Hoje é dia de Majestoso e com ele vemos aflorar uma das maiores rivalidades do futebol nacional. O futebol é feito de enfrentamento contra o outro. E que graça ele teria sem os nossos maiores rivais?

São eles que nos tiram do sério, que estimulam nossas promessas impagáveis e nossas apostas mais esdrúxulas. Eles que nos incentivam a lutar até o apito final, que nos fazem chorar abraçados em nossas bandeiras, que nos estimulam ir além. Afinal, os rivais se completam tão bem em suas diferenças.

O que seria do Real Madrid sem o Barcelona e seu “El Clássico”? E do Liverpool sem o Manchester e seu “North West Derby”? O Milan sem a Inter e o “Derby della Madonnina”? O Boca sem o River e seu “Superclássico”? São muitos os confrontos que movimentam o futebol Mundial e obviamente o país do futebol também constrói suas rivalidades dia a dia e as fortalece durante décadas.

Veja Também!  Como assistir Botafogo-SP x Internacional Futebol AO VIVO - Copa São Paulo de Futebol Junior

O Majestoso de São Paulo e Corinthians, o Gre-Nal de Grêmio e Inter, o Fla-Flu de Flamengo e Fluminense, o Clássico Mineiro de Atlético e Cruzeiro, e o Ba-Vi de Bahia e Vitória são alguns dos inúmeros exemplos que poderíamos citar dos grandes enfrentamentos do futebol nacional.

Muitas vezes o fanatismo num clássico beira o patológico. É adorável odiar aquele time!
E esse “ódio” tão necessário é o que faz do futebol tão apaixonante.

Boleiro apaixonado é aquele que gosta de qualquer tipo de clássico, sejam eles marcados pela história, política, violência ou pela rivalidade dentro de campo.

E hoje no primeiro clássico do ano, desejo que cada jogador tricolor honre o manto sagrado, doando tudo de si até o último segundo da partida. Que seja um jogo pegado com a típica rivalidade de um São Paulo e Corinthians, mas que esta não ultrapasse o limite das quatro linhas.

Veja Também!  Assistir Corinthians x Athletico-PR Futebol AO VIVO – Copa São Paulo de Futebol Junior

Sem esquecer que “Clássico é clássico e vice-versa”

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui