Nesta quarta-feira (21), o Flamengo derrotou o Grêmio, no Maracanã, e manteve a esperança (mesmo que mínima) de se consagrar campeão do Campeonato Brasileiro 2018. Com o resultado, a equipe carioca conquistou a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem matematicamente.

Já o Grêmio, que disputa ponto a ponto com o São Paulo para terminar no G4 da competição viu a possibilidade de se classificar para a fase de grupos da Libertadores diminuir, principalmente em caso de vitória do tricolor paulista contra o Vasco, amanhã (22).

O Jogo

O Flamengo dominou a partida desde o início do jogo, com maior posse de bola e ameaçando mais o gol gremista, porém teve apenas duas boas oportunidades. A equipe rubro-negra chegou a ter 62% de posse de bola contra apenas 38% do tricolor gaúcho.

Uma das únicas chances reais do Flamengo ocorreu aos 21 minutos da primeira etapa, quando Vitinho cruzou em escanteio, após escanteio, na primeira trave, Uribe cabeceou, a bola resvalou em Jael e bateu na trave.

Veja Também!  Assistir ao gol de Pedro Carmona que fez Sport 2 x 0 Cuiabá - Série B

A segunda chance da equipe rubro-negra foi aos 33′, após ótima jogada do colombiano Cuellar. Após receber a bola, o volante deu bonito drible de corpo, tocou para Uribe que, em dividida, passou para Renê e o Zagueiro deu de bico em direção ao gol. No entanto, a bola desviou em Geromel e foi para a linha de fundo.

O Grêmio começou melhor no segundo tempo, ameaçando o gol rubro-negro com diversas finalizações, porém sem oferecer perigo real de gol. Já a equipe rubro-negra, que antes atacava o tricolor gaúcho o tempo todo, se fechou, mas não conseguia sair no contra-ataque.

A partida começou a mudar novamente quando Berrío entrou no lugar de Uribe, dando mais velocidade ao ataque do Flamengo. Porém, a melhor chance, até então, foi da equipe gremista, após cabeçada de Geromel. Em cruzamento de Alisson, o zagueiro do Grêmio cabeceou bem, porém Cesar operou um milagre no Maracanã.

Veja Também!  Acompanhe a Narração Online de Sport x Cuiabá Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série B

Aos 44′, veio o castigo para a equipe do Grêmio. Após resvalada de cabeça de Jean Lucas, meio-campo do Flamengo, Berrío recebeu em contra-ataque, imprimiu velocidade, cruzou para a área e Diego completou: 2 a 0 para a equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo manteve a esperança de ganhar ao menos um título na temporada, apesar da vitória do Palmeiras no Allianz Parque contra o América-MG. Para continuar na briga, o rubro-negro carioca precisa vencer na próxima rodada e torcer por uma derrota do alviverde paulista.

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui