Em mais um desdobramento das medidas tomadas pelas ligas esportivas da Europa no controle da pandemia do Coronavírus, a Federação Espanhola de Futebol anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão oficial por tempo indeterminado do Campeonato Espanhol. Luis Rubiales, Presidente da entidade, não definiu uma nova data para um possível retorno, mas confirmou que irá entrar em contato com jogadores e médicos especialistas para definir um formato que não desgaste os atletas.

Ainda segundo Rubiales, um retorno das atividades do Campeonato Espanhol em maio não está nos planos da Federação, que neste momento coloca junho como o mês mais otimista para a volta da competição nacional. Para ajudar os clubes pequenos do futebol espanhol, a Federação anunciou um subsídio no valor no valor de quatro milhões de euros (R$ 21 Milhões) durante o período sem competições. Na parte social, o hotel da seleção espanhola de futebol foi colocado à disposição de profissionais da saúde e familiares de doentes e um apoio financeiro para combater o Coronavírus também foi feito.

Veja Também!  TOP 10 - Assista os 10 gols mais bonitos da carreira de Neymar Jr

CONFIRA AS MEDIDAS DA FEDERAÇÃO ESPANHOLA

SÉRGIO RAMOS FAZ DOAÇÕES PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS

Se fora dos gramados a Federação Espanhola vem tomando decisões para desacelerar e ajudar no combate ao Coronavírus em solo espanhol, os representantes do futebol dentro do gramado também estão tentando fazer a sua parte. O zagueiro Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid e atual 2º colocado no Campeonato Espanhol, fez em conjunto com a sua esposa Pilar Rubio, a doação de 264 mil máscaras, mil equipamentos de proteção e 15 mil testes destinados a detectar o Covid-19.

Veja Também!  MILITO DECISIVO! Assista os Melhores Momentos de Bayern de Munique 0 x 2 Internazionale - Champions League de 2009/10 - Jogos Históricos

O Real Madrid também já havia realizado uma grande doação de suprimentos médicos para a comunidade de Madrid, além de uma contribuição financeira com valores não divulgados oficialmente. A Espanha soma um total de 47.610 casos confirmados de Coronavírus em dados atualizados, com 3.434 mortes oficiais.

Leia Também!! – Olimpíada de Tóquio é oficialmente adiada para 2021

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

Veja Também!  Clubes grandes do futebol paulista devem tomar medidas em conjunto
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta