No amistoso contra o Uruguai, no Emirates Stadium, em Londres, o Brasil vence o clássico sul-americano por 1 a 0, com gol de Neymar de pênalti. Em jogo bastante truncado, nem parecia amistoso, o jogo teve oito cartões amarelos. Os uruguaios reclamaram do toque de mão de Danilo antes da marcação do pênalti em cima do próprio lateral feito por Laxalt. A defesa do Brasil errou em algumas oportunidades, mas os uruguaios não aproveitaram as chances concedidas pelos brasileiros.

Um dado histórico da partida foi o gol de Neymar. Com mais gol feito, Ney atingiu a marca de 60 gols marcados pelo craque brasileiro. O top 3 é formado por Zico com 66, Ronaldo 67 e Pelé 95.

Veja Também!  Como assistir Cittadella x Frosinone Futebol AO VIVO - Campeonato Italiano 2ª Divisão 2020

Sem Phillipe Coutinho, Tite apostou em uma nova formação. Neymar saiu da ponta esquerda para jogar como um clássico camisa 10. E com Renato Augusto ocupando os espaços deixado pelo jogador do PSG. O primeiro tempo terminou com seis finalizações do Brasil e quatro do Uruguai, embora as chances Celeste tenham trazido mais perigo, principalmente com Suárez e Cavani. Além disso, em duas saídas de bola erradas de Danilo e Artur propiciaram boas chances para os uruguaios.

Foram cinco cartões amarelos apenas na etapa inicial, três para o Uruguai e dois para Brasil. A seleção brasileira sofreu em criar jogadas, não conseguia organizar as jogadas ofensivas. Principalmente, em viradas de jogo para o jogador da Juventus, Douglas Costa. Ainda Neymar marcou um gol em impedimento no décimo minuto do primeiro tempo.

Veja Também!  Como assistir Shimizu S-Pulse x Nagoya Grampus Futebol AO VIVO - Copa da Liga Japonesa 2020

Na segunda etapa, o time melhorou com as entradas de Allan no lugar de Renato Augusto e Richarlison no lugar de Douglas Costa, aos 13′ e 20′, respectivamente. O meio campo do Napoli melhorou muito o lado direito ofensivo do Brasil. Foi a partir dele que a jogada do pênalti saiu. Allan tabelou com Firmino que foi à ponta e cruzou errado. Depois tabelou com Danilo sofrer o pênalti feito por Laxalt. Mas, com uma jogada bastante polêmica. Em lance antes do pênalti, os uruguaios reclamaram de toque de mão de Danilo. Neymar bateu e fez o seu 60º gol pela seleção brasileira. Outra boa chance foi com o Richarlison, após lindo passe de Neymar obrigou Campaña a fazer boa defesa.

Veja Também!  Como assistir Copenhagen x Istanbul Basaksehir Futebol AO VIVO - Liga Europa 2020

Veja os melhores momentos entre Brasil e Uruguai:

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui