Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vence a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá e se afasta de vez da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Fogão vai para 44 pontos, sete a mais do Z-4, e ocupa a 11ª posição. Já a Chape se complicou ainda mais no campeonato. O time catarinense se manteve na 17ª posição com 34 pontos ainda na zona da confusão.

O Botafogo conseguiu a sua terceira vitória seguida, um feito inédito na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com os 44 pontos, o Glorioso, praticamente, eliminou o fantasma de rebaixamento e subiu para a 11ª posição. Os últimos quatro jogos da equipe carioca serão contra Internacional (C), Santos (F), Paraná (C) e Atlético-MG(F).

A Chapecoense que vinha de um excelente resultado fora de casa contra o Santos, inclusive a primeira nesse Brasileirão. Teve a sua reação interrompida. Com a derrota, a Chape se manteve na zona de rebaixamento, o primeiro time dentro do Z-4, com 37 pontos na 17ª posição. Os últimos quatro jogos da equipe catarinense serão contra Grêmio (F), Sport (C), Corinthians (F) e São Paulo (C).

Em jogo jogo pobre tecnicamente. O Botafogo foi durante a partida. Com um adversário que pouco incomodou o goleiro Gatito Fernandéz, o Glorioso controlou a partida, mas tinha pouca inspiração em criar oportunidades para marcar. A melhor delas, no primeiro tempo, foi com o jovem Luiz Fernando. Depois da confusão na área, completou para o gol, mas não valeu, pois na origem da jogada o atacante Erik estava impedido.

O segundo tempo se manteve no mesmo ritmo. O Botafogo controlando a partida, mas com dificuldades em criar e a Chapecoense jogando mais atrás. Aos 27 minutos, em jogada pela direita de Pimpão que toca para o meio para Léo Valencia. O camisa 10, com um toque de primeira, acha Luiz Fernando livre para chutar rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jandrei.

Após o gol do Botafogo, a Chapecoense decidi partir pra cima da equipe carioca. Usou e abusou de bolas alçadas na área do Fogão, mas Carli e Igor Rabello afastavam todas elas constantemente. Não conseguindo nem de perto empatar o jogo. A única chance dos catarinenses partiu de um chute de longe de Elicarlos, muito pouco para quem precisava da vitória, principalmente jogando em casa.

 


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui