Lista para jogos contra Arábia Saudita e Argentina conta com 13 jogadores que estiveram na última Copa; três nomes farão sua estreia pelo Brasil

Renovação e início de ciclo. As palavras do técnico Tite para justificar a primeira (e polêmica) convocação pós-Copa não encontraram muito espaço na chamada de jogadores realizada nessa última sexta-feira, 21 de setembro.  Dos 23 convocados para enfrentar Arábia Saudita e Argentina, 13 estiveram presentes na Copa do Mundo disputada na Rússia.

Chama a atenção a presença de veteranos como o meio-campista Renato Augusto e do zagueiro Miranda, jogadores que dificilmente estarão em campo em 2022, ano do próximo Mundial.

Nomes como Gabriel Jesus (atacante), Éderson (goleiro), Danilo (lateral-direito) e Marcelo (lateral-esquerdo) retornam após não terem sido lembrados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

As novidades da convocação são o zagueiro Pablo, do Bordeaux, o volante Walace, do Hannover, e o atacante Malcom, do Barcelona

A volta de jogadores importantes pode ser justificada pelo nível dos próximos adversários. Se anteriormente a Seleção passou com facilidade pelos estadunidenses e salvadorenhos, desta vez encarará duas equipes que estiveram no Mundial da Rússia. Em 12 de outubro, a equipe comandada por Tite irá até Riad, na Arábia Saudita, para enfrentar os donos da casa. A partida será disputada às 15h (de Brasília).

Quatro dias depois, a seleção canarinho jogará contra sua tradicional rival, a Argentina. O jogo também acontecerá em terras sauditas, mas desta vez na cidade de Jidá. A preparação para as partidas será feita em Londres, no CT do clube inglês Tottenham.

Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);

Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

Lista de convocados. Divulgação: cbf.com.br

 


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui