Cruzeiro x Corinthians, hoje (10), às 21h45, no Mineirão, se enfrentarão para decidir quem será o campeão da Copa do Brasil 2018. Essa será a primeira partida do confronto, que será decidido dia 17 de outubro, na Arena Corinthians.

Essa será a sétima decisão em jogos de mata-mata por competições organizadas pela CBF entre as duas equipes. Curiosamente, nesta disputa, o Corinthians levou a melhor três vezes, duas delas pela Copa do Brasil – 1991 e 2002 – e uma pelo Campeonato Brasileiro, disputado em 1998. O Cruzeiro levou a melhor em outras três vezes, todas pela Copa do Brasil – 1996 1998 e 2016.

Vinte anos depois, Cruzeiro x Corinthians voltam a decidir um título nacional. Como citado anteriormente, em 1998 as duas equipes disputaram a final do Campeonato Brasileiro, na época ainda por pontos corridos.

Veja Também!  Torino x Juventus AO VIVO em tempo real

Como agora, em 2018, o confronto que decidiria o campeão brasileiro de 1998 começou em Minas. No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Müller e Valdo. No segundo tempo, após a entrada do amuleto da sorte de Vanderlei Luxemburgo, Dinei, o Corinthians empatou o placar com um gol dele e uma assistência para Marcelinho Carioca marcar: 2 a 2.

Na volta, no Morumbi, Marcelinho Carioca abriu o placar para a equipe corintiana, mas Marcelo Ramos empatou a partida e levou o confronto para a terceira partida – o que era prescrito no regulamento do Brasileirão daquele ano.

No terceiro e último jogo, também no em São Paulo, o Corinthians não perdoou: 2 a 0 contra Cruzeiro, com gols de Marcelinho Carioca, novamente, e Edílson, sagrando-se, assim, campeão brasileiro daquele ano.

Veja Também!  Futebol na TV veja programação dos jogos de hoje (15/12) Ao vivo

Em 2018, a torcida cruzeirense espera um desfecho diferente do que aconteceu há 20 anos. Já a torcida Corintiana espera que o atual amuleto, Pedrinho, revelado nas categorias de base do Corinthians, assim como foi Dinei em 1998, dê sorte e possa ajudar a equipe paulista a levantar o quarto caneco da Copa do Brasil.



Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui