O Vasco da Gama anunciou nesta segunda-feira, dia 16, que contará com Abel Braga como o técnico em 2020. Abel Braga já defendeu o Vasco no passado em campo e no banco de reservas foi o técnico que substituiu Antônio Lopes em Março de 2000.

Abel Braga tem um retrospecto recente bem ruim, mas isso não assustou o Vasco

É inegável a história gigantesca que Abel Braga tem no futebol, como jogador fez parte da incrível Barreira do Inferno, que assombrou certamente os gramadods cariocas de 1977 a 1979, já como treinador Abel coleciona títulos.

O treinador venceu 2 Libertadores da América e 1 Mundial de Clubes, além disso, coleciona uma Recopa e uma Copa Sul-Americana.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Onde Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (19/09)

São também 2 Campeonatos Brasileiros da Série A e 1 Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, Abel tem passagem desastrosa recente pelo rebaixado Cruzeiro. Também tem uma passagem conturbada, mesmo que com um título Carioca, pelo Flamengo.

Abel tem 67 anos, uma rica história a zelar no futebol e parece caminhar para um fim de carreira como treinador não tão do tamanho que merece. Contudo, ainda há esperanças e promete pôr a casa em ordem nessa nova chance em um clube de ponta.

O útimo bom trabalho de Abelão foi no comando da máquina tricolor do Fluminense em 2012. Abel venceu o Brasileirão de forma implacável com Darío Conca, Fred e cia encantando o país.

Veja Também!  Transmissões de Futebol Ao Vivo dos Jogos TV Globo, SporTV, Premiere e GloboEsporte (18/09 até 21/09)
Abel Braga
Ano passado, em troca de farpas com alguns jornalistas ele foi apelidade Presidente do Clube do Vinho.

Alguns stats de Abel Braga você pode conferir no site oGol.

 

Data: Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui