O ano de 2018 foi o ano da Copa do Mundo na Rússia. Vimos a França se tornar bicampeã mundial, com a Croácia coroando sua campanha com o segundo lugar.

Também foi ano de estreia de competição europeia: a Liga da Nações da Uefa surgiu para dar mais competitividade aos amistosos que as seleções faziam anteriormente.

Mas 2018 também ficará marcado pelas aposentarias de grandes craques de suas seleções. Todos os integrantes dessa lista foram muito importantes para seu país, inclusive sendo campeões mundiais (4 da lista). O maior artilheiro da Inglaterra e o jogador com mais partidas pela Argentina se despediram esse ano. Vamos conferir a lista ?

Sete craques que se aposentaram pela suas seleções

Iniesta

Autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010, Iniesta, com 34 anos,  se despediu da Fúria na Copa do Mundo de 2018. Eliminada pelos anfitriões nas oitavas de final, Iniesta disputou 131 jogos e marcou 14 gols pela seleção.

David Silva

Outro jogador espanhol que disse adeus a seleção foi David Silva. O meia do Manchester City foi campeão do mundo pela Espanha em 2010, além das Eurocopas de 2008 e 2012. Assim como Iniesta, David Silva anunciou sua aposentadoria após a eliminação na Copa do Mundo, com 32 anos. Pela seleção, jogou 125 vezes, marcando 35 gols.

Piqué

O zagueiro do Barcelona e por muitos anos da seleção espanhola, Gerard Piqué, de 31 anos, também foi outro jogador que anunciou sua aposentadoria de sua seleção. Campeão mundial em 2010, Piqué jogou 102 jogos, marcando 5 gols.

Tim Cahill

Veterano atacante de seleção australiana, Tim Cahill se despediu da seleção aos 38 anos, em um amistoso contra o Líbano, na última terça-feira. Referência durante muitos anos, até sua aposentadoria, Cahill esteve presente em quatro Copas do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018), marcando cinco gols. Com 108 jogos, marcou 50 gols e é o maior artilheiro da história da Austrália.

Mascherano

Recordista de partidas pela Argentina, Mascherano anunciou a aposentadoria logo após a Copa do Mundo, aos 34 anos, no qual foi eliminado pela França, nas oitavas de final. Ao todo, Mascherano disputou 147 partidas, com 3 gols marcados.

Özil

O meia alemão, campeão da Copa do mundo em 2014 também anunciou sua aposentadoria de sua seleção em 2018. Atualmente no Arsenal, Özil é descendente turco e alegou perseguição e racismo. Se envolveu em uma polêmica ao tirar foto com o presidente da Turquia antes da convocação para o mundial na Rússia. Ao todo, Özil marcou 22 gols em 92 partidas pela Alemanha.

Rooney

Maior artilheiro da Inglaterra, Wayne Rooney já havia anunciado sua aposentadoria em 2017. Porém ainda foi convocado para um último jogo de despedida, no último dia 15, contra o Estados Unidos. O atacante disputou as copas de 2006, 2010 e 2014 e um total de 120 jogos. Com 53 gols é o maior artilheiro da seleção inglesa.

ad


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui