Após a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, mais um ano de futebol no Brasil se encerrou. Enquanto algumas equipes apresentaram desenho pífio na temporada, como Vasco, Santos e Chapecoense, por exemplo, outras surpreenderam positivamente, como Ceará e Bahia.

Por conta disso, preparamos, abaixo, um ranqueamento das equipes que mais venceram durante a temporada do futebol brasileiro em 2018:

O primeiro colocado do ranking é o Palmeiras, atual campeão brasileiro. Com aproveitamento de 68.9% no ano, o alviverde paulista foi a equipe que mais venceu na temporada (45) e a segunda que mais disputou partidas, apenas atrás do Bahia (75).

Na segunda posição está o Grêmio, com 37 vitórias. Porém, o tricolor gaúcho tem aproveitamento menor dos pontos disputados se comparado a Flamengo e Internacional, já que disputou 6 partidas a mais (73) do que o rubro-negro carioca e 13 a mais do que o rival gaúcho, que disputou “apenas” 57 partidas na temporada.

Em terceiro, temos três clubes empatados, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-PR. No entanto, vale lembrar que o Cruzeiro ganhou um título de expressão na temporada: a Copa do Brasil 2018. Levando em consideração toda a temporada, a equipe carioca foi melhor, já que teve aproveitamento de 62.7% – segundo melhor aproveitamento do ano.

Sexto clube com maior número de vitórias na temporada, o Bahia surpreendeu, enquanto seu maior rival caiu novamente para a segunda divisão. É verdade que a equipe baiana foi a que mais disputou partidas no ano (75), mas o número de conquistas foi expressivo: 32.

Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Corinthians completam o top 10, com um empate técnico. Cada uma das equipes ganhou 29 vezes na temporada, porém com campanhas distintas nas competições que disputavam.

Dentre as equipes citadas, o Internacional foi a que menos jogou: 57. Além disso, o Colorado terminou o Campeonato Brasileiro em 3º lugar.

Atlético-MG e São Paulo fizeram campanhas bem parecidas no ano: ambas as equipes jogaram 64 vezes e ganharam 29 partidas.

Embora o Corinthians tenha chegado à final da Copa do Brasil e conquistado o Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na casa do maior rival, o balanço do ano para o Corinthians foi negativo em comparação aos anos anteriores: 29 partidas em 72 jogos.

Após a saída de Fábio Carille, a equipe caiu bastante e, caso Jair Ventura estivesse dirigindo o time desde o início do Brasileiro, o Corinthians poderia ter caído pela segunda vez para a Série B do Brasileirão.

Além dos 10 times citados, vale destacar, também, a atuação anual do Ceará, que lutou para continuar na Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu, principalmente após a contratação do técnico ‘Lisca Doido’.

No total, o Ceará disputou 70 jogos e venceu 28, retrospecto que ajudou a equipe cearense a ter um aproveitamento além dos 50% na temporada.

 

 

 

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui