com apenas 12 gols.

Vale lembrar que na metade da competição, Pedro, atacante do Fluminense, e revelação do ano até então, acabou tendo uma grave contusão e ficou fora de praticamente todo o Campeonato Brasileiro 2018 a partir daí.

Veja Também!  Assistir aos gols, lances e melhores momentos de Corinthians 2 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro Sub-20

Os motivos para que essa média tenha diminuído, de acordo com ex-jogadores, técnicos e profissionais da imprensa, são diversos. Para muitos, as duas principais razão têm a ver com a escassez de craques no futebol brasileiro atual, assim como o estilo de jogo das equipes.

Além de Gabigol, com 17 gols, Diego Souza, com 12, e Pedro, quinto colocado da lista, com 10 gols em 19 jogos, o ranking conta com Pablo, do Atlético-PR, em terceiro colocado, também com 12, e Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com 11.

Acompanhe, abaixo, a tabela completa com os principais goleadores do Campeonato Brasileiro 2018:

JOGADOR TIME GOLS
Gabigol Santos 17
Diego Souza São Paulo 12
Pablo Atlético-PR 12
Ricardo Oliveira Atlético-MG 11
Pedro Fluminense 10
Leandro Damião Internacional 10
Éverton Grêmio 10
Lucas Paquetá Flamengo 10
Róger Guedes* Atlético-MG 9
Willian Palmeiras 9
Veja Também!  Assistir ao gol de Bruno Henrique que fez Flamengo 1 x 0 Internacional - Libertadores 2019

*Negociado, não joga mais a Série A

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui