De acordo com o espião estatístico, da infoesporte, Santos, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Atlético-MG foram as equipes que mais desperdiçaram ‘gols feitos’ no Campeonato Brasileiro 2018. O jogador que mais perdeu oportunidades de marcar gols na competição é justamente o atual artilheiro do Brasileirão, Gabriel Barbosa, o Gabigol, que desperdiçou seis chances claras e liderança o ranqueamento.

O ranking leva em consideração as chances perdidas pelos ataques de maneira clara, sem contar as bolas defendidas pelo goleiro e pênaltis perdidos. Ao total, foram contabilizadas 132 oportunidades fáceis que não foram convertidas.

O primeiro da lista, o Santos, oitavo melhor ataque do brasileirão, perdeu 13 chances claras de marcar gols e aumentar a efetividade do setor ofensivo da equipe. Como dito anteriormente, muito pelos gols perdidos pelo artilheiro da competição, Gabigol.

Veja Também!  Como assistir Incheon United x Sangju Sangmu Futebol AO VIVO - Campeonato Sul-Coreano 2020

A segunda equipe que mais desperdiçou chances na competição, o Palmeiras, melhor ataque da competição juntamente com o Flamengo, perdeu uma chance clara a menos do que o Santos, 12.

O terceiro, Grêmio, perdeu 11 chances de converter gols no Brasileirão, enquanto Flamengo e Atlético-MG desperdiçaram 9, cada um. O segundo jogador que mais desperdiçou chances é o gremista Everton Cebolinha, enquanto em terceiro estão Bruno Henrique, do Santos, assim como Gabriel, Uribe, do Flamengo e Borja, do Palmeiras.

O RANKING DOS GOLS PERDIDOS

  1. Santos: 13
  2. Palmeiras: 12
  3. Grêmio: 11
  4. Atlético-MG: 9
  5. Flamengo: 9
  6. Atlético-PR: 8
  7. Bahia: 8
  8. Cruzeiro: 8
  9. Chapecoense: 7
  10. Internacional: 7
  11. Paraná: 7
  12. Botafogo: 6
  13. São Paulo: 5
  14. Ceará: 4
  15. Fluminense: 4
  16. Vasco: 4
  17. Vitória: 4
  18. América-MG: 3
  19. Corinthians: 2
  20. Sport: 1

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Como assistir Valladolid x Barcelona Futebol AO VIVO – Campeonato Espanhol
 

Deixe uma resposta