O volante de 24 anos, defendeu desde 2015 a equipe amarela e preta. Com passagens pela seleção alemã, Weigl sempre foi tido como um dos mais promissores da geração pós Copa de 2014. Contudo, as lesões e a aparição de Witsel e Dellaney ofuscaram o jogador.

Nesta terça-feira(31) o Benfica anunciou oficialmente que fechou negócio com o Dortmund e contaria com os serviços do volante para o restante da temporada.

Valores na casa dos 20 milhões de euros estão bem acima do que as equipes de Portugal costumam gastar. Os Encarnados, como o Benfica é chamado em seu país, esperam pelo atleta até o próximo dia 02 já que ambos os campeonatos estão paralizados nesta época.

Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Milan x Juventus – Escalações e Histórico – Campeonato Italiano 2020

”Nós agradecemos Julian por sua dedicação e desejamos o melhor para ele em Portugal” publicou o Staff do Borussia Dortmund em suas redes sociais.”

Alguns números de Weigl com a camisa do Dortmund

Julian Weigl começou no 1860 Munique e se transferiu em 2015 para a equipe do Dortmund. Foram 171 jogos, 4 gols e a conquista da Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha. Bem intenso e com bastante visão de jogo o atleta foi também utilizado na zaga, certamente sua polivalência será explorada em Portugal.

Confira alguns outros números de Julian Weigl no site oGol.

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2019

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Crystal Palace x Chelsea – Escalações e Histórico – Campeonato Inglês 2020
 

Deixe uma resposta