Fábio Carille foi anunciado nesta sexta-feira de forma oficial pelo Corinthians. Se retorno acontece somente seis meses após sua ida ao futebol árabe, para treinar o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

A equipe técnica de Carille também voltará. O auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, Walmir Cruz, preparador física, Mauro da Silva, observador técnico e Denis Luup, o analista de desempenho.

Somente Mauri Lima, que havia deixado o clube juntamente com Carille não voltará à equipe do Parque São Jorge.

O anúncio da volta de Carille foi de uma forma inédita. O clube em uma ação de marketing, pediu aos torcedores que enviassem uma mensagem ao número oficial do time no WhatsApp, o “Loko Fiel.” Após enviada, o número retornava uma mensagem comunicando o retorno de Fábio Carille.

Veja Também!  Como assistir Wolverhampton x Arsenal Futebol AO VIVO - Campeonato Inglês 2020

Como parte do anúncio, o Corinthians também publicou em suas redes sociais vídeos das conquistas e outras imagens da comissão técnica liderada por Carille.

O anúncio veio pouco tempo depois do Corinthians confirmar a demissão de Jair Ventura, que comandou a equipe por cerca de três meses. Em 2018, o time também foi comandado por Osmar Loss. Carille deve chegar em definitivo somente em 2019, já que ainda comanda a equipe árabe por mais um jogo.

O clube paulista precisou desembolsar cerca de 700 mil dólares (cerca de 2,7 milhões de reais) para contar com o técnico, já que havia uma multa para quebra de contrato com o Al-Wehda.

Pelo Corinthians, Carille comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, dando à ele um aproveitamento de 61,1%. Em sua primeira passagem, o time conquistou o Paulista 2017 e 2018 e o Brasileirão 2017.

Veja Também!  Assista a live de Péricles AO VIVO e Online (04/07) - Lives de Hoje
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta