Em decisão inédita na Europa até o momento, o Club Brugge foi declarado nesta quinta-feira (02) o campeão belga da temporada 2019/20. O campeonato local, paralisado no último mês por conta da pandemia de Coronavírus que assola todo o planeta, foi o primeiro do continente a ser encerrado sem a realização das partidas restantes. A Jupiler Pro League é atualmente disputada por 16 equipes e a sua fase final acontece em formato de playoffs, com 6 times.

Com 15 pontos de vantagem sobre o rival Gent, o Brugge era o líder isolado da competição antes da última rodada da fase classificatória. A decisão contou com o apoio inicial de 17 dos 24 times que disputam a 1ª e a 2ª divisões da Bélgica e deverá ser oficializada no próximo dia 15 de abril. O país já soma mais de 1.000 mortes provocadas pelo Covid-19, além de 16.000 pessoas infectadas pelo vírus. Já a final da Copa da Bélgica entre Brugge e Antwerp, marcada inicialmente para o dia 22 de março, segue apenas adiada.

Veja Também!  Como assistir Wycombe Wanderers x Swansea City Futebol AO VIVO - Championship 2020

Leia Mais!! – Rede Globo suspende o pagamento dos direitos de TV do Campeonato Paulista

A inédita decisão envolvendo os campeonatos europeus pode abrir precedentes para que outras ligas também sigam o mesmo caminho da Bélgica. Caso não seja possível finalizar o calendário antes do período de preparação para a próxima temporada, é possível que outros clubes sejam declarados campeões sem precisar atuar nas rodadas finais. Na Premier League, por exemplo, o Liverpool soma 25 pontos de vantagem na liderança com 9 rodadas restando para o fim do campeonato.

Este é o 16º título belga da história do Brugge, que havia vencido o campeonato nacional pela última vez na temporada 2017-18. Apesar da decisão contrária, a UEFA segue sugerindo que as as ligas cumpram o seu calendário assim que as condições de jogo sejam retomadas. Decisões sobre rebaixamento e promoção, vagas em campeonatos europeus e e questões de direitos transmissão da liga belga serão definidos futuramente.

Veja Também!  Como assistir Derby County x Blackburn Rovers Futebol AO VIVO – Championship 2020

CONFIRA O TRECHO DO COMUNICADO OFICIAL SOBRE O TÍTULO DO BRUGGE

O Conselho administrativo decidiu por unanimidade que não era desejável, seja qual for o cenário previsto, continuar a competição após 30 de junho. O Conselho de Administração formulou uma opinião unânime à Assembléia Geral para não retomar as competições da temporada 19/20 e aceitar a classificação atual da Jupiler Pro League como classificação final“,

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

Veja Também!  Como assistir Brighton x Manchester United Futebol AO VIVO - Campeonato Inglês 2020
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui