A partir dessa temporada uma nova competição fará parte não só do calendário europeu, mas também da vivência e expectativa dos torcedores. Estamos falando da UEFA Nations League. A competição começa nesta quinta-feira(06/09) e jogos importantes já abrem com chave de ouro a nova competição europeia de seleções.

Estrutura da Competição

A competição está dividida em 4 divisões, com as seleções dispostas em suas respectivas ramificações de acordo com o  coeficiente do ranking de seleções disponibilizado pela UEFA, viabilizando o formato de liga, com acesso e descenso em quase todas as divisões. A primeira divisão, com as seleções do alto escalão europeu, ficaram divididas em quatro grupos de três equipes cada, onde as equipes jogam turno e returno dentro do grupo, avançando para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, e sendo rebaixados para a divisão inferior, Liga B, os últimos colocados de cada grupo, e assim sucessivamente com cada divisão da competição. O torneio também contará como classificatório para a Euro 2020. Os jogos serão disputados nos períodos disponibilizadas pelas datas FIFA.

Expectativas para a Liga A

São esperados jogos grandes para essa competição e o sorteio colocaram frente à frente equipes do alto escalão europeu para confrontar-se. O grupo A1 é o mais equilibrado e forte da competição, reunindo Alemanha, França e Holanda, confrontos que prometem ter emoção até a última rodada e colocando um deles na semifinal e outro, na Liga B.  No grupo A2, Islândia e Suíça pretendem dificultar a vida da seleção belga, favorita do grupo, na briga pela liderança da chave, e o equilíbrio tenderá a ser primordial nesse grupo, onde os pontos decisivos mostrarão força nessa chave.
O grupo A3 têm a seleção italiana como favorita para se classificar, mesmo com os italianos estando numa fase de transição e reconstrução do seu futebol (depois do fiasco nas eliminatórias para a Copa da Mundo na Rússia, não obtendo classificação) pretende brigar ponto a ponto com a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo, que vai engrossar o jogo perante os italianos; a seleção da Polônia completa o grupo e corre por fora nos interesses concretos desse grupo, mas pode surpreender.

Para fechar, o grupo A4 vêm com seleções interessantes e que prometem um futebol bem jogado nessa fase de grupos. Croácia, Espanha e Inglaterra chegam para essa competição com muito favoritismo: futebol bem jogado, tática e técnica apurada, além do faro de gol, até depois do que fizeram na Copa (ou no caso dos espanhóis, o que não fizeram no Mundial). Apontar um classificado ou mesmo um rebaixado torna-se um trabalho complicado.

Será interessante acompanhar como as equipes se comportarão à essa nova competição. A entrega, o espírito decisivo,  a forma de aceitação quanto ao novo. A competição se caracterizará pela estratégia e decisão. De tiro curto à longo prazo e importante não só para a elite do futebol europeu, mas para as seleções menores e intermediárias, estabelecendo metas e objetivos com as quais convém às suas técnicas e limitações, tornando o campeonato democrático e prático. Ponto positivo para a UEFA, e que comece a UEFA Nations League.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui