Atualmente, o Barcelona está vivendo um momento de definições para o início da  próxima temporada. O clube espanhol confirmou a continuação do técnico Ronald Koeman por mais um ano e seguindo nesta linha, o clube já começou a notificar os  jogadores que não fazem parte dos planos na temporada seguinte.

Os notificados são: Pjanic, Firpo, Matheus Fernandes, Umtiti, Sergi Roberto, Puig e  Trincão. Além dos sete citados, outros três nomes foram especulados fora do clube e não  estão nos planos. A informação do jornal As, é de que o goleiro Neto, o meia Philippe  Coutinho e o atacante Braithwaite aparecem na lista de dispensa.

BARCELONA, SPAIN – SEPTEMBER 10: A general view of the stadium prior to the La Liga match between FC Barcelona and Deportivo Alaves at Camp Nou stadium on September 10, 2016 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Mateu Alemany é o responsável por todas as mudanças que estão sendo realizadas no  clube, além do planejamento estratégico. O diretor de futebol da gestão do presidente  Joan Laporta, é um executivo que nem sequer foi apresentado oficialmente e tem seu  perfil discreto visando o trabalho em silêncio.

Em relação aos jogadores brasileiros, o goleiro Neto tem contrato até junho de 2023. A  situação do volante Matheus Fernandes é diferente, apesar do vínculo até junho de 2025  terá que abandonar o Camp Nou devido a pouca utilização do técnico Ronald Koeman.

A saída de Philippe Coutinho é, contudo, o caso mais difícil. Trata-se de um bom jogador,  mas passou boa parte da última temporada contundido e acabou virando última opção  para o treinador holandês, que não deve apostar novamente no meia na próxima  temporada.

O Barcelona estuda de perto a situação do atleta, por conta dos altos valores envolvidos  em uma possível negociação, o empréstimo pode ser a principal opção para o jogador  deixar o clube antes do início da temporada.

Na busca por reforços, o clube espanhol sofreu uma derrota para o Paris Saint-Germain  na janela de transferências. Trata-se da estrela do Liverpool, Georginio Wijnaldum, de 30  anos. O jogador optou por não renovar com na Inglaterra e fechou um acordo de três  temporadas com o francês. As informações apontam que o PSG dobrou os termos do  Barcelona, além disso um telefonema do técnico Mauricio Pochettino convenceu o atleta  holandês a mudar de ideia.

No entanto, a diretoria do clube espanhol já procurou outro jogador. O nome da vez é  Fabián Ruiz, da Napoli. O meio-campista, de 25 anos, é um dos principais nomes do time  italiano e oferece implantação, qualidade e boa visão de jogo, assim como o holandês.

A contratação pode ser facilitada para o lado do Barcelona, a Napoli está fora da próxima  Liga dos Campeões e precisa reforçar os cofres por conta da pandemia de covid-19. O  valor pedido pelo clube italiano gira em torno de R$ 308 milhões, mas assustou o  presidente Joan Laporta. Após a Eurocopa, ambos os clubes devem se encontrar para uma  conversa.

Em busca de mais reforços, o Barcelona se reuniu com agentes de Mahrez e Gündogan.  A dupla de jogadores tem interesse e por conta disso o empresário de Mahrez ofereceu o  atleta. O Manchester City deseja contratar Harry Kane e Jack Grealish, o que faria com  que o argelino recebesse menos oportunidades. Com o representante de Gundogan a  situação é parecida. No entanto, as negociações não devem ser fáceis. O clube da  Inglaterra não deixaria a dupla sair por um valor baixo e o Barcelona não está com grande  poder financeiro.

Até o momento, a direção espanhol acertou as contratações de Eric Garcia e Kun Aguero,  ambos sem custos e este deve ser o plano até o fim da janela. Do outro lado do setor, a  equipe pode trocar de patrocinador.

A relação está estremecida com a Nike e a Puma parece estar interessada. No momento,  a Nike paga 105 milhões de euros por temporada ao Barcelona e dependendo de algumas  variáveis, o valor pode chegar a 155 milhões. Para a Puma, não há um empecilho, visto  que tem a vontade de seguir crescendo no futebol e estampar cada vez mais sua marca em  clubes de referência.

O que achou? Deixe seu comentário!


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui