O Flamengo continua se movimentando para a temporada e o mais novo reforço do time foi anunciado na manhã desta quarta-feira (22). Trata-se do volante Thiago Maia, ex-Lille e Santos, que retorna ao futebol brasileiro após três temporadas no futebol europeu. Aos 22 anos, o jovem jogador é o 4º reforço anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta pré-temporada: Gustavo Henrique (Zagueiro), Michael (Atacante) e Pedro Rocha (Atacante) já haviam sido confirmados pelo clube.

Ainda vinculado ao Lille, Thiago Maia foi cedido ao Flamengo em formato de empréstimo no período de 1 ano e meio. O time carioca ainda terá a opção de adquirir os diretos econômicos do atleta na metade de 2021. As negociações envolvendo os dois clubes aconteciam desde o final de 2019, mas a confirmação do acordo saiu apenas agora. Christophe Galtier, técnico do Lille, foi um dos primeiros a falar abertamente sobre a saída de Thiago Maia da França na última semana e desejou sucesso na nova etapa da carreira para o atleta brasileiro.

OS NÚMEROS DE THIAGO MAIA NA CARREIRA

Ainda muito jovem, Thiago Maia teve um início de carreira meteórico no Santos, clube que atuou desde as categorias Sub-13 após ter sido revelado pelo São Caetano. Na equipe santista, o jogador teve grande destaque entre 2015 e 2017, período em que atuou em 121 partidas e anotou 4 gols. O bom desempenho no peixe levou Thiago ao elenco da seleção brasileira que disputou e venceu os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, participando de 3 jogos na competição. No mesmo ano, ele foi o 2º melhor volante do Campeonato Brasileiro em desarmes e o 7º em passes certos.

Veja Também!  A Carreira de N'Golo Kanté em Números

A passagem de Thiago Maia pelo futebol francês não contou com o mesmo brilho e o jogador fez parte do time principal do Lille em apenas 32 jogos nas últimas 3 temporadas, sem anotar gols. No Flamengo, o volante deverá disputar posição com a dupla Willian Arão e Piris da Motta.

  • Data: Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Chapecoense x Santos – Campeonato Brasileiro de 2019

Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

Deixe uma resposta