O Meia uruguaio Arrascaeta não enfrenta o Vasco nesta quinta-feira (15) pelo Campeonato Carioca. De acordo com uma nota oficial divulgada pelo Flamengo, ele teve uma entorse no tornozelo detectada após exames e precisou ser retirado do grupo de relacionados para o clássico. A origem da lesão teria sido a partida diante do Palmeiras, no último domingo, pela Supercopa. Na oportunidade, ele marcou um dos gols do Flamengo na decisão.

“O atleta Arrascaeta deixou a final da Supercopa do Brasil reclamando de dor no tornozelo direito. Durante a reapresentação de terça-feira, foi reavaliado, iniciou tratamento, sendo necessária a realização de um exame de imagem. O procedimento aconteceu na última quarta-feira. O resultado apontou uma entorse no local. O tratamento segue no CT e o atleta foi retirado da relação para o clássico de hoje”, confirmou o Flamengo em nota.

Já de acordo com o GE, Arrascaeta está insatisfeito com o não cumprimento de um acordo para a renovação da compra dos seus direitos econômicos por parte do Flamengo. Com contrato até 2023, ele é o único dos principais jogadores do elenco rubro-negro que ainda não teve o seu acordo estendido. Desde o início de 2019, Everton Ribeiro e Bruno Henrique já renovaram com o clube carioca, assim como Gabigol, adquirido em definitivo junto à Internazionale.

DIRETORIA DO FLAMENGO TENTA AMENIZAR A SITUAÇÃO DE ARRASCAETA

Ainda segundo informações do GE, o Presidente Rodolfo Landim está no centro de treinamento do Flamengo nesta quinta-feira (15) para amenizar a situação de Arrascaeta. O jogador e seus representantes entendem que a valorização seguida de uma renovação do acordo do atleta era uma promessa do Departamento de Futebol. Já o clube batalha contra a situação financeira estável, causada pela pandemia e a queda de receitas em 2020.

Foto: Divulgação/Flamengo


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui