Há 7 rodadas do fim do Brasileirão, o Flamengo, vice-líder, ainda almeja o título da competição. Porém, como dito anteriormente, o clube carioca, entre os três primeiros colocados, é o que tem menos chances de conseguir terminar na primeira colocação, quando analisados os adversários dos clubes postulantes à taça.

A equipe dirigida por Dorival Júnior, que vem crescendo sob seu comando, terá dificuldades nesta reta final para conquistar o principal objetivo da temporada, haja vista que precisa tirar 4 pontos do líder Palmeiras até a 38ª rodada. Vale lembrar que ambos os clubes se enfrentaram no final de semana passada e empataram em 1 a 1, no Maracanã.

Analisando os confrontos do time rubro-negro, começando pelo São Paulo, no próximo domingo, fora de casa, e a difícil sequência: Botafogo, Santos, Sport, Cruzeiro e Atlético-PR, o Flamengo não pode pensar em perder um jogo sequer, a começar pelo confronto contra o tricolor paulista, quarto colocado na competição.

Veja Também!  Como assistir Chelsea x Newcastle Futebol AO VIVO no DAZN - Campeonato Inglês

Além da obrigação de ganhar em casa contra o São Paulo, na próxima rodada, a equipe de Dorival precisa ganhar, na rodada após o jogo no Morumbi, do rival Botafogo, que apesar de lutar contra o rebaixamento, costuma impôr dificuldades ao rival regional.

Contra o Santos, o Flamengo jogará em casa, mas a equipe paulista vem em ascensão com Cuca, o que tornará o jogo complicado, mesmo dentro do Maracanã. Lembrando que, no primeiro turno, as equipes empataram na Vila Belmiro, quando o alvinegro praiano ainda estava sob o comando de Jair Ventura. Caso queira pensar em título, é outro jogo que a equipe carioca precisa ganhar.

A partida contra o Sport será na Ilha do Retiro, campo difícil para se jogar, ainda mais quando a torcida comparece em grande número. A essa altura, a situação do Sport pode estar ainda pior no campeonato e a equipe precisará mais do que nunca da vitória em casa, o que acarretará mais dificuldade ainda para o rubro-negro.

Veja Também!  Como assistir Bournemouth x Norwich Futebol AO VIVO – Campeonato Inglês 2019/20

Pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, podendo estar ou não ainda na briga pelo título. Caso mantenha-se a vantagem de 4 pontos, será a última partida em que o rubro-negro carioca poderá diminuir a diferença para o líder Palmeiras. Caso perca e se mantenha a diferença atual, o Palmeiras será campeão com uma rodada de antecedência.

A ultima partida será contra o Atlético-PR, no Maracanã. Se ainda houver chance de título para o Flamengo, o jogo se transformará na oportunidade perfeita para a equipe vencer e comemorar o título com a sua torcida. Para isso, precisa que tudo dê certo nas rodadas anteriores.

 

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui