Palmeiras x América-MG se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão na última quarta-feira (22). No Allianz Parque, o alviverde paulista foi melhor durante todo o jogo e goleou o rival da noite por 4 a 0, tornando a conquista do Brasileirão 2018 quase iminente.

Havia a possibilidade de conquista do título, hoje, em casa, caso Internacional e Flamengo perdessem em seus domínios, porém apenas um dos resultados favoráveis aconteceu. Enquanto o Inter foi derrotado no Beira-Rio, o rubro-negro carioca venceu o Grêmio, no Maracanã, adiando a conquista do Palmeiras para as duas últimas rodadas.

O Jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras finalizou 14 vezes contra nenhuma do América-MG, porém a bola não entrou. O time de Luiz Felipe Scolari parecia nervoso na hora de finalizar, talvez por conta da possibilidade de ser campeão na noite desta quarta-feira (22). Borja foi quem perdeu a chance mais clara, aos 43: em assistência de Dudu, com o gol aberto, sozinho na área, o colombiano mandou por cima.

Na segunda etapa da partida, com Deyverson no lugar de Borja, o Palmeiras se mostrou mais vibrante e abriu a casinha do Atlético-MG.

O primeiro foi com Luan, aos 13. Em jogada realizada após pequena ajuda do árbitro, que não conseguiu desviar o corpo da bola, Lucas Lima recebeu a pelota, cruzou da esquerda para o centro da área e o zagueiro alviverde resvalou na bola, fazendo o primeiro gol do Palmeiras.

Willian, aos 30, fez o segundo. Após lindo drible de Dudu em Carlinhos, o atacante assistiu Mayke com bela bola. Em seguida, o lateral cruzou para a área, a bola sobrou para Willian Bigode e o jogador mais assíduo da temporada palmeirense não desperdiçou: 2 a 0.

Dudu, o melhor em campo, fez um golaço, aos 32. Em tirambaço de fora da área, o principal jogador da equipe do Palmeiras marcou o terceiro gol do alviverde paulista.

Deyverson marcou o quarto aos 36, em ótima cabeçada. Após o gol, o centroavante Palmeirense saiu para ser atendido, com corte na cabeça, porém o jogo estava resolvido: goleada do Palmeiras no Allianz Parque, com 23 finalizações do Palmeiras contra nenhuma do América-MG.

Vale lembrar que para o Palmeiras consagre-se campeão nacional, precisa conquistar apenas dois pontos nas duas últimas rodadas. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Vasco, em São Januário. Caso o Flamengo não consiga a vitória na rodada 37, mesmo perdendo, o Palmeiras leva o título do Brasileirão 2018.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta