Quando cita-se um dos jogadores mais promissores do futuro, Erling Haaland que atualmente joga pelo Borussia Dortmund da Alemanha e também pela Seleção Norueguesa, deve ser levado em conta.

Erling Braut Håland nasceu em 21/07/2000 em Leeds, na Inglaterra. Antes de jogar pelo Borussia Dortmund, Haaland teve passagem por mais 3 equipes sendo que duas destas eram de seu país, Noruega, e uma da Áustria. Porém, o que mais se sabe sobre Erling Haaland? Por quais clubes atuou? Quais feitos o jogador que completa 20 anos hoje atingiu até aqui na sua carreira?

Juvenil

Erling Haaland é o segundo filho de Gry Marita e de Alf-Inge Haaland. No ano em que nasceu, seu pai, Alf-Inge Haaland jogava no Leeds United da Inglaterra e por este motivo, Erling nasceu em solo britânico. É importante mencionar que o pai de Haaland já foi jogador de futebol. Além de atuar no Leeds United, também atuou pelas seguintes equipes: Bryne da Noruega, Nottingham Forest e Manchester City, ambos da Inglaterra, e por fim, encerrou a carreira no Rogaland BK do seu país natal, Noruega.

Por mencionar Rogaland, Erling Haaland e seus pais mudaram-se para esta cidade quando o garoto tinha apenas 3 anos de idade. Com o passar do tempo, Haaland teve o seu primeiro contato com uma bola de futebol e além disso, também praticou outros esportes, tais como golfe, atletismo e handebol.

Quando Haaland completou 6 anos de idade, no ano de 2006, o garoto tomou a decisão de focar no futebol e sendo assim, ingressou nas categorias de base do mesmo clube no qual seu pai iniciou sua carreira futebolística, o Bryne FK. Pode-se dizer que diferentemente da maioria dos “aspirantes”, Haaland estava disposto a fazer o que fosse necessário para atingir suas metas – incluindo se exercitar em uma academia – para garantir que o que planejou se tornasse realidade.

Aos poucos, Erling foi queimando todas as etapas das categorias de base do Bryne e com isso, a sua estreia como profissional era apenas uma questão de tempo.

 

A Carreira de Erling Haaland em Números

 

Bryne

Categorias de Base

Erling Haaland aos 14 anos de idade (à esquerda) ao lado de Tord Salte, um dos seus colegas de clube, Bryne FK

Desde que ingressou nas categorias de base do Bryne Fotballklubb, clube que é popularmente conhecido apenas como Bryne, Haaland se destacou em cada uma das faixas etárias do clube, até que no ano de 2016, passou a treinar com o time principal do Bryne e no mesmo ano, fez a sua estreia como profissional.

Vale ressaltar que 1 anos antes de sua estreia como profissional, atuou no Bryne B onde marcou 14 gols em 18 partidas disputadas e sendo assim, Gaute Larsen – técnico do time principal do Bryne naquela época – integrou Haaland ao time principal do clube e com isso, passou a treinar com o time principal.

2016

Em 12 de maio de 2016, em jogo da 7ª rodada da 1. divisjon – 2ª divisão do Campeonato Norueguês -, Gaute Larsen promoveu a estreia de Haaland como profissional quando o colocou em campo aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Robert Undheim, porém esta foi uma estreia para se esquecer, pois o Bryne perdeu por 1-0 para o Ranheim. Na rodada seguinte da 1. divisjon, Gaute Larsen escalou Haaland como titular e no primeiro jogo do jovem atacante de 15 anos como titular, revés por 1-0 ante o KFUM Oslo no Bryne Stadion (estádio do Bryne FK).

Após a derrota por 1-0 para o KFUM Oslo, Haaland só foi escalado como titular em mais uma partida das outras 13 que disputou. Enquanto esteve jogando pelo Bryne, Haaland também fez um teste no Hoffenheim da Alemanha, porém não obteve sucesso nesse teste pela equipe alemã.

Em suma, na sua 1ª temporada como profissional, Erling Haaland disputou 16 partidas e não fez gols e também não proveu assistências. Quanto ao Bryne, terminou em 13º lugar na 1. divisjon e chegou até a 2ª fase da Copa da Noruega. Por ter terminado entre os 4 últimos colocados – a 1. divisjon conta com 16 times -, o Bryne FK acabou sendo rebaixado para a 2. divisjon, a 3ª divisão do futebol norueguês.

  • Números de Haaland na sua 1ª e única Temporada no Bryne
Pd Gm A CA CV Mj no ano de 2016
16 422

Pd – Partidas disputadas; Gm – Gols marcados; A – Assistências; CA – Cartões amarelos; CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

 

Molde

2017

Erling Haaland sendo apresentado como novo reforço do Molde FK

Em 1º de fevereiro de 2017, o Molde Fotballklubb, clube que é popularmente conhecido como Molde, anunciou a contratação de Erling Haaland. Desta vez, Haaland jogaria num time que disputa a 1ª divisão do futebol norueguês.

Em 26/04/2017, em confronto válido pela 1ª fase da Copa da Noruega, Haaland ganhou uma chance de iniciar entre os titulares por Ole Gunnar Solskjær – técnico do Molde naquela época – e logo no primeiro jogo pelo novo clube, marcou o seu primeiro gol como profissional na vitória por 3-2 sobre o Volda.

Após a sua estreia, Haaland passou a treinar com o time b do Molde até que em 04/06/2017, Solskjær o relacionou para a partida da 12ª rodada da “Eliteserien” – 1ª divisão do Campeonato Norueguês – e aos 26 minutos da segunda etapa, o colocou em campo no lugar de Fredrik Brustad, mas essa foi uma estreia na elite do futebol norueguês para se esquecer, pois o Molde perdeu para o Sarpsborg 08 por 1-0.

Em 06/08/2017, em jogo da 18ª rodada da Eliteserien, Haaland entrou em campo aos 26 minutos da segunda etapa no lugar de Fredrik Brustad e 6 minutos depois, fez o gol que definiu o resultado deste jogo, vitória do Molde por 2-1 sobre o Tromsø.

Em 27/08/2017, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Noruega, o jovem jogador de 17 anos entrou em campo logo após o intervalo no lugar de Fredrik Bustad e fez de cabeça o primeiro gol do triunfo por 2-1 sobre o Kristiansund. Posteriormente, o Molde foi eliminado pelo Lillestrøm na fase seguinte do torneio.

Em 11/09/2017, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Norueguês, Haaland ganhou mais uma chance de iniciar entre os titulares, mas foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo sem marcar gol ou prover assistência na vitória por 2-1 sobre o Odds. Na rodada seguinte do campeonato nacional em 17/09/2017, entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Fredrik Bustad novamente e pouco mais de 15 minutos depois, fez o gol que selou o resultado dessa partida; vitória do Molde por 3-2 sobre o Viking FK. Após o gol, ele recebeu críticas do companheiro de equipe Björn Sigurðarson por comemorar o gol diante dos torcedores do Viking.

Veja Também!  Como assistir CSA x CRB Futebol AO VIVO - Campeonato Alagoano 2020

Em suma, na sua 1ª temporada com a camisa do MFK (Molde Fotballklubb), Erling Haaland disputou 21 jogos, fez 4 gols e proveu uma assistência. Quanto ao Molde, além de ter chegado à semifinal da Copa da Noruega, foi vice-campeão da Eliteserien 2017, ficando atrás apenas do maior rival, o Rosenborg.

  • Números de Haaland na sua 1ª Temporada no Molde
Pd Gm A CA CV Mj no ano de 2017
21 *4 1 4 703

* 4 gols dos quais 2 foram pela Eliteserien e os outros 2 pela Copa da Noruega

2018

Depois de amargar a reserva em uma das 4 primeiras rodadas da Eliteserien e de entrar como substituto em outros 3 jogos, em 15 de abril de 2018, em jogo da 5ª rodada, Solskjær escalou Haaland como titular pela primeira vez nessa temporada e ele não decepcionou e fez de pênalti o primeiro gol da vitória do Molde por 2-1 sobre o Lillestrøm. Após esse jogo, o jovem jogador de 17 anos passou a jogar como titular.

Em 07/05/2018, em jogo da 8ª rodada da Eliteserien, o camisa 30 do MFK – Haaland – marcou o seu 2º tento nessa temporada no empate em 2-2 com o Sarpsborg.

Em 01/07/2018, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Norueguês, Haaland marcou o seu primeiro hat-trick da carreira – ocorre quando um jogador faz 3 ou mais gols numa mesma partida – na goleada por 4-0 sobre o Brann. O hat-trick foi marcado em 11 minutos e 2 segundos e todos os 4 gols em 17 minutos e 4 segundos. Um olheiro do Manchester United da Inglaterra estava presente na partida. Após a partida, Ole Gunnar Solskjær comparou o estilo de jogo de Haaland ao de Romelu Lukaku e revelou que o clube havia rejeitado várias propostas que chegaram para a compra do camisa 30 do MFK de diferentes clubes.

Na rodada seguinte do campeonato em 08/07/2018, Haaland marcou um doblete – ocorre quando um jogador faz 2 gols numa mesma partida – na goleada por 5-1 sobre o Vålerenga. Além dos 2 gols, contribuiu com assistência para o gol de Mattias Moström.

Em 26/07/2018, no primeiro confronto da 2ª fase pré-eliminatória da Europa League, o camisa 30 do MFK marcou de pênalti o primeiro gol da vitória por 3-0 sobre o KF Laçi da Albânia. Mesmo podendo perder por 2 gols de diferença no jogo da volta, o Molde venceu o time albanês por 2-0 e com isso, ainda seguia vivo na disputa por uma vaga na fase de grupos da UEFA Europa League 2018-19.

Em 16/08/2018, no segundo confronto da 3ª fase pré-eliminatória da Europa League contra o Hibernian da Escócia, Haaland marcou o seu 2º e último doblete na temporada na vitória por 3-0 sobre o times escocês no Aker Stadion (estádio do Molde). Além dos 2 tentos marcados nesse jogo, também proveu assistência para o gol de Fredrik Aursnes. Como as duas equipes haviam empatado em 0-0 no primeiro confronto, o time norueguês avançou para a fase seguinte.

Em 30/08/2018, no segundo confronto da última fase pré-eliminatória da Europa League, o jovem atacante de 18 anos marcou o gol que selou o resultado do jogo; vitória do Molde por 2-1 sobre o Zenit da Rússia. No entanto, a equipe russa havia vencido os comandados de Solskjær por 3-1 no primeiro confronto e consequentemente, o Zenit se classificou para a fase de grupos da UEFA Europa League 2018-19.

Em 20/10/2018, em jogo da 26ª rodada da Eliteserien, Haaland marcou o seu último tento com a camisa do Molde no empate em 2-2 com o Sarpsborg no Aker Stadion.

Em suma, na sua última temporada com a camisa do MFK, Erling Haaland disputou 30 partidas, fez 16 gols – 12 destes pela Eliteserien, o que fez dele o 3º maior goleador do campeonato ao lado de Patrick Mortensen do Sapsborg e de Thomas Lehne Olsen do Lillestrøm e atrás apenas de Franck Boli do Stabæk (17 gols) e de Marcus Pedersen do Strømsgodset (14 gols) respectivamente – e proveu 5 assistências. Quanto ao Molde, foi vice-campeão do Campeonato Norueguês pela 2ª temporada consecutiva, foi eliminado na última fase pré-eliminatória da UEFA Europa League e caiu na 2ª fase da Copa da Noruega.

  • Números de Haaland na sua 2ª e última Temporada no Molde
Pd Gm A CA CV Mj no ano de 2018
30 *16 5 2 2000

* 16 gols dos quais 12 foram pela Eliteserien e 4 pela fase pré-eliminatória da UEFA Europa League 2018-19

  • O vídeo abaixo mostra todos os gols que Haaland marcou com a camisa do Molde FK
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 22 de abril de 2020 por Nil Cordoba

 

Red Bull Salzburg

2018-19

Em 19 de agosto de 2018, enquanto ainda era jogador do Molde FK, o Red Bull Salzburg da Áustria anunciou que Haaland se apresentaria ao clube em 1º de janeiro de 2019, assinando com o time austríaco por 5 anos.

Após a apresentação no primeiro dia do ano de 2019, Haaland passou por um processo de adaptação ao clube e também à um novo país e sendo assim, em 17/02/2019, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Áustria, Marco Rose – técnico do Red Bull Salzburg naquela época – promoveu a estreia do atacante norueguês quando o colocou em campo aos 26 minutos do segundo tempo no lugar de Munas Dabbur e no seu primeiro jogo pelo novo clube, vitória por 2-1 sobre o Wiener Neustädter.

Em 12/05/2019, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Austríaco, Marco Rose promoveu a estreia de Haaland como titular e o norueguês não decepcionou e marcou seu primeiro tento pelo novo clube na vitória por 2-1 sobre o LASK.

Em suma, na sua 1ª temporada na Áustria, Erling Haaland disputou 5 partidas e fez 1 gol. Quanto ao Red Bull Salzburg, foi campeão do Campeonato Austríaco e da Copa da Áustria e chegou até as oitavas de final da UEFA Europa League.

  • Números de Haaland na sua 1ª Temporada no Red Bull Salzburg
Veja Também!  Como assistir Criciúma x Chapecoense Futebol AO VIVO – Campeonato Catarinense 2020
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2018-19
5 *1 149

* Gol marcado na Bundesliga Austríaca

2019-20

Após o fim da temporada 2018-19, Marco Rose aceitou a oferta para treinar o Borussia Mönchengladbach da Alemanha e com a saída deste treinador, o Red Bull Salzburg trouxe o norte-americano Jesse Marsch para comandar o time.

Na estreia do novo treinador em 19 de julho de 2019, em confronto válido pela 1ª fase da Copa da Áustria, Haaland atuou como titular e iniciou essa temporada marcando um hat-trick na goleada por 7-1 sobre o SC-ESV Parndorf.

Em 04/08/2019, em jogo da 2ª rodada da Bundesliga Austríaca, o camisa 30 do Red Bull Salzburg – Haaland – marcou o seu 4º tento na temporada no triunfo por 4-1 sobre o Mattersburg. Posteriormente, nas 5 rodadas seguintes do campeonato nacional, o atacante norueguês marcou 10 gols; fez 3 gols na goleada por 5-2 sobre o Wolfsberger, 2 gols na goleada por 6-0 sobre o St Pölten, 1 gol na goleada por 5-0 sobre o Admira Wacker, 1 gol na vitória por 5-2 sobre o Tirol e 3 gols no massacre por 7-2 sobre o Hartberg respectivamente.

Em 17/09/2019, na estreia dos “Bullen” – Red Bull Salzburg – na fase de grupos desta edição da Champions League (Liga dos Campeões), o atacante norueguês marcou o seu 4º hat-trick na temporada na goleada por 6-2 sobre o Genk da Bélgica na Red Bull Arena Salzburg.

Em 23/10/2019, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o camisa 30 dos “Bullen” marcou seu 2º doblete na temporada no revés por 3-2 ante o Napoli da Itália na Red Bull Arena Salzburg. Como havia marcado 1 gol na rodada anterior, a qual o time austríaco perdeu para o Liverpool da Inglaterra por 4-3, Haaland tornou-se apenas o segundo adolescente na história da UEFA Champions League a marcar em cada uma das suas 3 primeiras aparições na competição, depois de Karim Benzema. Também é importante mencionar que seus 6 gols estabeleceram um novo recorde de mais gols por um jogador em suas 3 primeiras aparições nessa competição.

Em 05/11/2019, em confronto válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League, o jovem atacante de 19 anos marcou o único gol do Red Bull Salzburg no empate em 1-1 com o Napoli na Itália e com mais este tento, tornou-se o primeiro adolescente a marcar nos 4 primeiros jogos da competição e o 4º jogador a alcançar esse feito, depois de Zé Carlos, Alessandro Del Piero e Diego Costa.

Em 10/11/2019, em jogo da 14ª rodada da Bundesliga Austríaca, Haaland marcou o seu 5º hat-trick na temporada e sendo assim, o Red Bull Salzburg venceu o Wolsberger por 3-0 na Lavanttal-Arena (estádio do Wolfsberger).

Em 27/11/2019, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o camisa 30 dos “Bullen” entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Patson Daka e 7 minutos depois, deu o passe para o gol de Hee-chan Hwang e nos minutos finais da partida, fez o gol que definiu o placar do jogo; vitória do Red Bull Salzburg por 4-1 sobre o Genk fora de casa. Esta foi a 5ª partida consecutiva que o atacante norueguês marca ao menos 1 tento e com isso, juntou-se a Del Piero, Serhiy Rebrov, Neymar, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski, únicos jogadores que chegaram a marca de gols em 5 partidas seguidas da Liga dos Campeões.

Em 07/12/2019, em jogo da 17ª rodada da Bundesliga Austríaca, Haaland marcou o seu último tento com a camisa do Red Bull Salzburg na goleada por 5-1 sobre o Tirol na Red Bull Arena Salzburg.

Mesmo com a saída de Haaland após o término da primeira metade dessa temporada, ainda assim foi o 6ª maior goleador do Campeonato Austríaco.

  • Números de Haaland na sua 2ª e última Temporada no Red Bull Salzburg
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2019-20
22 *28 7 3 1464

* 28 gols dos quais 16 foram pela Bundesliga Austríaca, 8 pela UEFA Champions League e 4 pela Copa da Áustria

Títulos que conquistou pelo Red Bull Salzburg

  • Österreichische Fußball-Bundesliga 2018-19 e 2019-20
  • Copa da Áustria 2018-19
  • O vídeo abaixo mostra todos os gols e assistências de Haaland com a camisa do Red Bull Salzburg
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 1º de janeiro de 2020 por ScoutNationHD

 

Borussia Dortmund

2019-20

Erling Haaland sendo apresentado como o mais novo reforço do Borussia Dortmund

Alguns dias antes da abertura da janela de transferências de inverno – fica aberta do 1º dia do mês de janeiro até o último dia deste mesmo mês – na Europa, Haaland e o Borussia Dortmund da Alemanha já haviam chegado a um acordo. Estima-se que o clube alemão tenha desembolsado 20 milhões de euros (cerca de 122,7 milhões de reais) para contar com o atacante norueguês por 4 anos e meio.

Em 18 de janeiro de 2020, em jogo da 18ª rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), Lucien Favre – técnico do Borussia Dortmund – promoveu a estreia de Haaland pelo novo clube quando o colocou em campo aos 11 minutos da segunda etapa no lugar do zagueiro Łukasz Piszczek e depois que entrou, foi o principal destaque da partida e fez 3 gols na vitória por 5-3 sobre o Augsburg. Com os 3 gols marcados na sua estreia, o atacante norueguês se tornou o segundo jogador na história do Borussia Dortmund a marcar 3 gols na estreia na Bundesliga, depois de Pierre-Emerick Aubameyang.

Em 24/01/2020, em jogo da 19ª rodada da Bundesliga, o novo camisa 9 do Borussia Dortmund – Haaland – entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Thorgan Hazard e marcou 2 tentos na goleada por 5-1 sobre o Colônia no Signal Iduna Park (estádio do time de Dortmund). Com os 2 gols marcados nessa partida, Haaland se tornou o primeiro jogador da Bundesliga a marcar cinco gols em suas duas primeiras partidas, bem como o jogador mais rápido a atingir esse recorde (56 minutos). Na rodada seguinte do campeonato em 01/02/2020, o atacante norueguês ganhou a chance de iniciar entre os titulares e correspondeu novamente; marcou seu 2º doblete consecutivo pelo novo clube na goleada por 5-0 sobre o Union Berlin.

Em 18/02/2020, no primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain da França, Haaland marcou os gols do time no triunfo por 2-1 sobre a equipe francesa no Signal Iduna Park. O norueguês marcou 10 gols na Liga dos Campeões em apenas 8 partidas, 8 gols pelo Red Bull Salzburg e 2 gols pelo Borussia Dortmund e até aqui, é o vice-artilheiro do torneio, está atrás apenas de Robert Lewandowski que fez 1 gol a mais que ele. Posteriormente, o Paris Saint-Germain venceu o BVB – Borussia Dortmund – no segundo confronto por 2-0 e com isso, o time alemão deu adeus às chances de conquistar o título continental pela 2ª vez na sua história.

Veja Também!  Como assistir Tapajós x Remo Futebol AO VIVO - Campeonato Paraense 2020

Após o retorno da Bundesliga durante a pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), Haaland marcou o primeiro gol desde que o futebol alemão foi interrompido no final de março e além disso, o camisa 9 do BVB também proveu assistência para 1 dos 2 gols marcados por Raphaël Guerreiro na goleada por 4-0 sobre o Schalke 04 em 16/05/2020 em jogo da 26ª rodada do campeonato. Este foi o seu 10º gol nesta edição da Bundesliga.

Em 20/06/2020, em partida válida pela penúltima rodada (33ª) do Campeonato Alemão, o atacante norueguês marcou os gols do triunfo por 2-0 sobre o RB Leipzig no Signal Iduna Park. Com este resultado, o BVB garantiu vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2020-21.

Em suma, na sua 1ª temporada com a camisa dos “Schwarzgelben” – BVB -, Erling Haaland disputou 18 partidas, fez 16 gols – sendo 13 destes tentos marcados na Bundesliga 2019-20, o que fez dele o 6º maior goleador do campeonato ao lado de Florian Niederlechner do Augsburg, Jhon Córdoba do Colônia e de Robin Quaison do Mainz 05 – e proveu 3 assistências. Quanto ao Borussia Dortmund, foi campeão da Supercopa da Alemanha, foi vice-campeão do Campeonato Alemão e chegou até as oitavas-de-finais da UEFA Champions League e da Copa da Alemanha.

  • Números de Haaland na sua 1ª Temporada no Borussia Dortmund
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2019-20
18 *16 3 1 1287

* 16 gols dos quais 13 foram pela Bundesliga, 2 pela UEFA Champions League e 1 pela Copa da Alemanha

  • O vídeo abaixo mostra todos os gols que Haaland marcou com a camisa do Borussia Dortmund até aqui
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 21 de junho de 2020 por Goal Zone

 

Números de Haaland na Seleção Norueguesa

 

Noruega

Shirt badge/Association crest

Seleções de Base

Por ter nascido na Inglaterra, Haaland era elegível para atuar pela Seleção Inglesa, mas ele optou por jogar pela Seleção Norueguesa e sendo assim, em setembro de 2015, foi convocado por Gunnar Halle para atuar pela seleção sub-15 da Noruega. Atuando pela seleção sub-19 em 27 de março de 2018, Haaland marcou um hat-trick na vitória por 5-4 sobre a Escócia e com esse resultado, a Noruega obteve vaga na Euro Sub-19 do mesmo ano (2018).

Na disputa da Euro Sub-19, Haaland marcou apenas 1 gol em 3 partidas disputadas; no empate em 1-1 com a Itália na última rodada da fase de grupos deste torneio.

Em 30 de maio de 2019, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 de 2019, o atacante de 18 anos foi o principal destaque da goleada por 12-0 sobre Honduras ao marcar 9 gols. Esta foi a maior vitória da Noruega no Sub-20 e a mais pesada derrota de Honduras nessa categoria. Isso também estabeleceu um novo recorde da Copa do Mundo Sub-20 para a maioria dos gols marcados por um único jogador em uma única partida, e também a maior vitória de qualquer equipe na história do torneio. Apesar de os noruegueses serem eliminados na fase de grupos e o Haaland não ter marcado nenhum outro gol no torneio, ainda assim ele foi o vencedor da Chuteira de Ouro da competição.

  • O vídeo abaixo mostra os 9 gols marcados por Haaland na goleada aplicada pela Noruega por 12-0 sobre Honduras na Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2019
  • Este vídeo foi publicado no YouTube há cerca de 1 ano atrás por Destro mkv

 

Seleção Principal

Após o impressionante desempenho na Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2019 e as ótimas atuações no Red Bull Salzburg da Áustria onde marcou 6 gols nos 4 primeiros jogos do Campeonato Austríaco 2019-20, em 28 de agosto de 2019, Lars Lagerbäck, técnico da seleção principal da Noruega, convocou Haaland para os jogos da 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias da Eurocopa de 2020.

Em 05/09/2019, Haaland fez a sua estreia pela seleção principal como titular contra a seleção de Malta e no seu primeiro jogo pela Seleção Norueguesa, vitória por 2-0 sobre os malteses. Na rodada seguinte, o jovem atacante de 19 anos jogou os últimos 15 minutos do empate em 1-1 com a Suécia.

Ao término das Eliminatórias, a Noruega somou 17 pontos em 10 rodadas – 4 vitórias, 5 empates e uma derrota – terminou em 3º lugar no grupo F, atrás da Espanha e da Suécia respectivamente e com isso, a Noruega irá disputar a repescagem para se classificar para a próxima edição da Eurocopa e sabe-se que a Noruega enfrentará a Sérvia e se passar por este adversário, enfrentará o vencedor de Escócia e Israel e passando por todos esses adversários, se classifica para a disputa deste torneio.

* A Euro 2020 que seria disputada em junho foi adiada para junho de 2021.

TOTAL

Pd Gm A CA CV Mj
2 80

Prêmios individuais

  • Revelação do Ano da Eliteserien: 2018
  • Chuteira de Ouro da Copa do Mundo FIFA Sub-20: 2019
  • Jogador do mês da Bundesliga: Janeiro de 2020

Artilharias

  • Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2019 (9 gols)

Considerações Finais

Com base em todos os números apresentados aqui pode-se concluir que Erling Haaland é um atacante versátil e que num curto espaço de tempo na sua carreira, já é visto como um futuro jogador que pode vir a ganhar o prêmio de “Melhor do Mundo”, pois mesmo aos 20 anos, tem tudo o que um atacante de qualidade oferece para quem o contratar: versatilidade, chutes potentes de longo alcance, finalizações bem colocadas, finalizações compostas durante uma partida individual com goleiros e é um bom cabeceador. Logo, não foi por acaso que ganhou o apelido de “cometa Haaland”.

E para vocês? Erling Haaland ainda tem muito para evoluir? Será mais goleador do que já é?

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui