A Chapecoense conseguiu vencer nos minutos finais na última partida do Campeonato Brasileiro, mas além de garantir a tão esperada vaga na Pré-Libertadores em 2018, a Chapecoense acabou levando o “Troféu João Saldanha”, prêmio concedido à equipe que termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Futebol na primeira colocação.

Tabela geral de classifica

A equipe terminou com 32 pontos conquistados, sendo a equipe, juntamente com o Palmeiras, que mais venceu na segunda metade da competição, foram 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Além disso, a equipe terminou com 7 gols de saldo, perdendo somente para o Palmeiras, 8 de saldo.

Disputa Acirrada

O Vasco terminou com os mesmos 32 pontos da Chapecoense, porém perdeu no quesito vitórias, a equipe de Zé Ricardo teve 8 vitórias no returno. Outro detalhe que chama a atenção na campanha Vascaína, foi a quantidade de derrotas, somente 3, sendo o time que menos foi derrotado nas últimas 19 rodadas.

Em seguida temos Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo, todos com 31 pontos conquistados, sendo que os dois clubes Paulistas acabaram tropeçando na última rodada. Quem também tinha chances de levar o título era o Cruzeiro, mas com o empate fora de casa a equipe terminou na 6ª posição.

Bem diferente do primeiro turno

O Corinthians fez o melhor primeiro turno do Campeonato Brasileiro, porém com uma “gordura acumulada” o time acabou caindo de rendimento no segundo turno, mas o título do Campeonato Brasileiro foi conquistado com antecedência, garantindo o segundo título do Timão no ano.

Já o Grêmio, acabou focando na Copa Libertadores edeu resultado, a equipe Gaúcha faturou sua terceira taça de campeão da América. Além disso, mesmo ficando na 16ª posição do segundo turno, a equipe de Renato Gaúcho terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição.

Confira a tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017.

O Atlético-GO dobrou sua pontuação em relação ao primeiro turno, mesmo assim foi rebaixado com antecedência. O Avaí foi outro time a virar o turno no rebaixamento, porém nas primeiras rodadas do returno o time chegou a liderar a segunda metade.

Já a Ponte Preta, terminou o primeiro turno na 14ª posição, com 4 pontos de vantagem em relação ao São Paulo, que era o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Mas quem parecia estar em uma temporada melhor era o Coritiba, que virou o turno na 10ª colocação, com 6 de vantagem em relação ao São Paulo, mesmo assim o Coxa foi rebaixado.

Inscreva-se no nosso canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here