Botafogo e o meia-atacante japonês Keisuke Honda finalmente chegaram a um acordo e o clube carioca anunciou o jogador como novo reforço para a temporada na manhã desta sexta-feira (31). Aos 33 anos de idade, Honda assinou com o alvinegro até o final de 2020 e deve se apresentar nos próximos dias. O último clube do atleta foi o Vitesse, da Holanda.

Em uma negociação que durou algumas semanas e contou com a mobilização da torcida do Botafogo nas redes sociais para convencer clube e jogador, os termos finais do contrato de Honda foram decididos e o atleta já fez questão de anunciar oficialmente o acerto. Segundo as informações apuradas, ele receberá um salário fixo mensal e adicionais por metas alcançadas, além de 20% de toda a comercialização de marketing que o Botafogo fará utilizando a sua imagem.

A CARREIRA DE KEISUKE HONDA 

Jogador experiente e de carreira extensa, Honda começou a atuar profissionalmente em 2004, atuando pelo Nagoya Grampus, do Japão. Sua primeira experiência no futebol europeu aconteceu em 2007, vestindo a camisa do Venlo, da Holanda. A passagem sólida no futebol holandês rendeu ao atleta uma vaga no CSKA, da Rússia, onde atuou por 4 temporadas, anotando 30 gols. No auge da carreira, Honda se transferiu para o Milan em 2013, mas não teve o mesmo sucesso. No time italiano, ele atuou em 82 jogos e marcou 11 gols. Nas últimas três temporadas, o japonês passou por Pachuca (México), Melbourne (Austrália) e Vitesse (Holanda).

Veja Também!  Nomes de destaque no futebol se unem par ajudar a sociedade em meio a pandemia do Coronavírus

Vestindo a camisa da seleção japonesa, Honda disputou 3 Copas do Mundo, 2 Copas da Ásia, 1 Olimpíada e também 1 Copa das Confederações, entre outras competições; Ele soma 9 gols em 13 anos de convocações. No currículo, o atleta conta com 1 título da Copa da Ásia, 2 Campeonatos Russos e 1 Supercopa da Itália.

  • Data: Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Veja Também!  Thiago Silva deve deixar o PSG e Fluminense é opção

Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta