Quando cita-se um dos melhores centroavantes do futebol da atualidade, o nome de Mauro Icardi que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain da França e que ora ou outra é convocado para os jogos da seleção argentina, deve ser levado em conta.

Mauro Emanuel Icardi nasceu em 19/02/1993 em Rosario na Argentina e por coincidência, dois outros grandes jogadores nasceram nessa mesma cidade, trata-se de Lionel Messi e Ángel Di María. Antes de jogar pelo PSG – Paris Saint-Germain -, Icardi teve passagem por mais 2 clubes italianos e também atuou por 2 clubes espanhóis antes de se tornar atleta profissional. Porém, o que mais se sabe sobre Icardi? Por quais clubes ele atuou até aqui? Quais feitos atingiu ao longo de sua carreira?

Juvenil

Nascido e criado em Rosario na Argentina, Icardi e os seus familiares mudaram-se para Grã-Canária – Espanha – quando ele tinha apenas 9 anos de idade. Ele deu os seus primeiros passos no futebol na Unión Deportiva Vecindario. Atuando pelas categorias de base do Vecindario, Icardi marcou mais de 500 gols e foi lá que recebeu o apelido de “El Águila” (Águia). Desde esses anos, Icardi trabalha com o agente Abian Morano, agente que assumiu as rédeas da carreira do “Águila” e decidiu os passos que ele iria seguir dali em diante.

Posteriormente, através de um vídeo do Torneio Internacional de Arona em 2008, no qual se destacou, Icardi passou a ser disputado por Barcelona e Real Madrid, após as ofertas do Valencia, Sevilla, Espanyol, Deportivo La Coruña – times do futebol espanhol – e Arsenal e Liverpool, ambos da Inglaterra. O FC Barcelona venceu essa disputa por Icardi, e sendo assim, o jovem argentino assinou contrato com o clube catalão até o ano de 2013. Indubitavelmente, esse foi o melhor contrato de cadete assinado por um jogador das Ilhas Canárias e com isso, Icardi passou a ser a imagem principal do futebol de base espanhol com a marca Adidas.

Da esquerda para a direita: Mauro Icardi ao lado de seu agente, Albian Morano

Icardi ingressou nas categorias mais baixas do Barcelona na temporada 2008-09 e foi incluído na equipe sub-17 do clube em pouco tempo e não demorou muito para ele ser promovido ao time sub-19 do clube catalão na temporada seguinte, antes de ingressar na Unione Calcio Sampdoria, equipe para a qual foi emprestado em janeiro de 2011.

 

A Carreira de Mauro Icardi em Números

 

Sampdoria

Resultado de imagem para Sampdoria png logo"

Categorias de Base

Icardi sendo apresentado como o mais novo reforço da Sampdoria

Como foi dito acima, o Barcelona emprestou Mauro Icardi a Sampdoria e em 11 de janeiro de 2011, o argentino foi apresentado como o mais novo jogador da equipe italiana, empréstimo que expiraria no final da temporada 2010-11 e após o fim dessa temporada onde Icardi marcou 8 gols em 13 partidas de 2 torneios, a equipe italiana exerceu a opção de compra e sendo assim, em julho do ano de 2011 pagou 400 mil euros (cerca de 1,7 milhões de reais) ao Barcelona para contar com Icardi por mais 3 temporadas.

2011-12

Nos seus 6 primeiros meses de Sampdoria, “El Águila” atingiu um feito; tornou-se no maior goleador da Primavera A – Campeonato Italiano Sub-19 – ao marcar 19 gols em 23 partidas e isso não passou despercebido por Giuseppe Iachini – técnico da Sampdoria naquela época – e com isso, convocou o argentino para treinar pela equipe principal da Samp e em 12 de maio de 2012, em confronto válido pela 40ª rodada da Serie B – 2ª divisão do futebol italiano -, Iachini promoveu a estreia de Icardi como profissional ao colocá-lo em campo aos 30 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Bruno Fornaroli e 9 minutos depois, o argentino marcou o seu 1º tento como profissional e selou o resultado desse jogo, vitória da equipe de Gênova – Sampdoria – por 2-1 sobre a Juve Stabia.

Com o triunfo sobre a Juve Stabia, a Sampdoria subiu para o 6º lugar da Serie B 2011-12 e com isso, se classificou para a fase de playoffs para a Serie A 2012-13. Em 20/05/2012, em partida válida pela 41ª rodada da 2ª divisão do Italiano, Icardi iniciou entre os titulares pela 1ª vez como profissional, porém a Samp perdeu por 3-1 para o Pescara.

Em suma, na sua 1ª temporada como profissional, Mauro Icardi disputou 2 jogos e marcou 1 gol. Quanto a Sampdoria, depois de garantir a vaga para os playoffs da Serie A, enfrentou o Sassuolo e com um placar agregado de 3-2 – vitória por 2-1 no primeiro confronto e empate em 1-1 no segundo confronto – avançou para a final dos playoffs onde bateu o Varese por 4-2 no agregado – vitória por 3-2 no primeiro jogo e vitória por 1-0 no segundo jogo – e com isso, obteve o acesso para a Serie A, 1ª divisão do futebol italiano.

  • Números de Icardi na sua 1ª Temporada na Sampdoria
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2011-12
28 *23 4 2105

Pd – Partidas disputadas, Gm – Gols marcados, A – Assistências, CA – Cartões amarelos, CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

* 23 gols dos quais 19 foram pela Primavera A, 3 pela Viareggio e 1 pela Serie B

2012-13

Entre o final do mês de julho e o início do mês de agosto de 2012, Icardi disputou o Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia ao qual a Argentina foi a campeã e além disso, ele também foi o artilheiro dessa competição. Ainda convém lembrar que mesmo tendo sido bem-sucedido sob o comando da Samp na temporada passada, Iachini não teve o seu contrato renovado com o clube e sendo assim, o clube resolveu apostar as suas fichas em um novo treinador, Ciro Ferrara.

Ao término do Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia, Icardi se reapresentou a Sampdoria no mesmo instante, mas Ferrara optou por poupá-lo nos primeiros jogos do time nessa temporada e com isso, a primeira vez que o atacante argentino ganhou uma oportunidade foi em 26/09/2012 em jogo da 5ª rodada da Serie A, ao qual ele entrou em campo aos 5 minutos do segundo tempo no lugar de Marcelo Estigarribia. Quanto ao resultado do jogo, empate em 1-1 com a Roma.

Após o empate com a Roma na 5ª rodada do campeonato, “El Águila” só voltou a ser escalado entre os titulares em 18/11/2012, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano na qual o argentino marcou o seu primeiro tento nessa temporada e além disso, a Sampdoria venceu o rival Genoa por 3-1. Desse jogo em diante, Icardi não saiu mais do time titular da Samp, porém esse foi um dos poucos bons resultados que a equipe obteve e com uma sequência de maus resultados, Ferrara não resistiu e foi demitido do cargo de treinador da Samp e com a saída dele é Delio Rossi quem assume o comando do time.

Apesar da derrota por 1-0 ante a Lazio em 22/12/2012, em 6 de janeiro de 2013, em jogo da 19ª rodada da Serie A, Icardi marcou o seu primeiro doblete – ocorre quando um jogador faz 2 gols numa mesma partida – da carreira e sendo assim, vitória suada por 2-1 sobre a Juventus em Turim. Observação: uma vitória suada porque a equipe de Gênova estava com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando Gaetano Berardi levou cartão vermelho e foi expulso do jogo.

Em 27/01/2013, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 98 da equipe de Gênova – Icardi – marcou o seu primeiro hat-trick da carreira – ocorre quando um jogador faz 3 ou mais gols num mesmo jogo – na goleada por 6-0 sobre o Pescara. Convém lembrar que Icardi marcou 4 tentos nessa partida.

Em 10/02/2013, em jogo da 24ª rodada da Serie A, Icardi marcou o seu 8º tento nessa temporada na vitória por 3-1 sobre a Roma no Luigi Ferraris (estádio da Sampdoria).

Em 03/03/2013, em jogo da 27ª rodada da Serie A, “El Águila” marcou o único gol da Sampdoria na vitória sobre o Parma no Luigi Ferraris.

Em 18/05/2013, em partida válida pela última (38ª) rodada do Campeonato Italiano, o camisa 98 da equipe de Gênova foi o principal destaque da vitória por 3-2 sobre a Juventus ao sofrer o pênalti que foi convertido por Éder no primeiro tempo e ao marcar o 3º gol da Samp nesse jogo.

Em suma, na sua 2ª e última temporada com a camisa da equipe de Gênova, Mauro Icardi disputou 31 jogos, fez 10 gols e proveu 4 assistências. Quanto a Sampdoria, terminou em 14º lugar no Campeonato Italiano e sequer chegou as oitavas de final da Copa da Itália.

  • Números de Icardi na sua 2ª e última Temporada na Sampdoria
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2012-13
31 *10 4 3 2118

* Gols válidos pela Serie A

  • O vídeo abaixo mostra todos os gols que Icardi marcou com a camisa da Sampdoria
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 7 de dezembro de 2017 por Majki HD

 

Internazionale

2013-14

Em meados do mês de abril de 2013, foi anunciado que Icardi ingressaria na Internazionale antes do início da temporada 2013-14. O acordo também foi posteriormente confirmado pelos conselheiros da Sampdoria. Estima-se que a Internazionale tenha desembolsado 6,5 milhões de euros (cerca de 30,7 milhões de reais) para adquirir 50% dos direitos do atacante argentino.

Icardi sendo apresentado como o mais novo reforço da Internazionale

Icardi foi oficialmente apresentado como jogador da Inter em 16 de julho de 2013, junto com o atacante argelino Ishak Belfodil, onde recebeu a camisa de número 9 dos Nerazzurri (Internazionale). Ainda convém lembrar que ele disse que mudar para a Inter era um “sonho que se tornou realidade”, acrescentando que “tinha muitas ofertas, mas queria apenas a Inter”.

Em 18/08/2013, em jogo da 3ª fase da Copa da Itália, Walter Mazzarri – técnico da Inter naquela época – promoveu a estreia do atacante argentino entre os titulares e no primeiro jogo de Icardi pelo seu novo clube, goleada por 4-0 sobre o Cittadella e vaga garantida para a fase seguinte desse torneio. Uma semana depois, na estreia da Internazionale nessa edição do Campeonato Italiano, Mazzarri colocou Icardi em campo aos 7 minutos da segunda etapa no lugar do meia Zdravko Kuzmanović. Quanto ao resultado do jogo, vitória dos Nerazzurri por 2-0 sobre o Genoa.

Em 14/09/2013, em jogo da 3ª rodada da Serie A, o novo camisa 9 da Inter entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo no lugar do volante Saphir Taider e 5 minutos depois, fez o único gol da sua equipe no empate em 1-1 com a Juventus no Giuseppe Meazza (estádio da Internazionale).

Em 29/09/2013, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi entrou em campo logo após o intervalo no lugar do compatriota Ricardo Álvarez e aos 35 minutos da segunda etapa, marcou de cabeça o único gol dos Nerazzurri no empate em 1-1 com o Cagliari fora de casa.

Após o empate em 1-1 com a Atalanta pela 10ª rodada da Serie A em 29/10/2013, Icardi se ausentou dos jogos seguintes para tratar a pubalgia – dor na região do púbis – e com isso, ficou de fora dos gramados por 6 semanas e no seu retorno a campo em 15/12/2013, jogou somente por 7 minutos de um jogo no qual o Napoli venceu a Inter por 4-2. Uma semana depois, em mais uma partida válida pela Serie A, jogou os últimos 10 minutos do “Derby della Madonnina” – nome dado ao clássico entre Internazionale e Milan – onde o time nerazzurri levou a melhor e venceu por 1-0. Porém, mesmo jogando essas duas partidas, não estava totalmente recuperado e em decorrência disso, teve de se ausentar dos gramados novamente.

No retorno de “El Águila” aos gramados em 15 de fevereiro de 2014 em jogo da 24ª rodada da Serie A, entrou em campo no lugar de Diego Milito aos 10 minutos da segunda etapa e 10 minutos depois marcou o gol que definiu o resultado dessa partida: vitória da Internazionale por 2-1 sobre a Fiorentina em pleno Artemio Franchi (estádio da Fiorentina).

Depois de se recuperar da pubalgia, Mazzarri começou a depositar mais confiança em Icardi e com isso, o escalou como titular pela primeira vez em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano em 01/03/2014, partida na qual a Internazionale e a Roma empataram em 0-0.

Em 23/03/2014, em jogo da 29ª rodada da Serie A, o camisa 9 dos Nerazzurri marcou o seu 4º tento nessa temporada na derrota por 2-1 ante a Atalanta em pleno Giuseppe Meazza.

Em 05/04/2014, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, “El Águila” marcou o seu primeiro doblete da temporada e sendo assim, Internazionale e Bologna empataram em 2-2. Na rodada seguinte em 13/04/2014, o camisa 9 da Inter marcou o seu 2º e último doblete dessa temporada na goleada por 4-0 sobre o seu ex-clube, a Sampdoria.

Veja Também!  Como assistir Getafe x Osasuna Futebol AO VIVO – Campeonato Espanhol

Em 10/05/2014, em jogo da penúltima (37ª) rodada da Serie A, Icardi marcou o seu último tento nessa temporada na goleada por 4-1 sobre a Lazio. Apesar do gol marcado pelo atacante argentino, esse jogo ficou marcado por ser a despedida de Javier Zanetti da Internazionale.

Em suma, na sua primeira temporada com a camisa da Inter, Mauro Icardi disputou 23 partidas, fez 9 gols e proveu duas assistências. Quanto a Internazionale, terminou o Campeonato Italiano em 5º lugar e chegou até as oitavas de final da Copa da Itália.

  • Números de Icardi na sua 1ª Temporada na Internazionale
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2013-14
23 *9 2 1 1393

* Gols válidos pela Serie A

2014-15

Em 10 de junho de 2014, a Internazionale e a Sampdoria chegaram a um acordo para encerrar a copropriedade pelos outros 6,5 milhões de euros pendentes e com isso, a transação de Icardi chegou a um valor total de 13 milhões de euros (60,4 milhões de reais), o que tornou a Inter no único clube empregador do atacante argentino no campo de futebol.

No primeiro jogo da equipe de Milão – Internazionale – nessa temporada em 20/08/2014, no primeiro confronto da última fase pre-eliminatória da UEFA Europa League contra o Stjarnan Garðabær da Islândia, Icardi marcou o seu primeiro tento nessa temporada na vitória por 3-0 sobre a equipe islandesa fora de casa. Em 28/08/2014, as duas equipes jogaram a partida de volta e o camisa 9 ficou no banco até os 8 minutos do segundo tempo, quando Mazzarri colocou o argentino em campo no lugar do meia Mateo Kovačić e ele marcou os 2 últimos gols da Inter na goleada por 6-0 sobre o time islandês e com isso, a Internazionale se classificou para a fase de grupos desse torneio.

Em 14/09/2014, em jogo da 2ª rodada da Serie A, Icardi marcou o seu primeiro e único hat-trick nessa temporada no “massacre” por 7-0 sobre o Sassuolo no Giuseppe Meazza.

Em 26/10/2014, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 9 dos Nerazzurri marcou o único gol da vitória sobre o Cesena fora de casa. Três dias depois, em mais um jogo válido pelo Campeonato Italiano, o atacante argentino marcou o único gol da vitória sobre a Sampdoria no Giuseppe Meazza.

Em 09/11/2014, em jogo da 11ª rodada da Serie A, o atacante argentino marcou o seu 2º doblete nessa temporada e sendo assim, a Internazionale e o Hellas Verona empataram em 2-2. Cinco dias depois, Walter Mazzarri foi demitido do cargo de treinador do clube e para o seu lugar, a Inter resolveu apostar as suas fichas em Roberto Mancini.

Em 07/12/2014, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o único gol da Inter na derrota por 2-1 ante a Udinese em pleno Giuseppe Meazza. Até então, o camisa 9 dos Nerazzurri era o vice-artilheiro do campeonato, estava atrás apenas do compatriota Carlos Tévez que atuava pela Juventus.

Em 6 de janeiro de 2015, em jogo da 17ª rodada da Serie A, o atacante argentino do time de Milão marcou o único gol da sua equipe no empate em 1-1 com a Juventus no Allianz Stadium (estádio da Juve). Na rodada seguinte em 11/01/2015, Icardi proveu assistência para o gol do compatriota Rodrigo Palacio e antes do final do primeiro tempo, marcou o segundo gol da Inter na partida e por fim, vitória por 3-1 sobre o Genoa.

Em 08/02/2015, em jogo da 22ª rodada da Serie A, o camisa 9 da equipe de Milão marcou o seu 3º doblete nessa temporada na vitória por 3-0 sobre o Palermo.

Em 08/03/2015, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o seu 20º tento nessa temporada no empate em 2-2 com o Napoli no estádio San Paolo.

Em 25/04/2015, em jogo da 32ª rodada da Serie A, com um passe de Lucas Podolski, o atacante argentino marcou o gol que selou a vitória por 2-1 diante Roma no Giuseppe Meazza. Convém lembrar que este revés da Roma tirou qualquer chance que o clube tinha de disputar o título com a Juventus. Quatro dias depois, em mais um jogo do Campeonato Italiano, o camisa 9 da Inter marcou mais um tento e com isso, vitória da Inter por 2-1 sobre a Udinese.

Em 31/05/2015, em confronto válido pela última rodada (38º) dessa edição do Campeonato Italiano, Icardi encerrou o campeonato com “chave de ouro” ao ser o principal destaque da vitória por 4-3 sobre o Empoli ao marcar um doblete na partida e além disso, também contribuiu com assistências para os outros 2 gols da sua equipe no jogo; para os gols de Rodrigo Palacio e de Marcelo Brozović respectivamente.

Em suma, na sua 2ª temporada com a camisa da equipe Nerazzurri, Mauro Icardi disputou 48 partidas, fez 27 gols – sendo somente 22 tentos pela Serie A, o que o tornou no artilheiro dessa competição ao lado de Luca Toni do Hellas Verona  – e proveu 9 assistências. Quanto a Internazionale, terminou em 8º lugar no Campeonato Italiano, chegou até as quartas de final da Copa da Itália e foi eliminado nas oitavas de final da UEFA Europa League.

  • Números de Icardi na sua 2ª Temporada na Internazionale
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2014-15
48 *27 9 5 3875

* 27 gols dos quais 22 foram pela Seria A, 4 pela UEFA Europa League e 1 pela Copa da Itália

2015-16

Antes do início da temporada 2015-16, foi anunciado que Icardi seria o novo capitão da Internazionale, substituindo Andrea Ranocchia que perdeu o seu status de capitão depois de fazer uma temporada (2014-15) ruim.

Na estreia de Icardi como capitão em 23 de agosto de 2015 e também da Inter dessa edição da Serie A, o camisa 9 teve de ser retirado de campo ainda aos 15 minutos do primeiro tempo; Icardi foi substituído por Stevan Jovetić que marcou o único gol da vitória da Inter sobre a Atalanta nesse jogo. Após os exames, constatou-se que Icardi sofreu uma lesão na coxa e em decorrência disso, perdeu o jogo da 2ª rodada diante do Carpi.

No retorno do camisa 9 a campo em 13/09/2015 em confronto da 3ª rodada do Campeonato Italiano, jogou os 90 minutos de um “Derby della Madonnina” ao qual a Inter levou a melhor e venceu por 1-0. Uma semana depois, em jogo da 4ª rodada do campeonato, o argentino marcou o seu primeiro tento nessa temporada e sendo assim, vitória dos Nerazzurri por 1-0 sobre o Chievo.

Em 27/09/2015, em jogo da 6ª rodada da Serie A, a Fiorentina pôs um fim a invencibilidade da Inter na temporada ao golear a equipe de Milão por 4-1 em pleno Giuseppe Meazza. Apesar da derrota, vale ressaltar que Icardi marcou o único gol da Inter nessa partida.

Um mês depois (27/10/2015), em jogo da 10ª rodada da Serie A, o capitão e camisa 9 da Inter marcou o único gol da vitória sobre o Bologna. Após o fim do jogo, o atacante argentino acusou os seus companheiros de equipe pelo fato da bola não estar chegando para ele com tanta frequência: “Em dez jogos, recebi quatro oportunidades de gol e aproveitei três, acho que é uma boa média”. Depois disso, ele foi banido para o próximo jogo da liga contra a Roma, onde a Inter venceu, novamente uma vitória por 1-0. Após a partida diante da Roma, o técnico Mancini disse que deixar Icardi no banco era uma “decisão tática”, acrescentando que Icardi “deveria melhorar o seu jogo”. Ele voltou à equipe titular no jogo seguinte do campeonato contra o Torino, onde a Inter venceu mais uma vez por 1-0.

Em 22/11/2015, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o segundo gol da goleada por 4-0 sobre o Frosinone.

Em 13/12/2015, em jogo da 16ª rodada da Serie A, o camisa 9 da equipe de Milão marcou o seu 1º e único doblete nessa temporada na goleada por 4-0 sobre o Udinese fora de casa. Na rodada seguinte do campeonato em 20/12/2015, o atacante argentino chegou a marcar um tento, mas isso não foi o suficiente para evitar a derrota diante da Lazio; derrota por 2-1 no Giuseppe Meazza em Milão. No final do ano, Icardi foi classificado como o 82º melhor jogador de futebol do mundo pelo jornal inglês The Guardian.

Após uma pausa de duas semanas e meia, em 6 de janeiro de 2016, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o único gol da vitória da Inter sobre o Empoli fora de casa e com esse resultado, os Nerazzuri assumiram a liderança do campeonato.

Após o gol marcado sobre o Empoli na 18ª rodada da Serie A, Icardi só voltou a balançar as redes em 03/02/2016 em jogo da 23ª rodada do campeonato, ao qual a Internazionale venceu o Chievo no Giuseppe Meazza por 1-0. Esse foi o 50º gol do atacante argentino com a camisa da equipe de Milão. Quatro dias depois (07/02/2016), o camisa 9 marcou o segundo gol da Inter no empate em 3-3 com o Hellas Verona fora de casa. Nesse mesmo mês – fevereiro de 2016 -, vários jornais da Europa informaram que a Inter havia recusado uma oferta de 30 milhões de euros (140,7 milhões de reais) do Manchester United da Inglaterra pelo atacante argentino.

Em 09/04/2016, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 9 da Inter jogou a sua 100ª partida pela Serie A e para celebrar essa ocasião marcou o 50º nesse campeonato e sendo assim, vitória da Inter por 1-0 sobre o Frosinone fora de casa. Uma semana depois, em mais um jogo do Campeonato Italiano, marcou o primeiro gol da Inter na partida e também contribui com assistência para o gol de Marcelo Brozović e sendo assim, vitória da Internazionale por 2-0 sobre o Napoli.

Em 07/05/2016, em jogo da penúltima (37ª) rodada dessa edição da Serie A, o atacante argentino marcou o seu último tento nessa temporada no triunfo por 2-1 sobre o Empoli no Giuseppe Meazza.

Em suma, em sua 3ª temporada com a camisa da equipe de Milão, Mauro Icardi disputou 34 partidas, proveu 4 assistências e fez 16 gols e com isso, foi o 4º maior goleador da Serie A 2015-16, ficando atrás apenas de Gonzalo Higuaín do Napoli (36 gols), Paulo Dybala da Juventus (19 gols) e de Carlos Bacca do Milan (18 gols). Quanto a Internazionale, depois de chegar a liderança do Campeonato Italiano na 18ª rodada, não conseguiu se manter e com isso, acabou terminando o campeonato na 4ª colocação e além disso, chegou até a semifinal da Copa da Itália.

  • Números de Icardi na sua 3ª Temporada na Internazionale
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2015-16
34 *16 4 1 2636

* Gols válidos pela Serie A

2016-17

Antes do início da temporada 2016-17, em um acordo mútuo, Mancini deixou o cargo de treinador da Internazionale e para suprir a saída dele, o clube resolveu apostar as suas fichas em um treinador holandês, Frank de Boer.

Na estreia do novo treinador em 21 de agosto de 2016, derrota da Inter na 1ª rodada do Campeonato Italiano por 2-0 ante o Chievo no Marcantonio Bentegodi em Verona. Na rodada seguinte em 28/08/2016, “El Águila” evitou a derrota da Inter em pleno Giuseppe Meazza ao marcar um gol de cabeça aos 27 minutos da segunda etapa e sendo assim, empate em 1-1 com o Palermo. Nas 3 rodadas seguintes do Campeonato Italiano, Icardi marcou 5 tentos; fez os gols da vitória por 2-1 sobre o recém-promovido Pescara, fez 1 gol na vitória por 2-1 sobre a Juventus e marcou os gols da vitória por 2-0 sobre o Empoli. Vale ressaltar que até então, Icardi havia feito 7 gols em 8 jogos contra a Juventus, equipe que se tornou o seu adversário favorito para marcar gols e ainda convém lembrar que esta foi a primeira vez que o atacante argentino fez gols em 4 jogos consecutivos pela Serie A.

Em 07/10/2016, Icardi assinou uma nova extensão de contrato e com isso, estendeu o seu vínculo com a equipe de Milão até junho de 2021, com uma cláusula de rescisão de 110 milhões de euros (516,2 milhões de reais). Com o novo contrato, Icardi passou a ganhar 4,5 milhões de euros por temporada – 21 milhões de reais por temporada -, além de vários bônus com base em suas performances, objetivos e direitos de imagem. Logo após assinar o contrato, Icardi declarou: “Estou muito feliz por ter assinado este novo contrato que me manterá no clube até 2021. Meu sonho é ganhar troféus com esse time. Ouvi muitas coisas durante a janela de transferências, mas o clube estava ao meu lado, tenho que agradecer à minha agente e esposa Wanda por essa renovação e estamos todos satisfeitos”.

Em 26/10/2016, em jogo da 10ª rodada da Serie A, o camisa 9 da Inter marcou o seu 3º doblete nessa temporada e sendo assim, triunfo por 2-1 sobre o Torino no Giuseppe Meazza. Quatro dias depois, em mais um jogo válido pela Serie A, a Internazionale perdeu para a Sampdoria por 1-0 e essa derrota custou o cargo de de Boer e enquanto o clube não contratava um novo treinador, Stefano Vecchi assumiu o comando dos Nerazzurri interinamente.

Veja Também!  Como assistir Lokomotiv Moscow x Tambov Futebol AO VIVO – Campeonato Russo 2020

Em 06/11/2016, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi foi o principal destaque da vitória por 3-0 sobre o Crotone ao marcar 2 tentos e ao contribuir com assistência para o gol de Ivan Perišić. Dois dias após o triunfo sobre o Crotone, a Inter anunciou Stefano Pioli como o novo treinador dos Nerazzurri.

Em 28/11/2016, em jogo da 14ª rodada da Serie A, “El Águila” marcou o seu 5º doblete nessa temporada na vitória por 4-2 sobre a Fiorentina e além dos 2 gols marcados no jogo, deu o passe para o gol de Marcelo Brozović.

Em 21/12/2016, em jogo da 18ª rodada da Serie A, o atacante argentino marcou o seu 6º doblete nessa temporada no triunfo por 3-0 sobre a Lazio no Giuseppe Meazza.

Em 14 de janeiro de 2017, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o primeiro gol da Internazionale na vitória por 3-1 sobre o Chievo.

Em 12/03/2017, em jogo da 28ª rodada da Serie A, o capitão e camisa 9 da equipe de Milão marcou o seu primeiro hat-trick nessa temporada na goleada por 7-1 sobre a Atalanta no Giuseppe Meazza.

Em 22/04/2017, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, “El Águila” marcou o seu 2º e último hat-trick nessa temporada, porém mesmo com os 3 gols do argentino, a Internazionale perdeu para a Fiorentina fora de casa pelo placar de 5-4. Após esse revés, a Inter perdeu mais 2 jogos na sequência e isso causou a demissão de Stefano Pioli e em decorrência disso, Stefano Vecchi comando a Inter pelo restante dessa temporada.

Em suma, em mais uma temporada com a camisa da equipe Nerazzurri, Mauro Icardi disputou 41 jogos, proveu 7 assistências e fez 26 gols, sendo 24 marcados pela Serie A 2016-17, o que o tornou no 4º maior goleador do campeonato ao lado do compatriota Gonzalo Higuaín da Juventus e ficando atrás apenas de Edin Džeko da Roma (29 gols), Dries Mertens do Napoli (28 gols) e de Andrea Belotti do Torino (26 gols) respectivamente. Quanto a Internazionale, terminou o Campeonato Italiano em 7º lugar, chegou as quartas de final da Copa da Itália e foi eliminada na fase de grupos da UEFA Europa League.

  • Números de Icardi na sua 4ª Temporada na Internazionale
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2016-17
41 *26 7 1 3426

* 26 gols dos quais 24 foram pela Serie A e 2 pela UEFA Europa League

2017-18

Com a demissão de Stefano Pioli antes do fim da temporada 2016-17, como já foi dito anteriormente, Stefano Vecchi comandou a Internazionale no restante da temporada e antes do início dessa temporada (2017-18), o clube anunciou a contratação de um novo treinador, trata-se de Luciano Spalletti.

Devido à uma lesão, Icardi perdeu grande parte da pré-temporada, mas se recuperou e estava a disposição do novo treinador e na estreia da Inter nessa edição da Serie A em 20 de agosto de 2017, o camisa 9 marcou 2 gols na vitória por 3-0 sobre a Fiorentina no Giuseppe Meazza. Como senão bastasse, o atacante argentino repetiu o feito na rodada seguinte e marcou mais um doblete no triunfo por 3-1 sobre a Roma no Stadio Olimpico. Esta foi a primeira vitória da Inter sobre a Roma fora do Giuseppe Meazza em 9 anos.

Em 10/09/2017, em jogo da 3ª rodada da Serie A, “El Águila” marcou de pênalti o primeiro gol da vitória por 2-0 sobre o SPAL e com isso, o argentino atingiu um recorde; fez o seu 76º gol pela Inter na Serie A e com isso entrou para a lista dos 10 maiores goleadores do clube na história da Serie A.

Em 15/10/2017, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi foi o principal personagem desse “Derby della Madonnina” ao marcar todos os gols da Internazionale que venceu esse jogo por 3-2 e com esse resultado, a Inter subiu para a 2ª colocação no campeonato e além disso, “El Águila” também se tornou no primeiro jogador a marcar 3 gols no Milan desde Diego Milito em maio de 2012.

Em 24/10/2017, em jogo da 10ª rodada da Serie A, o atacante argentino fez valer a “lei do ex” e marcou o seu 3º doblete nessa temporada na vitória por 3-2 sobre a Sampdoria no Giuseppe Meazza.

Em 19/11/2017, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o seu 4º doblete na temporada e sendo assim, vitória da Inter por 2-0 sobre a Atalanta. Nas duas rodadas seguintes do campeonato, mais 3 gols do argentino: fez 2 gols na vitória por 3-1 sobre o Cagliari e fez 1 gol na goleada por 5-0 sobre o Chievo.

Em 18 de março de 2018, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 9 e capitão dos Nerazzurri fez valer a “lei do ex” novamente e marcou o seu segundo hat-trick nessa temporada na goleada por 5-0 sobre a Sampdoria em pleno Stadio Luigi Ferraris. Além disso, ele quebrou a marca de 100 gols na Serie A durante a mesma partida, elevando o seu número de gols para 103 tentos pela Serie A em seu 180º jogo nesse campeonato e com isso, tornou-se no 6º jogador mais jovem a alcançar esse feito aos 25 anos de idade e 27 dias; seu 4º gol na partida também foi o seu 100º gol com a camisa da Inter, em sua 172ª aparição pelo clube. Na rodada seguinte da Serie A em 31/03/2018, “El Águila” marcou o seu 6º e último doblete nessa temporada na vitória por 3-0 sobre o Hellas Verona no Giuseppe Meazza.

Em 22/04/2018, em jogo da 34ª rodada da Serie A, o atacante argentino marcou o primeiro gol da vitória da Inter por 2-1 sobre o Chievo fora de casa e com isso, chegou ao seu 26º gol na Serie A 2017-18 e como consequência, tornou-se o primeiro jogador da Internazionale desde Angelillo na temporada 1958-59 a atingir esse feito. Na rodada seguinte da Serie A em 28/04/2018, Icardi marcou 1 gol na dramática derrota por 3-2 ante a Juventus em pleno Giuseppe Meazza. Apesar do revés, fez o seu 8º gol em 11 jogos contra o time de Turim.

Em 20/05/2018, em partida válida pela última (38ª) rodada do Campeonato Italiano, “El Águila” marcou de pênalti o seu último tento nessa temporada na vitória por 3-2 sobre a Lazio. Essa vitória colocou a Inter em 4º lugar no campeonato empatado em pontos com a Lazio, mas à frente nos gols pró, o que significa que o clube voltou à Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2012. Com 29 gols, Mauro Icardi e Ciro Immobile da Lazio venceram o Capocannoniere – prêmio dado ao artilheiro do Campeonato Italiano -, quebrando o recorde anterior de 24 gols marcados na temporada anterior; ele também se tornou o primeiro jogador do Inter a alcançar esse recorde desde Antonio Angelillo durante a temporada 1958-1959 (33 gols).

Quanto a Internazionale, além de terminar em 4º lugar na Serie A 2017-18, foi eliminada nas quartas-de-finais da Copa da Itália. Por ter conseguido ficar entre os 4 primeiros do Campeonato Italiano nessa temporada, a Inter obteve vaga para a fase de grupos da UEFA Champions League 2018-19.

  • Números de Icardi na sua 5ª Temporada na Internazionale
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2017-18
36 *29 1 2 3130

* Gols válidos pela Serie A

2018-19

Diferentemente das temporadas anteriores onde sempre marcava gols nas primeiras rodadas da Serie A, dessa vez isso não aconteceu, mas em compensação, em 18 de setembro de 2018, na estreia da Internazionale na fase de grupos da Liga dos Campeões, Icardi marcou o seu primeiro tento nessa temporada na vitória por 2-1 sobre o Tottenham da Inglaterra. Posteriormente, o gol que o camisa 9 da Inter marcou diante da equipe inglesa na estreia da Liga dos Campeões foi considerado o “Gol da Semana”.

Em 25/09/2018, em jogo da 6ª rodada da Serie A, “El Águila” marcou o seu primeiro tento no campeonato na vitória por 2-1 sobre a Fiorentina e além do tento marcado, deu o passe para Danilo D’Ambrosio marcar o gol dele nesse jogo.

Em 03/10/2018, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, Icardi marcou o 2º gol da Internazionale no triunfo por 2-1 sobre o PSV Eindhoven da Holanda fora de casa. Ao fazer o gol diante do time holandês, o atacante argentino se tornou o primeiro jogador da Inter desde Adriano na temporada 2004-05 a marcar gols em cada um dos seus dois primeiros jogos na Liga dos Campeões. Quatro dias depois – em 07/10/2018 -, Icardi marcou o seu primeiro doblete nessa temporada e sendo assim, a Internazionale venceu o SPAL por 2-1 e com isso, o atacante argentino alcançou a marca de 103 gols na Serie A e igualou-se a Christian Vieri como o 7º jogador com mais gols na Serie A marcados com a Inter.

Em 21/10/2018, em jogo da 9ª rodada da Serie A, o capitão e camisa 9 da equipe nerazzurri marcou o único gol da vitória sobre o rival Milan e além do clube chegar a marca de 5 vitórias seguidas no campeonato, o atacante argentino também marcou o 300º gol da Inter em um “Derby della Madonnina”. Na rodada seguinte da Serie A em 29/10/2018, “El Águila” marcou o seu 2º doblete nessa temporada na vitória por 3-0 sobre a Lazio em pleno Stadio Olimpico di Roma.

Em 24/11/2018, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, pela primeira vez depois de muito tempo, Icardi saiu do banco aos 32 minutos da segunda etapa para entrar no lugar do compatriota Lautaro Martínez e sendo assim, jogou a sua 200ª partida pela Serie A. Quanto ao resultado desse jogo, vitória da Internazionale por 3-0 sobre o Frosinone.

Em 15/12/2018, em jogo da 16ª rodada da Serie A, o camisa 9 dos “Nerazzurri” jogou como titular e marcou o único gol da vitória sobre a Udinese.

Em 13 de fevereiro de 2019, Wanda Nara – esposa de Icardi – fez vários comentários sobre a administração da Inter e de jogadores do clube em um programa de TV cujo nome é Tiki Taka e não demorou muito para o clube tomar providências com relação a isso e sendo assim a primeira providência que a Inter tomou foi a seguinte: Icardi seria substituído por Samir Handanović como capitão do time. Em resposta a ser destituído da capitania da equipe nerazzurri, Icardi se recusou a jogar a partida da fase de 16 avos da UEFA Europa League contra o Rapid Viena no dia seguinte, 14/02/2019.

Contudo, além do fato ocorrido acima, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o restante do elenco e até mesmo Luciano Spalletti – técnico da Internazionale na época – não concordaram com a simples reintegração do camisa 9 sem que houvesse ao menos uma explicação por parte do argentino sobre o ocorrido nas semanas anteriores e além disso, a agente e esposa de Icardi – Wanda Nara – recusou a proposta de renovação contratual oferecida pela diretoria Nerazzurri e em decorrência disso, “El Águila” passou a treinar separado do restante do elenco.[1]

Depois de ficar por 53 dias sem jogar, em 03/04/2019, em jogo da 30ª rodada da Serie A, já reintegrado ao time, Icardi atuou como titular e foi um dos destaques da goleada por 4-0 sobre o Genoa em pleno Stadio Luigi Ferraris ao marcar de pênalti o segundo gol da equipe na partida e além do tento marcado, deu o passe para o gol de Ivan Perišić. Com esse gol contra diante do Genoa, Icardi igualou-se a Christian Vieri como o 8º maior goleador de todos os tempos da Inter, com 123 gols.

Em 19/05/2019, em partida válida pela penúltima (37ª) rodada do Campeonato Italiano, logo após o intervalo, o camisa 9 dos Nerazzurri entrou em campo no lugar do meia Matteo Politano e mesmo marcando o seu último tento com a camisa do clube, a Inter perdeu para o Napoli pelo placar de 4-1.

Em julho de 2019, foi anunciado que Icardi não viajaria na turnê de pré-temporada do clube. Em 08/08/2019, a Internazionale anunciou a contratação do atacante belga Romelu Lukaku; no dia seguinte, ele recebeu a camisa de número 9 que era usada por Icardi desde a sua chegada em 2013. Para evitar possíveis complicações legais, em 20/08/2019, a Inter atribuiu a Icardi a camisa de número 7. Porém, com o aumento do desgaste do argentino com a diretoria do clube e até mesmo com alguns jogadores do elenco, a Internazionale chegou a conclusão que deveria negociá-lo com outro clube.

Veja Também!  Como assistir Lens x Bordeaux Futebol AO VIVO - Campeonato Francês

Em suma, na sua última temporada com a camisa dos Nerazzurri, Mauro Icardi disputou 37 partidas, fez 17 gols e proveu 5 assistências. Quanto a Internazionale, terminou o Campeonato Italiano em 4º lugar, terminou em 3º lugar na fase de grupos da UEFA Champions League e com isso, herdou automaticamente uma vaga na fase de mata-mata da UEFA Europa League, onde chegou até as quartas-de-finais e também foi eliminada nas quartas de final da Copa da Itália.

  • Números de Icardi na sua 6ª e última Temporada na Internazionale
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2018-19
37 *17 5 2972
    * 17 gols dos quais 11 foram pela Serie A, 4 pela UEFA Champions League e 2 pela Copa da Itália
  • O vídeo abaixo mostra todos os gols de Icardi com a camisa da Internazionale
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 5 de setembro de 2019 por AndreCostaHD

 

Paris Saint-Germain

Logo Paris Saint-Germain

2019-20

Icardi sendo apresentado como o mais novo reforço do PSG

Em 2 de setembro de 2019, o Paris Saint-Germain da França anunciou a incorporação de Icardi como atribuída até o dia 30/06/2020 com opção de compra, em outras palavras, sem clima na Internazionale, o clube italiano o emprestou por uma temporada com opção de compra para o PSG.

Em 14/09/2019, em jogo da 5ª rodada da Ligue 1 (Campeonato Francês), Thomas Tuchel – técnico do PSG – promoveu a estreia do atacante argentino ao colocá-lo em campo aos 17 minutos da segunda etapa no lugar de Choupo-Moting e no primeiro jogo de Icardi com a camisa do clube parisiense, vitória por 1-0 sobre o Strasbourg. Quatro dias depois, o novo camisa 18 do PSG – Icardi – ganhou a sua primeira chance como titular na estreia da fase de grupos da UEFA Champions League, ao qual o Paris Saint-Germain bateu o Real Madrid da Espanha no Parc des Princes – estádio do PSG – por 3-0. Icardi foi substituído aos 15 minutos da segunda etapa por Choupo-Moting.

Devido à uma lesão, Icardi perdeu 3 jogos do PSG no Campeonato Francês e no retorno do atacante argentino aos gramados em 01/10/2019 em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, marcou o único gol da vitória do clube parisiense sobre o Galatasaray da Turquia fora de casa. Esse foi o primeiro tento de Icardi com a camisa do Paris Saint-Germain. Quatro dias depois, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Francês, atuando como titular novamente, o novo camisa 18 do clube parisiense marcou o seu 2º tento na temporada na goleada por 4-0 sobre o Angers.

Em 18/10/2019, em jogo da 10ª rodada da Ligue 1, Icardi foi um dos destaques da goleada por 4-1 sobre o Nice em plena Allianz Riviera – estádio do Nice – ao prover assistência para 1 dos 2 gols do compatriota e conterrâneo Di María e também ao marcar o 4º gol do PSG no jogo. Não demorou muito e o atacante argentino se tornou uma peça-chave no novo time a ponto de marcar 4 gols nos jogos seguintes; 2 gols na goleada por 5-0 sobre o Club Brugge da Bélgica na 3ª rodada da Liga dos Campeões e mais 2 gols na goleada por 4-0 sobre o Olympique de Marselha na 11ª rodada da Ligue 1 respectivamente.

Em 06/11/2019, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o atacante argentino marcou o único gol da vitória sobre o Club Brugge no Parc des Princes. Nos 2 jogos seguintes do Paris Saint-Germain nessa temporada, ambos válidos pela Ligue 1, o camisa 18 marcou 2 tentos; 1 na vitória por 2-1 sobre o Brest fora de casa e outro no triunfo por 2-0 sobre o Lille no Parc des Princes.

Em 8 de janeiro de 2020, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa, Icardi marcou o seu primeiro e único hat-trick até aqui pelo seu novo clube na goleada por 6-1 sobre o Saint-Étienne e além dos 3 gols, também contribuiu com assistência para o gol de Kylian Mbappé.

Em 15/02/2020, em jogo da 25ª rodada da Ligue 1, “El Águila” marcou o 4º gol do PSG no empate em 4-4 com o Amiens no Stade de la Licorne (estádio da equipe adversária). No entanto, mesmo estando à frente de Edinson Cavani na disputa pela titularidade do ataque do clube parisiense, tanto ele como Cavani ficaram no banco no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund da Alemanha, ao qual a equipe alemã venceu por 2-1.

Até este instante, Mauro Icardi disputou 28 partidas pelo clube parisiense, fez 19 gols e proveu 4 assistências.

  • Números de Icardi na sua 1ª e atual Temporada no Paris Saint-Germain
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2019-20
28 *19 4 1 **1911

* 19 gols dos quais 11 foram pela Ligue 1, 5 pela UEFA Champions League e 3 pela Copa da Liga Francesa

** a temporada 2019-20 está em andamento

  • O vídeo abaixo mostra gols e assistências de Icardi com a camisa do Paris Saint-Germain até esse momento
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 9 de janeiro de 2020 por DaniStudio10 HD – House Of Goals

 

Números de Icardi na Seleção Argentina

 

Argentina

Seleções de Base

Assim como muitos outros grandes jogadores, Icardi teve passagem pelas seleções de base do seu país e sendo assim, vestiu pela primeira vez a camisa da “albiceleste” – seleção argentina – em 2012, quando foi convocado para os amistosos da seleção sub-20. Posteriormente, disputou o Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia, ao qual a Argentina foi a campeã da competição e além disso, Icardi foi o artilheiro desse torneio.

No ano seguinte, “El Águila” foi convocado para o Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2013, disputado em solo argentino, mas dessa vez a Sampdoria não o liberou para os jogos da seleção sub-20.

Seleção Principal

Em 1º de outubro de 2013, Alejandro Sabella – técnico da seleção argentina naquela época – convocou Icardi pela primeira vez e vale destacar que ele foi convocado para o lugar do lesionado Lionel Messi para os jogos das duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2014 contra o Peru e o Uruguai, nos dias 11 e 15 de outubro.

Em 11/10/2014, no jogo contra o Peru, Icardi viu do banco a Argentina vencer por 3-1. Na partida seguinte, “El Águila” entrou em campo aos 38 minutos da segunda etapa no lugar de Augusto Fernández. Porém, no seu primeiro jogo com a camisa da seleção principal da Argentina, derrota por 3-2 ante o Uruguai, mas vale ressaltar que mesmo com esse revés, a “seleção albiceleste” terminou as Eliminatórias em 1º lugar e se classificou para a Copa do Mundo FIFA de 2014 que realizar-se-ia no Brasil.

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018

Em maio de 2017, Icardi foi novamente convocado para jogos da seleção principal da Argentina por Jorge Sampaoli, amistosos contra o Brasil e a Cingapura nos dias 9 e 13 de junho respectivamente. Apesar de não ter jogado nenhum dos 2 amistosos, convém lembrar que “El Águila” retornou à seleção argentina após 4 anos de ausência.

Em agosto do mesmo ano, ele foi convocado para as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2018 contra o Uruguai, em 31 de agosto e em 5 de setembro contra a Venezuela e “El Águila” atuou como titular nesses 2 jogos; empate em 0-0 com o Uruguai e empate em 1-1 com a Venezuela.

Em 10/10/2017, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2018 contra o Equador em Quito – no Equador -, Icardi entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e teve a chance de ampliar o placar, mas não contava com uma ótima defesa de Máximo Banguera – goleiro da seleção equatoriana – e sendo assim, a Argentina venceu o Equador pelo placar de 3-1.

Em maio de 2018, Icardi apareceu na lista preliminar dos 23 jogadores que poderiam disputar a competição, embora o jogador finalmente fosse retirado do torneio devido à inclusão de outros atacantes que já jogavam no mesmo setor que ele; Gonzalo Higuaín e Sergio Agüero.

Pós-Copa do Mundo de 2018

Em setembro de 2018, Icardi foi convocado por Lionel Scaloni – novo técnico da seleção argentina, assumiu o comando após a demissão de Sampaoli – para 2 amistosos, contra a Guatemala e Colômbia respectivamente.

Vale ressaltar que “El Águila” passou a ser visto como referência para uma renovação geracional da equipe liderada pelo novo técnico e usando o número 9, substituindo Higuaín; No entanto, devido a algum desconforto muscular, Icardi não participou do primeiro amistoso contra a Guatemala, ao qual a Argentina venceu por 3-0, mas em compensação jogou como titular diante da Colômbia onde teve várias situações de gol claras, mas não foi eficiente nas finalizações a gol e com isso, acabou sendo substituído por Marcos Acuña aos 40 minutos da segunda etapa e o resultado desse amistoso entre a seleção argentina e colombiana foi este; empate em 0-0.

Icardi foi convocado por Scaloni novamente, dessa vez para as partidas do mês de outubro contra o Iraque e o Brasil respectivamente e chegou a jogar como titular o clássico contra a seleção canarinho – Brasil – até os 43 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Giovanni Simeone.

Icardi celebrando o gol marcado em um amistoso contra o México

Em novembro do mesmo ano (2018), “El Águila” foi novamente incluído na chamada albiceleste, em face dos últimos jogos da seleção nacional nesse ano, ambos contra a seleção do México. No primeiro confronto no dia 17, entrou em campo aos 12 minutos da segunda etapa no lugar de Lautaro Martínez em um jogo onde a Argentina venceu por 2-0. Quatro dias depois (21/11/2018), ganhou a chance de começar o jogo entre os titulares e não decepcionou e marcou o seu primeiro e único gol até aqui com a camisa da seleção “albiceleste” em um jogo no qual a Argentina repetiu o placar do primeiro confronto, venceu por 2-0 novamente.

Nota

Nota-se que Icardi não costuma ser convocado para os jogos da seleção argentina, especula-se que o real motivo disso é porque “El Águila” não conta com a simpatia dos argentinos, nem mesmo a do maior ídolo local – Diego Armando Maradona – e como já é de conhecimento de todos, isso se deve ao fato de Icardi ter iniciado uma relação com a ex-esposa de Maxi López – jogador com passagens pelo Grêmio e pelo Vasco – que era um dos melhores amigos do atacante. [2]

TOTAL

Pd Gm A CA CV Mj
8 1 1 473
  • O vídeo abaixo mostra o único gol que Icardi marcou até aqui com a camisa da seleção argentina
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 20 de novembro de 2018 por TUDN México

 

Prêmios individuais

  • 82º melhor jogador do mundo em 2015 (The Guardian)
  • 49º melhor jogador do ano de 2016 (The Guardian)
  • 49º melhor jogador do ano de 2016 (Marca)

Artilharias

  • Serie A de 2014–15 (22 gols)
  • Serie A de 2017–18 (29 gols)

Considerações Finais

Com base em todos os números apresentados nessa matéria pode-se concluir que Mauro Icardi é atualmente um dos jogadores sul-americanos com uma das melhores médias de gols no futebol europeu e isso se deve ao fato de Icardi ser um atacante rápido e mortal como foi descrito por Paolo Rossi – ex-atacante da seleção italiana na Copa do Mundo de 1982 – e além disso, o ex-jogador também acrescentou o seguinte: “mesmo nos jogos mais complicados, ele pode criar a oportunidade certa e tirar proveito dela”.

Um dos ex-técnicos da Internazionale – Luciano Spalletti – descreveu Icardi como um “atacante completo” e além disso, em uma entrevista em janeiro de 2015, Icardi disse que  via Gabriel Batistuta como um modelo, mas durante o seu tempo em Barcelona, ​​ele acrescentou que o atacante com quem mais se assemelhava era o camaronês Samuel Eto’o.

E para vocês? Icardi é um dos melhores atacantes da atualidade? Mesmo com o que ocorreu fora de campo, ele merece mais oportunidades na seleção argentina?

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui