O atacante Borja atingiu marcas expressivas nessa temporada pelo Palmeiras. Com o fim da Copa Libertadores de 2018, nesse domingo (09), foi confirmado a artilharia do torneio continental para o colombiano palmeirense com nove gols, ao lado de Wilson Morelo do Independiente Santa Fe-COL. Diante disso, ele se tornou o único jogador do Verdão a ter sido goleador máximo em duas competições distintas na mesma temporada.

Pelo Campeonato Paulista de 2018, Borja foi artilheiro da competição com sete gols. Com a artilharia do paulista, Miguel alcançou uma marca histórica no estadual: foi o primeiro estrangeiro a ser artilheiro do Paulistão depois de 105 anos. O último gringo goleador no maior estadual do Brasil foi o britânico Whatley do Mackenzie College em 1913.

Na Libertadores, Borja é o segundo maior artilheiro do Palmeiras em uma única edição do torneio sul-americano. O maior matador em uma única edição é Tupãzinho que em 1968 fez 11 gols. Depois de Miguel, vem Lopes em 2001 que fez nove gols e em 2006 dois palmeirenses dividiram a artilharia Marcinho e Washington ambos com cinco gols cada um.

Em 2018, o colombiano fez 20 gols em 44 partidas, sendo o principal goleador do Palmeiras. Nas duas temporadas que fez pelo Verdão, Borja guardou 30 bolas para dentro da rede em 87 jogos. Ele figura no top 100 matadores do Palestra ao lado de Marcinho e Osmar Cambalhota. No elenco atual, apenas dois jogadores estão nesse seleto grupo: Dudu (47ª posição) e William “Bigode” (84ª posição).


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui