A FERJ anunciou nesta sexta-feira (10) que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi escolhido para conduzir o duelo entre Fluminense x Flamengo no domingo (12), válido pela partida de ida da decisão do Campeonato Carioca de 2020. Há três anos, também na final do Estadual, ele se envolveu em uma polêmica após uma câmera o flagrar “comemorando” o gol do ex-atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, contra o rival. Na época, Wagner se defendeu das acusações e classificou o gesto como “comum”.

“Não houve comemoração nenhuma. É o gesto de apitar. Quando tem um lance na área a gente fica circulando o apito na mão e quando não tem nada a gente só aponta”, afirmou em 2017 o árbitro do jogo de domingo. O vídeo, que acabou viralizando na internet, mostrava o juíz mexendo o braço direito após o gol de empate do Flamengo, o que acabou sendo encarado por torcedores do Fluminense como um suposto gesto de comemoração.

Veja Também!  Assista a live de Rainha Musical AO VIVO e Online (05/08) – Lives de Hoje

Logo após a decisão, que deu ao Flamengo o título invicto do Campeonato Carioca em 2017, o Fluminense enviou uma nota oficial à COAF (Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro) criticando a postura do árbitro e pedindo para que ele não fosse mais escalado em jogos do tricolor. Em 2018, o juíz não apitou nenhum jogo do rival em competições oficiais; Já entre 2019 e 2020, ele comandou 4 jogos da equipe, sendo um deles o empate em 0x0 contra Flamengo pelo Brasileirão do ano passado.

ÁRBITRO SÓ APITOU 1 JOGO DO FLAMENGO EM 2020

Escolho como árbitro da decisão entre Flamengo e Fluminense, Wagner do Nascimento Magalhães só apitou uma partida envolvendo o rubro-negro na atual temporada. Na vitória do Mengão sobre o Bangu, que marcou a retomada do futebol carioca após a paralisação por conta da Covid-19, ele foi o escolhido para comandar o duelo. No final de semana, Wagner será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correa. A arbitragem de vídeo será conduzida por Carlos Eduardo Nunes Braga.

Veja Também!  Assista a live de Slam das Minas e Karol Conka AO VIVO e Online (05/08) – Lives de Hoje
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui