Para chegar até a final da Copa do Mundo FIFA de 2018, a Croácia fez a seguinte trajetória>

A Campanha da Croácia nas Eliminatórias

A Croácia estava no grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2018, um grupo que contava com as seguintes seleções: Finlândia, Islândia, Kosovo, Turquia, Ucrânia além da própria Croácia. No entanto, diferentemente da França, a Seleção Croata teve de passar pela repescagem para se classificar para a Copa do Mundo na Rússia, pois os croatas terminaram na 2ª colocação do grupo I somando 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e duas derrotas). A Seleção que se classificou em 1º neste grupo foi a Islândia.

O adversário da Seleção Croata na repescagem foi a Grécia e antes de enfrentar os gregos, o técnico Zlatko Dalic assumiu o comando da Croácia e com ele, os croatas venceram a Seleção Grega por 4-1 no primeiro jogo e com a classificação para a Copa praticamente selada após este resultado, Croácia e Grécia empataram em 0-0 no segundo jogo.

  • O vídeo abaixo mostra todos os gols da Seleção Croata nas Eliminatórias e também mostra um pouco do jogo da repescagem diante da Grécia
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 13 de novembro de 2017 por Iggsy81

O Desempenho da Croácia na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA de 2018

Após o sorteio dos grupos, a Seleção Croata caiu no grupo D juntamente com as seleções da Argentina, Islândia (de novo) e Nigéria. A estreia dos “Vatreni” – Croácia – nesta Copa ocorreu no dia 16 de junho contra a Nigéria e os croatas contaram com os gols de Etebo (contra) e Modrić para vencer este jogo por 2-0. No jogo seguinte, a Seleção Croata surpreendeu ao vencer a Argentina por 3-0 e os responsáveis por este triunfo foram Modrić, Rebić e Rakitić. No último jogo da fase de grupos, o técnico Zlatko Dalić optou por descansar os seus principais jogadores para a fase de mata-mata, mas mesmo assim, os crotas venceram os islandeses por 2-1 com os gols de Badelj e Perišić.

O Desempenho da Croácia na fase de mata-mata da Copa do Mundo FIFA de 2018

Nas oitavas de final, os croatas enfrentaram a Dinamarca e a classificação para as quartas-de-finais não foi fácil e após a insistência do empate em 1-1 no tempo regulamentar e também na prorrogação, a vaga para a fase seguinte teve de ser decidida nos pênaltis e os croatas venceram a disputa por penalidades por 3-2.

Nas quartas de final, a Croácia enfrentou os “donos da casa” – Rússia – e após mais um empate em 1-1 no tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação e a emoção só aumentou, pois os croatas marcaram primeiro, porém com o incansável apoio da torcida, os russos empataram novamente, e mais uma vez, os Vatreni teriam de enfrentar uma disputa por pênaltis e pela segunda vez seguida, os croatas levaram a melhor e venceram a disputa por penalidades por 4-3.

Nas semifinais, a Seleção Croata enfrentou a Inglaterra e mais uma vez os croatas começaram a partida atrás do placar, mas com a garra de sempre a Croácia contou com Perišić para levar este jogo para a prorrogação e com Mandžukić para vencer este jogo por 2-1 e assim sendo, a Croácia estava classificada para a final da Copa do Mundo FIFA de 2018.

* Observação: ao clicar nos placares dos jogos, você pode ver os highlights destas partidas.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui