Se na série A do Campeonato Brasileiro 2018, a briga pelo título é acirrada, na série B, o enredo do campeonato é outro. Desde o início da competição, o Fortaleza foi melhor e esteve na frente da tabela, dando indícios de que conquistaria a competição.

Com 33 partidas realizadas, faltando apenas 5 para o final da competição, os matemáticos já conferem o título simbólico à equipe de Rogério Ceni: são aproximadamente 90% de chances de conquistar o caneco para o tricolor do ceará, enquanto as probabilidades de acesso já beiram os 100%: 99.96% para ser mais exato.

O segundo colocado, Avaí, é o único time que deve ameaçar as pretensões de título do Fortaleza. Do terceiro colocado, CSA, ao oitavo, Ponte-Preta, ainda há chances matemáticas de título, porém ínfimas. O Avaí, até o momento, tem probabilidade de 6% de conquistar o título, enquanto o acesso está praticamente garantido: as chances de a equipe catarinense subir é de 85%.

Veja Também!  TOP 10 - Assista os 10 gols mais bonitos da carreira de Neymar

Enquanto isso, também no G4, o CSA, clube de Alagoas, tem 2% de chances de título e o Goiás, costumeiro frequentador da série A do Campeonato Brasileiro, tem 1%.

Na parte debaixo da tabela, clubes renomados e conhecidos no futebol brasileiro, como o Juventude e o Paysandu, brigam para não cair. O

Juventude, terceiro maior clube do Rio Grande do Sul, com 35 pontos, é o que tem mais chances de salvar, com quase 70% de chances de jogar a série C no ano que vem.

Já o Papão da Curuzu, uma das maiores equipes do Norte brasileiro, com 33 pontos, praticamente já jogou a toalha, com aproximadamente 90% de chances de cair para a terceira divisão.

Veja Também!  Coronavírus - Confira os jogadores que testaram positivo para o Covid-19

Na briga pelo rebaixamento, destacam-se, também, CRB (16º), com 35 pontos, Brasil de Pelotas (15º), com 37 pontos, Criciúma (14º), com 41 pontos e Oeste (13º), com 43.

Curiosidades

Curiosamente, Ponte-Preta e Guarani, rivais históricos em Campinas, estão colados no campeonato, com 47 e 46 pontos, nas oitava e nona colocações, respectivamente.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta