O torcedor do Ceará pode ficar aliviado. Com o empate de São Paulo e Sport, nesta segunda, a equipe não está mais ameaçada do rebaixamento em 2018. Ponto para Lisca, que recuperou o time. 25 das 38 rodadas do campeonato foram na zona de rebaixamento.

No entanto, cinco equipes ainda estão ameaçadas pela degola. Ainda restam duas vagas para a Série B em 2019 e a última rodada promete ser emocionante.

O Ceará está em 13º e ainda sonha em garantir vaga na Sul Americana de 2019. Fluminense (42 pontos), Vasco (42), Chapecoense (41), América-MG (40) e Sport (39) agora são os ameaçados pelo rebaixamento.

Confira o que cada time deve fazer para fugir da Série B em 2019

Fluminense: O Fluminense possui a pior sequencia entre os candidatos a rebaixamento, além de ter o recorde de rodadas sem marcar gol. Mas a equipe só depende de si. O rebaixamento só vem se perder para o América-MG. Caso tenha o resultado negativo, o clube precisa torcer para derrota do Vasco ou empate/derrota da Chapecoense.

Veja Também!  Pré-Jogo - Tudo sobre Botafogo x Avaí - Campeonato Brasileiro

Vasco: O Vasco é outra equipe que só depende de si para se salvar. Caso seja derrotado no duelo contra o Ceará, o time cruz-maltino terá que torcer para que, pelo menos duas equipes a seguir não vençam. Chapecoense, América-MG e Sport.

Chapecoense: O time de Santa Catarina basta vencer para se manter. Caso ocorra o empate, Sport e América-MG não podem vencer para o time se manter na Série A. Se o resultado for negativo frente ao São Paulo, o clube pode sofrer com o rebaixamento, caso América-MG ou Sport vençam seus jogos.

América-MG: O América-MG possui confronto direto contra o Fluminense. Em caso de vitória, o clube ultrapassa o time carioca e se mantém na Série A. O empate pode funcionar, desde que a Chapecoense seja derrotada e o Sport empate. A derrota é rebaixamento garantido.

Sport: com a pior situação de todos, o Sport precisa vencer e torcer para uma série de combinações para ultrapassar pelo menos dois concorrentes.

Veja Também!  Assistir ao gol contra de Ricardo que fez Botafogo 1 x 0 Avaí - Brasileirão
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui