Rival do Santos na edição de 2020 da Copa Libertadores, o Olímpia confirmou nesta terça-feira (11) a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor (35). Ex-jogador de Arsenal e Manchester City, o jogador atuará pela primeira vez no continente sul-americano em sua carreira. Adebayor estava sem clube desde o final de 2019, quando deixou o Kayserispor, da Turquia. Ainda não foram divulgados os detalhes do contrato do jogador com o clube paraguaio.

Um dos times mais tradicionais do Paraguai, o Olímpia ganhou o apelido de “Rei de Copas” por conta do sucesso dentro do país desde a sua fundação, em 1902. Dono de 38 títulos da Liga Paraguaia, a equipe também já venceu a Copa Libertadores em 3 oportunidades e a Recopa Sul-Americana duas vezes. Comandado pelo técnico Daniel Garnero, o Olímpia soma 4 jogos oficiais em 2020, com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Veja Também!  Árbitro da decisão do Campeonato Carioca já “comemorou” gol do Flamengo

A contratação de Adebayor é considerada a mais expressiva da equipe para a nova temporada. Em 2020, o Olímpia começa a disputar a Libertadores em Março; Na fase de grupos, o time enfrentará o Defensa y Justicia (ARG) e Delfin (EQU), além do Santos.

A CARREIRA DE ADEBAYOR EM NÚMEROS

Jogador experiente e com passagem por grandes clubes do futebol mundial, Emmanuel Adebayor começou a sua carreira no Sub-15 do Agaza, de Togo, mas antes mesmo de se tornar profissional se transferiu para o Metz, da França. No futebol francês, o atacante atuou entre 1999 e 2005, passando também pelo Mônaco. Sua primeira experiência no futebol inglês aconteceu em 2006, defendendo as cores do Arsenal, clube em que teve bastante sucesso; Nos Gunners, Adebayor anotou 62 gols em 4 temporadas.

Veja Também!  Assista a live de Roupa Nova AO VIVO e Online – Lives de Hoje Drive-In Show

Os bons números na equipe londrina chamaram a atenção do Manchester City, que contratou o atacante em 2009. Após duas temporadas e 19 gols marcados, o togolês deixou a Inglaterra rumo à Espanha para atuar no Real Madrid, anotando 8 gols em 22 partidas. Entre 2011 e 2015, Adebayor também teve uma passagem de destaque pelo Tottenham, marcando 42 gols em 4 temporadas com os Spurs. Nos últimos anos, ele passou também pelo futebol turco, antes de se transferir para o Olímpia.

Escolhido como o jogador africano do ano em 2008, ele soma 5 participações na Copa Africana de Nações e 1 Copa do Mundo (2006).

  • Data: Terça-Feira, 11 de fevereiro de 2020.
Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2020
 

Deixe uma resposta