Quando cita-se um dos melhores meia atacantes mais promissores da atualidade, o nome de Kai Havertz que atualmente joga pelo Bayer Leverkusen da Alemanha e que também é presença nas convocações da seleção principal da Alemanha, deve ser levado em conta.

Kai Havertz nasceu em 11/06/1999 em Aachen, na Alemanha. Antes de estrear com a camisa do time principal do Bayer Leverkusen em 15 de outubro de 2016, Havertz teve passagens por duas equipes da sua cidade natal, o Alemannia Mariadorf – time amador – e o Alemannia Aachen que atualmente joga pela 4ª divisão do futebol alemão. Porém, o que mais se sabe sobre Havertz? Quais feitos atingiu até aqui desde o início de sua carreira?

Juvenil

Filho de uma advogada e de um policial, Havertz passou a sua infância na sua cidade natal, Aachen, onde cresceu juntamente com Leah, sua irmã, e Jan, seu irmão. O garoto deu o seus primeiros passos no futebol em um campo que era frequentemente usado por times de futebol locais. É importante mencionar que esse campo ficava a apenas 100 metros da casa da família Havertz. Além disso, a família de Kai Havertz também adorava futebol a ponto de seu pai ter sido jogador amador e o seu avô era presidente de um clube amador.

Kai Havertz teve a sua primeira experiência no futebol aos 4 anos de idade, no ano de 2003, quando passou a atuar no Alemannia Mariadorf, time amador presidido por Richard, seu avô. Lá, ele jogou cedo em equipes de faixas etárias mais velhas.

Em 2009, Kai Havertz foi contratado por um time que disputava a segunda divisão do futebol alemão naquela época, Alemannia Aachen, onde jogou por apenas um ano na academia do clube antes de ingressar nas categorias de base do Bayer Leverkusen aos 11 anos de idade.

 

A Carreira de Kai Havertz em Números

 

Bayer Leverkusen

Categorias de Base

Nos anos que se seguiram desde a sua chegada ao Bayer Leverkusen em 2011, Havertz teve de superar desafios associados aos surtos de crescimento. Depois de superar mais esse desafio, passou a atuar no time sub-17 do clube na temporada 2015-16 e contando com as suas boas atuações, o time foi o campeão da Bundesliga B-Junior. Ele jogou 29 jogos e marcou 19 gols, incluindo o gol da vitória por 2-0 na final do campeonato contra o Borussia Dortmund.

2016-17

Em 12 de agosto de 2016, Havertz assinou um novo contrato de longo prazo com o Bayer Leverkusen. Anteriormente, ele já havia participado da pré-temporada com os jogadores do time principal na Áustria.

Em 10/09/2016, em jogo da 2ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), Havertz foi relacionado por Roger Schmidt, técnico do Bayer Leverkusen naquela época, e sendo assim, viu o jogo do banco pela primeira vez desde que subiu ao profissional. Quanto ao resultado do jogo, os “Löwen” – Bayer Leverkusen – venceram o Hamburgo por 3-1 na BayArena.

Em 15/10/2016, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Alemão, Havertz finalmente estreou quando entrou em campo aos 38 minutos da segunda etapa no lugar de Charles Aránguiz, porém essa foi uma estreia para se esquecer, pois o time de Leverkusen perde para o Werder Bremen por 2-1 no Werserstadion. Com 17 anos e 126 dias até então, ele se tornou o jogador mais jovem do clube na Bundesliga, na época em que era o sétimo jogador mais jovem dessa categoria. O Havertz foi relacionado por Schmidt neste jogo fora da BayArena por causa de uma lesão de Lars Bender e foi levado a Bremen na manhã do dia da partida.

Posteriormente, o jovem garoto de 17 anos disputou mais 9 partidas na Bundesliga durante a primeira metade dessa temporada; no dia 05/11/2016 contra o Darmstadt em jogo da 10ª rodada da Bundesliga, ele estava no time titular pela primeira vez em um jogo profissional. Ele estreou na Liga dos Campeões contra o Tottenham da Inglaterra no estádio do Wembley, em Londres, três dias antes (02/11/2016), quando entrou no lugar de Aránguiz pouco antes do final da partida.

Em 21/12/2016, em jogo da 16ª rodada da Bundesliga, em uma das chances de iniciar entre os titulares, o camisa 29 dos “Löwen” – Havertz – proveu a sua primeira assistência como profissional, para o gol de Wendell, no empate em 1-1 com o Colônia fora de casa.

No início da segunda metade dessa temporada, mesmo ainda atuando pelo time sub-19 do Bayer Leverkusen, Havertz estava regularmente atuando pelo time principal do clube. Em 17 de fevereiro de 2017, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, o jovem garoto de 17 anos jogou os 90 minutos do triunfo por 3-1 sobre o Augsburg e foi um dos destaques da partida com assistências para o gol de Karim Bellarabi e para 1 dos 2 tentos marcados por Chicharito.

Em 02/04/2017, em jogo da 26ª rodada da Bundesliga, o camisa 29 dos “Löwen” ganhou uma oportunidade de iniciar entre os titulares novamente e marcou o seu primeiro gol como profissional no empate em 3-3 com o Wolfsburg da BayArena. Além do gol marcado, deu o passe para o gol de Kevin Volland. Com o tento marcado diante do Wolfsburg, Havertz superou Julian Brandt como o artilheiro mais jovem da história do clube.

Bundesliga | Bayer Leverkusen boy wonder Kai Havertz pens pro contract

Antes da partida contra o Schalke 04 – realizada em 28/04/2017 -, o garoto de 17 anos não participou dos treinos e consequentemente, também não foi relacionado para essa partida e o motivo disso? Havertz teve de se ausentar dos treinos e do clube por um tempo devido aos exames que tinha de prestar do Ensino Médio. Na semana seguinte aos exames, ele viajou com a equipe para o jogo da 32ª rodada da Bundesliga em 06/05/2017, ao qual atuou como titular e fez o gol do time no empate em 1-1 com o Ingolstadt.

Em 20/05/2017, em jogo da última rodada (34ª) dessa edição da Bundesliga, o camisa 29 dos “Löwen” marcou o seu primeiro doblete da carreira – ocorre quando um jogador faz 2 gols numa mesma partida – na goleada por 6-2 sobre o Hertha Berlim em pleno Olympiastadion, estádio do time de Berlim. Com os 2 tentos marcados nessa goleada, Havertz se tornou o segundo jogador mais jovem da Bundesliga até então a atingir esse feito, ficando atrás apenas de Timo Werner, jogador que atualmente joga pelo RB Leipzig da Alemanha.

Veja Também!  Como assistir Atlético-PB x Globo FC Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série D 2020

Em suma, na sua 1ª temporada como profissional, Kai Havertz disputou 28 partidas, fez 4 gols e proveu 6 assistências, tudo isso aos 17 anos de idade, o que levou os membros do clube a selecioná-lo internamente como o melhor jogador do time nessa temporada. Quanto ao Bayer Leverkusen, terminou em 12º lugar no Campeonato Alemão, chegou até as oitavas de final da UEFA Champions League e foi eliminado na 2ª fase da Copa da Alemanha.

  • Números de Havertz na sua 1ª Temporada no Bayer Leverkusen
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2016-17
40 *6 7 4 2571

Pd – Partidas disputadas, Gm – Gols marcados, A – Assistências, CA – Cartões amarelos, CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

* 6 gols dos quais 4 foram pela Bundesliga e 2 pela Bundesliga Sub-19

2017-18

Após o fim da temporada 2016-17, Roger Schmidt não teve o seu contrato renovado e com isso, o Bayer Leverkusen foi atrás de outro treinador para comandar o time nessa temporada, Heiko Herrlich. Além disso, em 3 de julho de 2017, Havertz assinou o seu primeiro contrato como profissional com o Bayer 04 Leverkusen, um contrato no qual estendeu o seu vínculo com o clube até o final de junho de 2022.

Devido à uma lesão no joelho, o jovem jogador de 18 anos não pôde jogar na estreia do time nessa edição da Bundesliga, a qual os “Löwen” perderam por 3-1 ante o Bayern de Munique.

Em 17/09/2017, em jogo da 4ª rodada da Bundesliga, Havertz atuou pela primeira vez como titular sob o comando de Herrlich, jogo no qual o Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 4-0, e desde então se firmou como titular.

Em 21/10/2017, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Alemão, o camisa 29 dos “Löwen” foi um dos destaques da goleada por 5-1 sobre o Borussia Mönchengladbach em pleno Stadion im Borussia-Park – estádio do Gladbach – com assistências para os gols de Sven Bender, Leon Bailey e de Julian Brandt respectivamente. É importante mencionar que ele proveu essas assistências num curto espaço de tempo, em apenas 13 minutos.

Em 08/12/2017, em jogo da 15ª rodada da Bundesliga, Havertz marcou o seu primeiro tento nessa temporada na vitória por 2-0 sobre o Stuttgart fora de casa.

Em 6 de fevereiro de 2018, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha, o camisa 29 dos “Löwen” marcou o seu 2º tento nessa temporada na vitória por 4-2 sobre o Werder Bremen na prorrogação. Posteriormente, o Bayer Leverkusen foi eliminado pelo Bayern de Munique na fase seguinte desse torneio.

Em 17/02/2018, em jogo da 23ª rodada da Bundesliga, o jovem garoto de 18 anos marcou o seu 3º tento nessa temporada no triunfo por 2-1 sobre o Hamburgo.

Após o gol marcado contra o Hamburgo na 23ª rodada do Campeonato Alemão, Havertz só voltou a balançar as redes em 09/04/2018 em partida válida pela 29ª rodada do campeonato nacional, ao qual o Bayer Leverkusen venceu o RB Leipzig por 4-1 em plena Red Bull Arena. Na rodada seguinte do campeonato em 14/04/2018, Havertz se tornou o jogador mais jovem da história da Bundesliga a atingir 50 jogos, chegou a esse feito aos 18 anos e 307 dias, quebrando o recorde que pertencia até então a Timo Werner.

Em suma, na sua 2ª temporada com a camisa dos “Löwen”, Kai Havertz disputou 35 partidas, fez 4 gols e proveu 9 assistências, sendo todas estas pela Bundesliga 2017-18, o que fez dele o 5º jogador com mais assistências no campeonato ao lado de Caiuby do Augsburg e de Daniel Caligiuri do Schalke 04. Quanto ao Bayer Leverkusen, terminou em 5º lugar no Campeonato Alemão e chegou até a semifinal da Copa da Alemanha.

  • Números de Havertz na sua 2ª Temporada no Bayer Leverkusen
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2017-18
35 *4 9 4 2468

* 4 gols dos quais 3 foram pela Bundesliga e 1 pela Copa da Alemanha

2018-19

Em 20 de setembro de 2018, na estreia do Bayer Leverkusen na fase de grupos desta edição da Europa League, Havertz marcou os seus primeiros 2 tentos nessa temporada na vitória por 3-2 sobre o Ludogorets Razgrad da Bulgária fora de casa. Três dias depois, o jovem jogador de 19 anos marcou o seu primeiro tento na Bundesliga em partida válida pela 4ª rodada do campeonato, a qual os “Löwen” venceram o Mainz 05 por 1-0.

Em 04/10/2018, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Europa League, o camisa 29 do Leverkusen marcou o seu 4º tento nessa temporada no triunfo por 4-2 sobre o AEK Larnaca do Chipre na BayArena. Além do tento marcado, proveu assistência para 1 dos 2 gols de Lucas Alario.

Em 28/10/2018, em jogo da 9ª rodada da Bundesliga, o jovem meia-atacante de 19 anos marcou o seu 2º doblete nessa temporada na goleada por 6-2 sobre o Werder Bremen em pleno Werserstadion.

Em 22/12/2018, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, Havertz marcou o seu 3º doblete nessa temporada no triunfo por 3-1 sobre o Hertha Berlim na BayArena. Mesmo com esse resultado positivo diante do Hertha Berlim, no dia seguinte a essa partida, o clube comunicou a saída de Heiko Herrlich e citou erros táticos e desempenho geral ruim, além do início ruim do time nas rodadas iniciais da Bundesliga. Vale ressaltar que no mesmo dia do anúncio da demissão de Herrlich, o clube anunciou que o holandês Peter Bosz seria o novo técnico da equipe.

Veja Também!  Como assistir Wolfsburg x Bayer Leverkusen Futebol AO VIVO – Campeonato Alemão

Em 26 de janeiro de 2019, em jogo da 19ª rodada da Bundesliga, Havertz marcou de pênalti o seu 10º tento nessa temporada na vitória por 3-0 sobre o Wolfsburg em plena Volkswagen Arena. É importante mencionar que ele se tornou o mais jovem marcador de pênaltis do Leverkusen ao marcar gol nessa partida com 19 anos, sete meses e 16 dias. No mês seguinte, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a jogar 75 jogos na Bundesliga e com isso, ficou atrás apenas de Julian Draxler, quando iniciou entre os titulares e fez o primeiro gol da vitória por 2-0 sobre o Fortuna Düsseldorf em partida válida pela 22ª rodada do campeonato.

Em 06/04/2019, em jogo da 28ª rodada da Bundesliga, o camisa 29 dos “Löwen” marcou o seu 4º e último doblete nessa temporada na derrota por 4-2 ante o RB Leipzig na BayArena. Na rodada seguinte do campeonato, em 13/04/2019, o jovem jogador de 19 anos chegou a marca de 100 jogos desde que passou a atuar pelo profissional do Bayer Leverkusen e celebrou esse feito marcando o único gol da vitória sobre o Stuttgart. O gol, seu 13º no campeonato, também o tornou o jogador mais jovem desde o Horst Köppel do Stuttgart, na temporada 1967-68, a marcar 13 gols em uma única temporada da Bundesliga.

Em 05/05/2019, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão, Havertz marcou o seu 15º tento nessa edição do campeonato na goleada por 6-1 sobre o Eintracht Frankfurt na BayArena.

Em 18/05/2019, em jogo da última rodada dessa edição da Bundesliga, o camisa 29 dos “Löwen” marcou o seu 20º e último tento nessa temporada na goleada por 5-1 sobre o Hertha Berlim em pleno Olympiastadion. No final da temporada, ele foi eleito o vice-campeão do prêmio de Jogador de Futebol Alemão do Ano, perdendo apenas por 37 votos para Marco Reus do Borussia Dortmund.

Em suma, na sua 3ª temporada com a camisa dos “Löwen”, Kai Havertz disputou 42 jogos, fez 20 gols – sendo só 17 gols marcados na Bundesliga 2018-19, o que fez dele o 3º maior goleador do campeonato ao lado de Andrej Kramarić do Hoffenheim, Luka Jović do Eintracht Frankfurt, Marco Reus e de Wout Weghorst do Wolfsburg e atrás apenas de Robert Lewandowski do Bayern de Munique (22 gols) e de Paco Alcácer do Borussia Dortmund (18 gols) – e proveu 7 assistências. Quanto ao Bayer Leverkusen, terminou em 4º lugar no Campeonato Alemão, chegou até as oitavas de final da Copa da Alemanha e caiu na fase de 16 avos da UEFA Europa League.

  • Números de Havertz na sua 3ª Temporada no Bayer Leverkusen
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2018-19
42 *20 7 2 3505

* 20 gols dos quais 17 foram pela Bundesliga e 3 pela UEFA Europa League

2019-20

No primeiro jogo do Bayer Leverkusen nessa temporada, em 10 de agosto de 2019 – confronto válido pela 1ª fase da Copa da Alemanha -, Havertz marcou o 4º gol da goleada por 4-1 sobre o seu ex-clube das categorias de base, o Alemannia Aachen. Na semana seguinte, na estreia do Leverkusen nessa edição da Bundesliga, ele marcou o segundo gol do triunfo por 3-2 sobre o Paderborn na BayArena e com o gol marcado nesse jogo, tornou-se o segundo jogador mais jovem de todos os tempos da Bundesliga, ficando atrás apenas de Köppel, a chegar a 25 gols aos 20 anos de idade.

Em 28/09/2019, em jogo da 6ª rodada da Bundesliga, o camisa 29 dos “Löwen” fez o seu 3º tento nessa temporada na vitória por 3-0 sobre o Augsburg fora de casa. Além do gol marcado, deu o passe para o gol de Kevin Volland.

No final do mês de novembro de 2019, Havertz ficou em 3º lugar na eleição do prêmio “Golden Boy” para o melhor jogador Sub-21 da Europa desse ano, ficou atrás de João Félix do Atlético de Madrid da Espanha e de Jadon Sancho do Borussia Dortmund respectivamente.

Em 14/12/2019, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o camisa 29 dos “Löwen” quebrou outro recorde de Werner na derrota por 2-0 ante o Colônia, aos 20 anos, 6 meses e 4 dias se tornou o jogador mais jovem de todos os tempos a jogar 100 partidas pela Bundesliga.

Em 19 de janeiro de 2020, em jogo da 18ª rodada da Bundesliga, Havertz foi um dos destaques da goleada por 4-1 sobre o Paderborn com 1 gol e assistência para 1 dos 2 gols de Volland. Na rodada seguinte do campeonato, em 26/01/2020, fez o seu 5º tento nessa temporada na vitória por 2-0 sobre o Fortuna Düsseldorf na BayArena.

Em 27/02/2020, no segundo confronto da fase de 16 avos da Europa League contra o Porto de Portugal, o jovem meia-atacante de 20 anos foi o principal destaque do triunfo dos “Löwen” por 3-1 fora de casa com 1 gol e duas assistências; passes para os gols de Lucas Alario e de Kerem Demirbay respectivamente. Por ter vencido o primeiro confronto por 2-1 na BayArena, com um total de 5-2 no placar agregado, o Bayer Leverkusen avançou para a fase seguinte.

Em 12/03/2020, no primeiro confronto das oitavas de final da Europa League contra o Glasgow Rangers da Escócia, o camisa 29 dos “Löwen” marcou de pênalti o primeiro gol da vitória por 3-1 do time alemão. O segundo confronto entre as duas equipes ainda não ocorreu por causa da pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus). Vale ressaltar que tanto as competições continentais quanto as nacionais tiveram de ser pausadas por causa desta pandemia.

Em 18/05/2020, em jogo da 26ª rodada da Bundesliga, o primeiro jogo do Bayer Leverkusen após a pausa no campeonato, Havertz marcou o seu 1º doblete nessa temporada na goleada por 4-1 sobre o Werder Bremen no Weserstadion. Na rodada seguinte do campeonato, em 23/05/2020, fez o seu 2º doblete até aqui no triunfo por 3-1 sobre o Borussia Mönchengladbach.

Em 29/05/2020, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, o camisa 29 dos “Löwen” marcou o único gol da vitória sobre o Freiburg, no entanto teve de dar lugar a Moussa Diaby aos 21 minutos do segundo tempo devido à um problema muscular. Devido à lesão, ficou de fora do jogo contra o Bayern de Munique na rodada seguinte do campeonato.

  • Números de Havertz na sua 4ª e atual Temporada no Bayer Leverkusen
Veja Também!  Como assistir Mirassol x Bangu Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série D 2020
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2019-20
39 *15 8 3 **3256

* 15 gols dos quais 11 foram pela Bundesliga, 3 pela UEFA Europa League e 1 pela Copa da Alemanha

** a temporada 2019-20 está em andamento

  • O vídeo abaixo mostra 38 dos 43 gols que Havertz marcou pelo time principal do Bayer Leverkusen
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 9 de junho de 2020 por Football Not Soccer

 

Números de Havertz na Seleção Alemã

 

Alemanha

Seleções de Base

Havertz estreou na Seleção Alemã Sub-16 em 11 de novembro de 2014, iniciando o amistoso contra a República Checa entre os titulares antes de ser substituído aos 12 minutos da segunda etapa por Tom Baack. A partida terminou com uma vitória da Alemanha por 3-1.

Posteriormente, Havertz foi incluído na Seleção Alemã para a disputa da Eurocopa Sub-17 de 2016 no Azerbaijão. Ele jogou os 5 jogos da seleção, inclusive fez 1 gol no torneio antes da Alemanha ser eliminada pela Espanha na semifinal.

Após 15 meses de ausência das seleções de base da Alemanha, Havertz estreou no time sub-19 da Alemanha em 31 de agosto de 2017 no empate em 0-0 com a Suíça, entrando no lugar de Palkó Dárdai aos 27 minutos do segundo tempo. Em 04/10/2017, em sua terceira participação no time sub-19, Havertz marcou 4 gols em uma vitória por 5-1 sobre Belarus na 1ª rodada das eliminatórias da Euro Sub-19 de 2018. No decorrer das Eliminatórias, ele foi nomeado capitão do time sub-19.

Seleção Principal

Em 29 de agosto de 2018, Havertz foi convocado pela primeira vez na sua carreira para os jogos da Seleção principal da Alemanha pelo técnico Joachim Löw. Ele foi incluído no elenco da partida da Liga das Nações da UEFA contra a França e no amistoso contra o Peru.

Em 09/09/2018, justamente no amistoso contra o Peru, o jogador do Bayer Leverkusen fez a sua estreia pela seleção principal da Alemanha substituindo Timo Werner aos 43 minutos da segunda etapa. A partida terminou com triunfo da Seleção Alemã por 2-1 sobre a Seleção Peruana. Ao fazer sua estréia, ele se tornou o primeiro jogador nascido em 1999 a representar a equipe nacional.

Eliminatórias da Euro 2020

As atuações de Havertz com a camisa do Bayer Leverkusen seguiam despertando a atenção de Löw e sendo assim, o técnico o convocou para os jogos das Eliminatórias da Eurocopa de 2020 e depois de ver do banco as vitórias por 3-2 sobre a Holanda, por 2-0 sobre Belarus e por 8-0 sobre a Estônia respectivamente, Havertz fez a sua estreia nas Eliminatórias em 6 de setembro de 2019 contra a Holanda quando entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Timo Werner, porém essa foi uma estreia para se esquecer, pois os holandeses venceram por 4-2.

Na rodada seguinte, em 09/09/2019, o jogador do Bayer Leverkusen entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa no lugar de Werner e proveu assistência para Serge Gnabry definir o resultado da partida, vitória da Alemanha por 2-0 sobre a Irlanda do Norte.

Após o jogo contra a Irlanda do Norte, essa era a rodada de descanso da Seleção Alemã e antes do jogo da 8ª rodada das Eliminatórias da Euro 2020 contra a Estônia, a Alemanha jogou um amistoso contra a Argentina em 09/10/2019, onde Havertz atuou como titular e fez o seu primeiro gol com a camisa da seleção principal no empate em 2-2 nesse amistoso contra os argentinos.

Devido à uma lesão, Havertz não jogou as duas últimas rodadas das Eliminatórias, contra Belarus e Irlanda do Norte. Ao término das Eliminatórias da Euro 2020, a Alemanha somou 21 pontos em 10 rodadas – 7 vitórias e uma derrota – e com tal campanha, terminou na liderança do grupo C e com isso, obteve vaga direta na Eurocopa de 2020*.

* Devido à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus), a Eurocopa 2020 foi adiada para junho de 2021.

  • O vídeo abaixo mostra os melhores momentos do jogo Alemanha 2-2 Argentina, amistoso realizado em 09/10/2019
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 9 de outubro de 2019 por Esporte Interativo

TOTAL

Pd Gm A CA CV Mj 
 7 1  3  0 336

Prêmios individuais

  • Equipe do torneio do Campeonato Europeu Sub-17 de 2016
  • Medalha Fritz Walter: Prata 2016 (Sub-17)
  • Medalha Fritz Walter: Ouro 2018 (Sub-19)
  • 60 jovens promessas do futebol mundial de 2016 (The Guardian)
  • 6º melhor jovem do ano de 2017 (FourFourTwo)

Recordes

  • Jogador mais jovem com 50 jogos na Bundesliga aos 18 e 307 dias de idade em abril de 2018
  • Jogador mais jovem de todos os tempos a chegar a marca de 100 partidas pela Bundesliga (Campeonato Alemão)

Considerações finais

Com base em todos os números apresentados nesta matéria pode-se concluir que Kai Havertz é um dos meias mais promissores para o futuro e com menos de 20 anos de idade, já teve inúmeras atuações impressionantes nos jogos do Campeonato Alemão. Além disso, seu estilo de jogo já chegou a ser comparado com o de Mesut Özil do Arsenal da Inglaterra e além disso, também já foi comparado com jogadores que tiveram passagem pelo Bayer Leverkusen, tais como Michael Ballack, Toni Kroos e com Arturo Vidal.

E para vocês? Kai Havertz vai evoluir ainda mais? Quais são as suas expectativas para esse jovem meia-atacante?

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui