O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira (22) que não irá mais negociar com o costa-marfinense Yaya Touré, ex-jogador de Barcelona e Manchester City, entre outros clubes. A decisão do clube carioca acontece um dia depois do atleta se comprometer a reforçar o Vasco caso um dos candidatos à presidência do time vença as eleições. No início de março, Yaya Touré esteve muito próximo de reforçar o Botafogo, mas as negociações não tiveram sequencia.

Apesar da primeira resposta negativa há dois meses, os diretores do Botafogo decidiram esperar a pandemia de Coronavírus que atinge todo o planeta se estabilizar para voltar a negociar com o jogador, mantendo o contato com Yaya Touré. A notícia de que o atleta teria se comprometido com o projeto vascaíno não agradou o Vice-presidente de marketing do alvinegro, Ricardo Rotenberg, que fez duras críticas ao meio-campista.

Veja Também!  GRÊMIO CAMPEÃO! Assista os Melhores Momentos de Grêmio 2 x 0 Portuguesa - Campeonato Brasileiro 1996 - Jogos Históricos

“A proposta do Vasco mostra que o Yaya está sem vontade de jogar futebol, porque assinou algo para o ano que vem. É um cara sem palavra, que teve uma atitude sem caráter. Poderia ter dito ao Botafogo que não queria fechar com a gente, como o Botafogo faz quando um jogador nos é oferecido. Não temos hoje a menor vontade de vê-lo na nossa frente. Como disse Heleno de Freitas, o Botafogo não é time para covardes”, afirmou Rotenberg.

Em declaração oficial, o dirigente botafoguense falou sobre todo o processo de negociação com Yaya Touré e o seu agente, Leon Mann. Segundo ele, uma espécie de pré-contrato foi enviado ao jogador na última quarta-feira (20), um dia antes da divulgação do vídeo em que o costa-marfinense confirma a sua posição em reforçar o Vasco no futuro.

Veja Também!  GRÊMIO CAMPEÃO! Assista os Melhores Momentos de Grêmio 2 x 0 Portuguesa - Campeonato Brasileiro 1996 - Jogos Históricos

“Não temos interesse e a única coisa que fica é o desgaste com o botafoguense. Peço desculpas à torcida e, seguindo conselhos dos botafoguenses, nada será divulgado sem que um acordo seja assinado”, finalizou Rotenberg. Yayá Touré tem 37 anos e conta com passagens vitoriosas pelo futebol inglês e Espanhol. O Botafogo também negocia com outro africano para a temporada, o volante nigeriano Obi Mikel, mas as conversas entre clube e jogador estão paralisadas no momento.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

Veja Também!  GRÊMIO CAMPEÃO! Assista os Melhores Momentos de Grêmio 2 x 0 Portuguesa - Campeonato Brasileiro 1996 - Jogos Históricos
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta