O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, se reuniu nesta terça-feita (28) por videoconferência com representantes das federações estaduais de futebol para definir um novo protocolo e data para o retorno das competições. Durante o encontro, Caboclo sugeriu aos dirigentes que os campeonatos sejam retomados a partir do dia 17 de maio.

Segundo informa a reportagem do “Globo”, o Presidente da CBF entende que a retomada do futebol irá encontrar um cenário diferente em cada Estado, já que há uma diferença na forma como o Novo Coronavírus atinge as cada uma das regiões do Brasil. Na matéria, o jornal também confirma que a data de 17 de maio é uma sugestão de Caboclo, pois a entidade não tem condições de contrariar as autoridades e forçar o retorno das competições.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Onde Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (28/09)

As Federações Estaduais irão se reunir com as autoridades locais (Governadores e Prefeitos) para definir os protocolos médicos adequados caso o retorno das competições em maio seja confirmado. A intenção da CBF é fazer com que a volta dos estaduais possa abrir caminho para o retorno da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro. A entidade vem tomando diversas providências para diminuir o impacto da Covid-19 no futebol nacional.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Onde Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (28/09)
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui