Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vence o Botafogo, no Independência, por 1 a 0 com gol de Cazares. Com a vitória, o Galo se classificou para a Pré-Libertadores com 59 pontos garantido na 6ª colocação. Mesmo com a derrota, o Fogão conquistou a vaga para a Copa Sul-Americana de 2019. O alvinegro carioca termina a sua participação do Brasileirão com 51 pontos, ainda com o jogos a serem definidos amanhã, o time da Estrela Solitária está na 9ª posição.

O jogo começou com um Atlético-MG sedento em busca da vitória para garantir logo de cara a sua classificação para Libertadores. O Botafogo jogou mais defensivamente, embora saísse para o contra-ataque com bastante perigo, sem se omitir de jogar. Com esses ingredientes, o jogo iniciou-se muito movimentado.

As chances mais claras de gol saíram dos pés dos mineiros. Aos 17′, Emerson recebe de Luan que passa por Móises e rola para o meio da área. Cazares aparece sem marcação e manda no canto de Gatito Fernández abrir o placar. O Galo mineiro continuou em ritmo intenso. A vantagem poderia ter sido aumentada em diversas oportunidades, principalmente, com Chará no último minuto. O colombiano tabelou com Luan e desperdiça a canhota mandando a bola para fora. O Botafogo apresentava um bom volume de jogo. No entanto, o último deixava muito a desejar impedindo que os cariocas empatassem a partida.

O segundo tempo continua no mesmo ritmo do primeiro, embora as oportunidades não fossem tão claras como na etapa inicial. O Atlético-MG administrava mais a partida. O Botafogo começou a gostar mais do jogo indo pra cima do Galo, mas ainda tinha problemas com o último passe. A melhor chance do Fogão saiu da cabeça de Rodrigo Pimpão. Com a virada do Furacão no Maracanã, o jogo ficou mais nervoso. Os cariocas aproveitaram a situação para ir pra cima dos mineiros.

Aos 48′, cruzamento da direita, Kieza cabeceia sozinho dentro da pequena área para fora. O gol poderia ter tirado o Galo da Libertadores. O goleiro São Victor agradeceu aos céus pela bola botafoguense não ter entrado. Após o final da partida, o Atlético-MG comemora a ida para a Pré-Libertadores.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui