Quando cita-se um dos melhores jogadores de futebol da atualidade ou um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos é impossível não mencionar o nome do português Cristiano Ronaldo que atualmente joga pelo Real Madrid da Espanha, além disso, em 05/02/2018 será um dia muito especial para o “melhor do mundo”, já que ele foi eleito o melhor jogador do mundo por 5 vezes e celebra o seu 33º aniversário, porém, o que mais se sabe sobre a carreira e os feitos conquistados por este português talentoso com a bola nos pés?

Voltar

1. Categorias de base

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro nasceu no dia 5 de fevereiro de 1985 em Funchal na Ilha da Madeira, em Portugal. Começou a jogar aos 8 anos de idade nas categorias de base do “Clube de Futebol Andorinha de Santo António” ou simplesmente Andorinha. Em 1995, Cristiano Ronaldo assinou contrato para jogar num clube local, o Nacional, que também é conhecido como Nacional da Madeira – atualmente disputa a Segunda Liga: segunda divisão do campeonato português.

Após dois anos (1997) atuando pelas categorias de base do Nacional, foi jogar nas categorias de base do “Sporting Clube de Portugal” , ou simplesmente conhecido como Sporting. Cristiano Ronaldo foi vendido por causa de uma dívida de 450 mil escudos (o euro só entrou em circulação em 1 de janeiro de 2002) do Nacional para com este clube.

A carreira e os números de Cristiano Ronaldo nos clubes que jogou

Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui