A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente na última quinta-feira (9) o novo calendário atualizado do Campeonato Brasileiro de 2020. A competição, que teve o seu início adiado em maio por conta da pandemia de Covid-19, será realizada entre os dias 9 de agosto de 24 de fevereiro, mantendo o atual formato de 38 rodadas e pontos corridos. Segundo a entidade, a tabela das Séries A, B e C deverão ser mantidas conforme foram anunciadas anteriormente.

Nas próximas semanas, a CBF deve oficializar outros detalhes do novo calendário, entre eles os horários, datas e locais oficiais das partidas. Rogério Caboclo, atual Presidente da entidade, justificou a escolha de iniciar a competição em agosto para “cumprir integralmente o calendário planejado e o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos de TV, patrocinadores e apoiadores”.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (09/08)

CBF CONFIRMA JOGOS NA ÉPOCA DE NATAL E ANO NOVO

Uma das novidades do calendário divulgado pela CBF nesta quinta-feira é a realização de jogos do Campeonato Brasileiro nos meses de dezembro e janeiro. A 27ª rodada da Série A está marcada para o dia 27 de dezembro, logo após o natal. Na semana seguinte, no dia 3 de janeiro, já acontece a 28ª rodada, abrindo o ano esportivo do Brasil em 2021. Ainda não foi divulgado oficialmente se toda a competição será disputada com os portões fechados, mas a expectativa é que os primeiros jogos aconteçam sem a presença do público.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (09/08)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui