TIME BRASILEIRO QUE MAIS VENCEU NA TEMPORADA
Considerando as partidas disputadas por qualquer campeonato neste ano – exceto amistosos – dentre todos os clubes que compõem Série A do Brasileirão, o Palmeiras segue como o time que acumula mais triunfos: são 33 ao todo (em 55 partidas) – cinco a mais do que Cruzeiro e Flamengo, que dividem a segunda colocação da lista, ambos com 28.

TIME BRASILEIRO COM MAIS GOLS MARCADOS
O Maior Campeão do Brasil, dentre os 20 clubes da Série A, é o clube com o maior número de gols marcados: são 86 ao todo, à frente do Grêmio, com 83. São considerados gols marcados apenas em partidas válidas por competições oficiais (estaduais, nacionais e continentais, por exemplo, e não eventuais jogos amistosos). Em média de gols, isso representa 1,56 gol por jogo, o que isola o Verdão como primeiro colocado neste quesito, à frente do Grêmio, que possui média de 1,51.

TIME BRASILEIRO COM MELHOR SALDO DE GOLS
Considerando as partidas disputadas por qualquer campeonato neste ano, o Maior Campeão do Brasil é o time nacional que possui o melhor saldo de gols, que é de 52 (ou seja, marcou 86 gols e sofreu 34); em seguida, vem o Grêmio, com saldo de 43 tentos de saldo; o Verdão detém ainda uma das menores médias de gols sofridos por jogo: apenas 0,62 por partida, contra 0,60 do Internacional (líder do ranking).

TIME MAIS CAÇADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
O Palmeiras é o time que mais sofreu faltas no Brasileirão 2018. Foram, ao todo, 442 infrações marcadas a seu favor, contra 426 do Vitória, segundo colocado no quesito, e 419 do Bahia. Na média, isso representa 18,42 faltas por jogo – quesito que o Verdão também segue como primeiro colocado, contra 17,75 por partida do Vitória, 2º time mais parado pelos adversários na média. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 24ª rodada.

TIME COM MAIS DESARMES NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
O desarme é outro fundamento no qual o Alviverde se destaca coletivamente: o time de Felipão lidera o ranking do Campeonato Brasileiro, com 567 botes, contra 518 do segundo colocado, o Flamengo. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 24ª rodada.

Veja Também!  Cruzeiro x Palmeiras: acompanhe tudo sobre o segundo confronto pela Copa do Brasil

TIME QUE MAIS DRIBLA NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
De acordo com dados do Footstats, o Maior Campeão do Brasil é o time que mais dribla no Campeonato Brasileiro: foram 169 fintas aplicadas até aqui, contra 148 de Santos e 142 do Botafogo. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 24ª rodada.

TOP 1 EM VIRADAS DE BOLA NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
Além disso, o Alviverde também é o time número um em viradas de bola: foram 124 no total, contra 110 do Ceará, segundo colocado da lista. Dentre as viradas que foram recebidas com sucesso, o Alviverde segue na liderança do quesito, com 97 lançamentos certos, contra 92 do do Ceará e 91 do Cruzeiro. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 24ª rodada.

2º TIME COM MAIS VITÓRIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
O Verdão, ao lado do Flamengo, ocupa o segundo posto dentre as equipes que mais venceram no Brasileirão 2018: são 13 triunfos. O primeiro posto é dividido por Internacional e São Paulo, ambos com 14 vitórias.

2º MELHOR ATAQUE DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
O Maior Campeão do Brasil possui 36 gols marcados na competição nacional. Com isso, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari ocupa a segunda posição dos ataques mais positivos do certame, ao lado do São Paulo – ambos estão atrás apenas do Atlético-MG, que soma 41 bolas na rede.

MELHOR SALDO DE GOLS DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
O Palmeiras marcou 36 gols e sofreu 16 no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe detém o melhor saldo de gols da competição, que é de 20 gols, seguido de Internacional (18) e da dupla Grêmio e São Paulo (ambos com 17).

MARCOS ROCHA: LÍDER DE DESARMES NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
Se coletivamente o Palmeiras sé o time que mais desarma no campeonato, seus jogadores, individualmente, não ficam para trás. Mesmo tendo ficado de fora de sete das 24 partidas do Palmeiras pelo Brasileiro, camisa 2 palmeirense segue como líder em desarmes no Campeonato Brasileiro de 2018. Foram 86 interceptações contra seus adversários – em segundo lugar, vem Patrick Nascimento, do Internacional, e Sander, do Sport, ambos com 78. Os dados são do Footstats e estão atualizados até o encerramento da 24ª rodada.

Veja Também!  Quais as chances dos primeiros colocados de serem campeões?

DUDU: MAIS MINUTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018
Ao jogar todos os minutos do Derby do último domingo (09), pela 24ª rodada, o atacante Dudu ampliou seu saldo de tempo em campo no Brasileiro de 2018 e assumiu o posto de jogador palmeirense com mais minutos na competição: são 1631 ao todo, já considerando eventuais períodos de acréscimo concedidos pela arbitragem.

DUDU: ARTILHEIRO PALMEIRENSE NA ERA DOS PONTOS CORRIDOS
Com 50 gols pelo Palmeiras desde que chegou ao clube, em 2015, Dudu soma 29 tentos só pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ele ocupa o posto de maior artilheiro do Palmeiras na história da competição disputada no sistema de pontos corridos (desde 2003).

WILLIAN: MAIS PARTIDAS NO ANO
O atacante, dono da camisa 29, segue como o artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols, e líder do posto de jogadores palmeirenses com mais partidas em 2018: são 51 duelos.

MIGUEL BORJA: ATACANTE PODE ENTRAR EM TOP 100 HISTÓRICO
Hoje com 28 gols pelo Palmeiras, o colombiano está perto de entrar para o top 100 dos jogadores que mais fizeram gols com a camisa do clube em todos os tempos. O jogador precisa de mais uma bola na rede para chegar a 29 tentos e, assim, igualar os ex-jogadores Müller, que atuou nos anos 90, Enéas, que defendeu o clube na década de 80, e Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), que jogou nos anos 60 e 70, para assim dividir com o trio a 100ª colocação da lista. Neste top 100, do atual elenco, estão Dudu, com 50 gols, e Willian Bigode, com 31.

Veja Também!  Diferença entre líderes é o menor da história do Brasileiro

MIGUEL BORJA: ATACANTE É 9º ESTRANGEIRO COM MAIS GOLS PELO CLUBE
Vale lembrar que o dono da camisa 9 do Maior Campeão do Brasil possui outras marcas curiosas com a camisa do clube, como a de estar no top 10 de estrangeiros com mais gols pela agremiação em todos os tempos (hoje na 9ª posição) e de ter sido o artilheiro do Campeonato Paulista de 2018, algo que aconteceu pela primeira vez nos últimos 105 em se tratando de um estrangeiro – o último jogador de outra nacionalidade a ter sido o goleador máximo do Paulista anteriormente havia sido o britânico Whatley, do Mackenzie College, na edição de 1913 do torneio.

PALMEIRAS x BAHIA: RETROSPECTO GERAL
A partida irá marcar o 53º encontro entre os dois times em toda a história – o Verdão leva vantagem no histórico do confronto, com 28 vitórias contra nove derrotas nos 52 jogos já disputados anteriormente pelos dois esquadrões (outros 15 prélios terminaram empatados, com 80 gols marcados e 37 sofridos).

PALMEIRAS x BAHIA: PRIMEIRO JOGO E MAIOR GOLEADA
O primeiro embate entre as duas agremiações foi um amistoso disputado em 1937, quando o Verdão ainda se chamava Palestra Italia, no Campo da Graça (em Salvador-BA). Na ocasião, com gols de Luizinho, Moacyr e Rolando (duas vezes), a equipe esmeraldina bateu o Bahia por 4 a 0, placar este que também é a maior goleada do confronto – o resultado foi repetido pelo Palmeiras mais tarde em outras três oportunidades: 1963, 1983 e 2002.

PALMEIRAS x BAHIA: TABU POSITIVO
Atualmente, o Palmeiras ostenta um tabu positivo diante do Bahia: não perde para o rival baiano desde 2012. Neste intervalo, os times se enfrentaram em oito ocasiões, com cinco vitórias do Palmeiras e outros três empates. E dentro desta série invicta, o saldo de gols também favorece a equipe palestrina, que balançou as redes adversárias 13 vezes contra cinco gols sofridos.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.