A cada quatro penalidades marcadas no Campeonato Brasileiro 2018, uma é para Grêmio ou Vasco. As duas equipes foram as mais beneficiadas no quesito, tendo cada uma 11 pênaltis assinalados a seu favor. Na terceira colocação do ranking estão Atlético-PR, América-MG e Internacional – um deles polêmico, na última rodada, marcado em Rossi -, com 7 penalidades cada um. Ao todo, foram 80 infrações marcadas ao longo da competição.

Enquanto Vasco e Grêmio tiveram um número exacerbado de penalidades marcadas, o Fluminense não teve sequer um pênalti marcado até o fim da 32ª rodada. No entanto, as equipes líderes no quesito demoraram a engrenar e converter as situações assinaladas. O Grêmio precisou de quatro rodadas para marcar o primeiro gol da marca da cal, enquanto o Vasco perdeu duas penalidades nas quatro primeiras cobranças.

Veja Também!  Assista a live de Belo AO VIVO e Online – Lives de Hoje (11/07)

Em relação à penalidades sofridas, o Grêmio também tem motivos para comemorar: nenhuma infração foi assinalada contra a equipe gaúcha em 32 rodadas do Brasileirão. O líder, Palmeiras, também foi beneficiado mais vezes pela decisão da arbitragem do campeonato nesse quesito, tendo tido apenas uma penalidade contra marcada contra si.

O Fluminense, que não teve nenhum pênalti marcado a seu favor, teve duas penalidades contra. Entre as cobranças, 4 foram convertidos e 2 desperdiçados. As equipes que mais tiveram penalidades marcadas contra as suas respectivas metas foram Atlético-PR e América-MG, 7 vezes ao todo. A equipe que mais sofreu gols decorrentes de pênaltis foi a equipe paranaense, haja vista que a bola entrou em todas as oportunidades; já o América-MG levou 6 dos 7 assinalados.

Veja Também!  Como assistir Watford x Newcastle Futebol AO VIVO - Campeonato Inglês 2020

Equipes que mais tiveram pênaltis a seu favor

  1. Grêmio
  2. Vasco
  3. Internacional
  4. Cruzeiro
  5. Palmeiras
  6. Atlético-MG
  7. Bahia
  8. Botafogo
  9. América-MG
  10. Chapeconse
  11. Flamengo
  12. Santos
  13. São Paulo
  14. Sport
  15. Vitória
  16. Atlético-PR
  17. Ceará
  18. Corinthians
  19. Paraná
  20. Fluminense

Equipes que mais tiveram pênaltis contra

  1. América-MG
  2. Atlético-PR
  3. Botafogo
  4. Fluminense
  5. Paraná
  6. Sport
  7. Cruzeiro
  8. Vitória
  9. Atlético-MG
  10. Chapecoense
  11. Corinthians
  12. Bahia
  13. Flamengo
  14. Internacional
  15. São Paulo
  16. Vasco
  17. Ceará
  18. Santos
  19. Palmeiras
  20. Grêmio
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta