Na noite desta quinta-feira (07), o Manchester City goleia o Shakhtar Donetsk por 6 a 0 no Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra, pela 4ª rodada da UEFA Champions League. Com o chocolate, os citizens encaminharam a sua classificação para as oitavas de final, lidera o Grupo F com 9 pontos e impressionantes 9 gols de saldo. Já para os ucranianos seguram a lanterna do grupo com apenas 2 pontos e somente com uma combinação de resultados bastante improvável o classifica para próxima fase.

O Manchester City passou como um rolo compressor em cima do Shakhtar Donetsk. Pra não dizer que o goleiro Ederson não encostou na bola, os ucranianos finalizaram com perigo uma vez, quando em uma batida de Rakytskyi, o brasileiro fez uma ótima defesa. Outro destaque da partida, foi o hat-trick de Gabriel Jesus. O jovem atacante não marcava pelo City desde o dia 25 de setembro, quando marcou contra o Oxford United pela Copa da Liga Inglesa. Vale lembrar que essa é a primeira vez que Jesus marca três vezes na mesma como profissional.

Veja Também!  Assista aos lances e Melhores Momentos de Sporting 1 x 0 Santa Clara - Campeonato Português 2020

O jogo

Logo aos 13 minutos de jogo, o Manchester City abriu o marcador com David Silva marcando após um cruzamento rasteiro com bela jogada de Mahrez. Ainda no 1º tempo, com um pênalti polêmico marcado a favor dos citizens em cima de Sterling que tropeçou sozinho. Na cobrança, Gabriel Jesus bate firme no canto para tirar “zica”, depois de 43 dias sem marcar nenhum gol. Jesus ainda desperdiçou algumas chances antes dos times irem para o intervalo.

Na etapa final, uma chuva de gols. Aos 3″, em uma excelente jogada, Sterling se livra de dois e bate colocado no canto de Pyatov, 3 a 0. No minuto 27, outro pênalti sofrido, mas dessa vez por David Silva. Gabriel Jesus na bola mais uma vez, e gol do City! No 37º minuto, no contra-ataque puxado por Gabriel Jesus, abre para Gündogan que de primeira cruza para Mahrez que domina no peito e manda debaixo da pernas do goleiro, 5 a 0. Não perca as contas.

Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Brighton x Manchester City – Escalações e Histórico – Campeonato Inglês 2020

E pra fechar em chave de ouro. Com lindo passe Mahrez, Gabriel Jesus, sozinho, de primeira dá um toque por cima do goleiro Pyatov, de cobertura. Golaço de Jesus! Com esse gol, o show do Manchester City acaba com uma vitória aniquiladora e ainda por cima Gabriel Jesus leva a bola do jogo marcar o hat-trick.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta