Após a rodada 32 do Campeonato Brasileiro 2018, o Palmeiras ficou ainda mais perto do título da competição. A equipe alviverde, que estava a quatro pontos do Flamengo, abriu seis em relação ao rubro-negro e manteve cinco de diferença do Internacional.

Em casa, o time dirigido por Felipão ganhou o clássico contra o Santos, no fim da partida, e viu o título ficar ainda mais perto do que já estava na rodada 31.

Contra o São Paulo, o Flamengo, jogando no Morumbi, empatou por 2 a 2 e deixou de ser o vice-líder. Com muitos gols perdidos, principalmente por Uribe e Vitinho, a equipe carioca deixou escapar a chance de continuar na cola do líder Palmeiras. Após o resultado, o rubro-negro caiu para a terceira colocação.

Já o Inter, com pênalti polêmico marcado no fim da partida e convertido por D’alessandro, ganhou do Atlético-PR, no Beira-Rio, e manteve a diferença de 5 pontos em relação ao Palmeiras. Após duas rodadas seguidas reclamando muito da arbitragem no campeonato, a equipe gaúcha foi beneficiada por pênalti em Rossi que não existiu, de acordo com especialistas em arbitragem.

Veja Também!  Onde assistir Bragantino x Coritiba Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série B 2019

Na parte debaixo da tabela, alguns times grandes que estavam ameaçados venceram e se afastaram da zona de rebaixamento, como o Vasco, por exemplo. Na rodada 32, a equipe carioca ganhou fora de casa pela primeira vez no campeonato, do rival Fluminense, por 1 a 0, gol do argentino Maxi Lopéz.

Outro carioca que saiu da rodada comemorando foi o Botafogo, que ganhou do Corinthians, no Nilton Santos, também pro 1 a 0, com gol contra de Ralf. Com o resultado, a equipe paulista ficou mais perto da zona do rebaixamento, a 5 pontos, enquanto o Botafogo respirou e ficou a 4.

Se o Inter teve motivos para comemorar na rodada, o rival, Grêmio, também. Após a vitória fora de casa contra o Atlético-MG, poupando titulares, a equipe gaúcha ficou a apenas dois pontos do São Paulo, quarto colocado.

Na Fonte Nova, o Bahia também teve motivo para comemorar. Com dificuldades, a equipe baiana derrotou a Chapecoense, chegou aos 40 pontos e ficou muito perto do número mágico que costuma manter as equipes na primeira divisão do futebol brasileiro.

Veja Também!  Onde assistir Corinthians x Fluminense AO VIVO - Copa Sul-Americana 2019

Em Minas, o América-MG, em casa, perdeu para o rival Cruzeiro por 2 a 1 e voltou a frequentar a zona de rebaixamento. Após recuperação no campeonato, a equipe caiu novamente e já está há 8 rodadas sem uma vitória.

Além dos resultados citados, outro que deverá ser importante na história do campeonato é a partida entre Sport x Ceará, em Recife. Caso o Sport vença a partida, o Paraná, que tem apenas 18 pontos, será matematicamente rebaixado para a série B do ano que vem.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui