Início Futebol Internacional A Carreira de Antoine Griezmann em Números

A Carreira de Antoine Griezmann em Números

-

Quando cita-se um dos melhores atacantes do futebol espanhol e da atualidade, o nome do atacante francês Antoine Griezmann que atualmente joga pelo Atlético de Madrid e também é um dos principais jogadores da Seleção da França deve ser levado em conta e além disso, também já disputou o prêmio FIFA Ballon d’Or – prêmio de melhor jogador do mundo – com o português Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o argentino Lionel Messi do Barcelona.

Antoine Griezmann nasceu em 21/03/1991 em Mâcon, na França. Antes de iniciar a sua carreira como jogador profissional de futebol no Real Sociedad da Espanha, ele jogou por 2 clubes locais, Mâcon e Mâconnais, porém por qual motivo ele iniciou a sua carreira como jogador de futebol na Espanha, longe dos pais? O que mais se sabe sobre a carreira de Griezmann? Quais feitos ele atingiu até aqui?

Categorias de Base

Griezmann começou a sua carreira como jogador de futebol aos 6 anos de idade no clube da sua cidade natal, UF Mâcon, mas mesmo assim, ele fez testes em outros clubes, no entanto, foi rejeitado por ser franzino e também por causa da sua estatura naquela época.

Em 2005, Griezmann jogou um amistoso contra os juniores do Paris Saint-Germain, em Paris – capital da França – e impressionou vários clubes e dentre eles, o Real Sociedad da Espanha, cujo olheiro – Eric Olhats – estava acompanhando este amistoso. Após o jogo, o olheiro do clube espanhol ofereceu a Griezmann uma estadia de uma semana em San Sebastián e o garoto de 14 anos não hesitou em aceitar. Após uma semana, foi oferecido a Griezmann uma estadia de mais uma semana no clube e assim sendo, o clube contatou seus pais e ofereceu formalmente ao jogador um contrato. Inicialmente, os pais de Griezmann estavam relutantes, pois o garoto de 14 anos teria de se mudar para a Espanha, mas permitiram que ele fizesse a transferência após todas as garantias positivas fornecidas pelo clube espanhol.

 

A Carreira e os Números de Griezmann nos clubes em que jogou

 

Real Sociedad

2009-10

Quando chegou ao clube espanhol, Griezmann hospedou-se com um dos olheiros do clube, um francês, enquanto frequentava a escola de Bayonne (município francês que faz fronteira com a Espanha), ele também treinava durante a noite na sede do clube em San Sebastián. Levou tempo para Griezmann jogar pela equipe principal da Real Sociedad.

Griezmann atuando pela Real Sociedad em uma das partidas da La Liga2.

Para ser mais exato, o francês jogou pelas categorias de base da Real Sociedad por 4 anos, mas em 2009, o jovem francês de 18 anos despertou a atenção do treinador da equipe principal da Real Sociedad na pré temporada de 2009-10, pois em 4 jogos ele marcou 5 gols e com a lesão de um ponta esquerda da equipe principal, o técnico da “La Real” naquela época, Martín Lasarte, optou por integrar Antoine Griezmann ao profissional do clube e assim sendo, em 2 de setembro de 2009, Griezmann fez a sua estreia pela equipe principal da Real Sociedad em jogo válido pela segunda fase da Copa do Rei contra o Rayo Vallecano, ao qual “La Real” perdeu pelo placar de 2-0, porém vale ressaltar que o francês não iniciou a partida entre os 11 titulares, pois entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar do atacante uruguaio Carlos Bueno. Quatro dias após este jogo, Griezmann fez a sua estreia pela Real Sociedad na La Liga2 – naquela época “La Real” estava disputando a segunda divisão do campeonato espanhol – em partida válida pela 2ª rodada deste campeonato contra o Real Murcia. Griezmann entrou no jogo aos 27 minutos do segundo tempo no lugar do meia colombiano Johnatan Estrada, porém mesmo com a sua entrada o resultado da partida não foi alterado e assim sendo, empate em 0-0.

Em 27/09/2009, em jogo válido pela 5ª rodada da La Liga2 diante da equipe do Huesca, pela primeira vez na sua carreira como jogador profissional, o jovem francês iniciou uma partida entre os 11 titulares e não é só isso, aos 38 minutos do primeiro tempo, Griezmann marcou o seu primeiro gol da sua carreira como jogador profissional.

Em 11/10/2009, em partida válida pela 7ª rodada da La Liga2, o jovem francês marcou o seu segundo tento na carreira desde que passou a integrar a equipe principal da Real Sociedad na vitória por vitória por 2-0 sobre a Salamanca.

Em novembro de 2009, Griezmann fez gols em duas partidas consecutivas, na derrota por 5-1 para o Hércules e também marcou o único gol da vitória do Real Sociedad sobre o Recreativo de Huelva. O jovem francês passou a ser presença constante entre os titulares pelo resto da temporada 2009-10 e tendo mais oportunidades entre os 11 titulares, ele marcou mais 2 gols nesta temporada, estes tentos foram marcados nas vitórias diante do Cádiz e do Numancia e ao final da temporada 2009-10, a Real Sociedad conseguiu o acesso para a primeira divisão do futebol espanhol e ainda por cima, foi a campeã da La Liga2 2009-10.

Ainda assim convém lembrar que antes do final desta temporada, mais precisamente em 8 de abril de 2010, Griezmann assinou o seu primeiro contrato profissional no qual ele estendeu o seu vínculo com o Real Sociedad até o ano de 2015 com uma cláusula de liberação de 30 milhões de euros (o equivalente a 120 milhões de reais). Vale ressaltar que antes de assinar este contrato, o jovem francês atraiu a atenção de 3 clubes da Ligue 1 – Auxerre, Lyon e Saint-Étienne – e também de 2 clubes da Premier League, Arsenal e Manchester United. Porém, Griezmann optou por permanecer no clube espanhol.

  • Números de Griezmann na sua 1ª Temporada na Real Sociedad
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2009-10
40 *6 5 2607

Pd – Partidas disputadas; Gm – Gols marcados; A – Assistências; CA – Cartões amarelos; CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

* 6 gols pela La Liga2 2009-10

2010-11

Antoine Griezmann fez a sua estreia na primeira divisão espanhola no dia 29 de agosto de 2010, em partida válida pela 1ª rodada da La Liga contra o Villareal, a qual a Real Sociedad venceu pelo placar de 1-0, Griezmann não iniciou a partida entre os titulares, mas como era praxe, ele entrou no segundo tempo do jogo, desta vez no lugar do meia espanhol Paco Sutil. A primeira partida do jovem francês como titular da Real Sociedad foi em 18/09/2010, em jogo válido pela 3ª rodada da La Liga e o adversário era o Real Madrid, mesmo tendo participado do único gol da “La Real” neste jogo (proveu uma assistência para o gol de Raúl Tamudo, no entanto, este gol não evitou a derrota da Real Sociedad e assim sendo, o Real Madrid venceu esta partida pelo placar de 2-1.

Em 25/10/2010, em jogo válido pela 8ª rodada do campeonato espanhol, o jovem francês marcou o seu primeiro gol na temporada 2010-11 na vitória da Real Sociedad por 3-0 sobre o Deportivo La Coruña e após marcar o seu tento nesta partida, ele o comemorou dentro de um veículo que estava estacionado perto do campo. Na rodada seguinte da La Liga, Griezmann marcou o seu segundo gol nesta temporada, desta vez na vitória por 2-1 sobre o Málaga.

Em 14/11/2010, em partida válida pela 11ª rodada da La Liga, o jovem francês voltou a marcar mais um gol em uma partida, porém mesmo com este tento, a Real Sociedad perdeu para o Hércules pelo placar de 2-1. Após um jejum de 6 partidas sem marcar gols, Griezmann voltou a fazer um gol em 15/01/2011, em jogo válido pela décima nona rodada da La Liga, ele marcou o segundo gol da goleada por 4-0 sobre o Getafe.

O jovem francês passou por um novo “período de secas” – 9 jogos sem marcar um gol -, mas em 20/03/2011, em partida válida pela 29ª rodada do campeonato espanhol, Griezmann marcou o único gol da “La Real” na derrota por 2-1 para o Racing Santander. Em 17 de abril de 2011, em jogo válido pela 32ª rodada da La Liga, pela primeira vez na sua carreira, Griezmann fez 2 gols numa única partida e isso ocorreu na vitória por 2-1 sobre o Sporting Gijón.

No total, mesmo com o time na primeira divisão, Griezmann teve um desempenho melhor do que na temporada passada e assim sendo, além de marcar 7 gols em 39 partidas, ele também proveu 4 assistências na temporada 2010-11.

  • Números de Griezmann na sua 2ª Temporada na Real Sociedad
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2010-11
39 *7 4 7 3028

* 7 gols pela La Liga 2010-11

2011-12

Depois de ficar de fora do jogo da primeira rodada da La Liga 2011-12, o jovem francês de 20 anos de idade começou esta temporada marcando um dos gols da Real Sociedad no empate em 2-2 com o Barcelona em jogo válido pela segunda rodada da La Liga.

Em 13 de dezembro de 2011, Griezmann precisou de apenas 4 minutos de jogo para marcar o seu primeiro gol em uma competição de mata-mata – Copa do Rei – na vitória por 4-1 sobre o Granada. Com este triunfo, a Real Sociedad praticamente assegurava a sua vaga nas oitavas-de-final da Copa do Rei 2011-12.

Em 28 de abril de 2012, em partida válida pela trigésima sexta rodada da La Liga, pela segunda vez na sua carreira, o jovem francês marcou 2 em uma única partida, desta vez na vitória por 3-0 sobre o Racing Santander. Ainda convém lembrar que Griezmann fechou a temporada 2011-12 marcando o gol da vitória da Real Sociedad por 1-0 sobre o Valencia e aos poucos, o francês começava a conquistar o seu espaço na equipe de San Sebástian.

  • Números de Griezmann na sua 3ª Temporada na Real Sociedad
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2011-12
38 *8 4 5 2795

* 8 gols, dos quais 7 foram pela La Liga e 1 pela Copa do Rei

2012-13

Antoine Griezmann iniciou a temporada 2012-13 dando um passe para o gol do atacante uruguaio Chory Castro, porém mesmo com este gol, a Real Sociedad sofreu uma goleada de 5-1 para o Barcelona na 1ª rodada da La Liga 2012-13, mas vale ressaltar que apesar da estreia ter sido ruim, a equipe de San Sebastián fez uma grande temporada sob o comando do treinador francês Philippe Montainer.

Em 14 de abril de 2013, em jogo válido pela 31ª rodada do campeonato espanhol diante do Rayo Vallecano, o jovem francês de 21 anos de idade chegou a sua partida de número 100 na primeira divisão espanhola. Ele se tornou o quinto jogador mais jovem a atingir este feito e o mais jovem jogador europeu não-espanhol a atingir esta marca.

Nesta temporada, ao contrário das duas temporadas anteriores nas quais Griezmann fez apenas um doblete – 2 gols numa única partida – em cada uma delas, nesta temporada ele atingiu a marca de 2 dobletes e isso aconteceu no empate em 2-2 com o Real Valladolid na 9ª rodada da La Liga e na goleada por 4-1 sobre a mesma equipe na 28ª rodada da La Liga.

Ainda convém lembrar que por mais uma vez, Griezmann fechou uma temporada com “chave de ouro” e como já estava virando “rotina” ele marcou 2 gols nas últimas duas rodadas do campeonato espanhol e ele marcou estes tentos no empate em 3-3 com o Real Madrid e na vitória por 1-0 o Deportivo La Coruña e como consequência, o triunfo da última rodada da La Liga 2012-13 classificou a Real Sociedad para a rodada de play-off da UEFA Champions League 2013-14 pela primeira vez desde a temporada 2003-04 e também rebaixou o La Coruña para a segunda divisão do campeonato espanhol.

  • Números de Griezmann na sua 4ª Temporada na Real Sociedad
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2012-13
35 *11 5 8 2923

* 11 gols, dos quais 10 foram pela La Liga e 1 pela Copa do Rei

2013-14

Diante da histórica e importante temporada 2013-14, Griezmann se apresentava como um dos jogadores mais importantes do clube basco (Real Sociedad). Em 20/08/2013, em jogo de ida da primeira rodada da eliminatória da UEFA Champions League 2013-14, ele marcou um “golaço” daqueles na vitória por 2-0 sobre o Lyon lá na França. Uma semana depois, “La Real” se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões depois de derrotar os franceses novamente por 2-0 na Espanha. Apesar de não ter marcado um tento no jogo da volta diante do Lyon, Griezmann foi o autor do passe para o primeiro gol do jogo, marcado por Carlos Vela.

O jovem francês estreou oficialmente na Liga dos Campeões em 17/09/2013, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2013-14 contra o Shakhtar Donetsk da Ucrânia, no entanto, mesmo jogando em casa, a Real Sociedad não foi párea na derrota por 2-0 para o clube ucraniano.

Paralelamente a disputa da Liga dos Campeões, a Real Sociedad não teve um bom início na La Liga 2013-14 e ao contrário das temporadas anteriores, Griezmann só voltou a marcar um gol pela La Liga em 28/09/2013, em jogo válido pela 7ª rodada, ao qual Real Sociedad e Sevilla empataram em 1-1.

Em 19/10/2013, em partida válida pela 9ª rodada do campeonato espanhol, o francês marcou um dos gols na vitória por 2-1 sobre o Valencia fora de casa e deste modo, a Real Sociedad se recuperava do início ruim da La Liga 2013-14. Nas duas rodadas seguintes, Griezmann marcou 2 dobletes; fez 2 dos 3 gols na vitória da equipe basca por 3-0 sobre o Almería e os 2 gols do empate em 2-2 contra o Real Valladolid. Nas outras duas rodadas seguintes da La Liga, o francês marcou um tento em cada um destes jogos, na vitória da Real Sociedad por 5-0 sobre o Osasuna e na derrota por 5-1 para o Real Madrid e com este feito de marcar gols em 5 jogos seguidos, se Griezmann marcasse gol na partida seguinte (contra o Celta de Vigo na décima quarta rodada da La Liga), ele igualaria o recorde que foi conquistado por John Aldridge e Darko Kovačević (marcar gols em 6 partidas consecutivas), porém isso não aconteceu.

Não obstante, nos 4 jogos seguintes do campeonato espanhol, o francês marcou 1 tento em cada jogo e assim sendo, ele acabara de ultrapassar o número de gols que ele mesmo havia feito na temporada passada.

Em 27/01/2014, em partida válida pela 21ª rodada da La Liga contra o Elche, por pouco Griezmann não fez o seu primeiro hat-trick – ocorre quando um jogador faz 3 ou mais gols num único jogo – da carreira, porém o árbitro deste jogo viu gol contra de Damián Suárez aos 2 minutos do primeiro tempo e assim sendo, Griezmann teve de se contentar com o seu terceiro doblete da temporada na goleada por 4-0 sobre o Elche.

Em 12/02/2014, no segundo jogo da semifinal da Copa do Rei 2013-14 contra o Barcelona, Griezmann marcou o gol que evitou a derrota da Real Sociedad em pleno Anoeta – estádio da Real Sociedad – e assim sendo, “La Real” estava fora da final da Copa do Rei, pois antes desta partida perdeu o primeiro jogo da semifinal por 2-0, no entanto, 10 dias após esta eliminação na Copa do Rei, a Real Sociedad voltou a enfrentar o Barcelona, desta vez em partida da 25ª rodada da La Liga e diferentemente da última vez, a equipe basca se vingou e derrotou os catalães pelo placar de 3-1 e Griezmann foi o “homem do jogo”, pois fez um dos 3 gols e ainda por cima deu o passe para David Zurutuza marcar o dele nesta partida.

O jovem francês marcou o seu último gol com a camisa da Real Sociedad no dia 12 de abril de 2014, em jogo válido pela 33ª rodada da La Liga, ao qual “La Real” e Celta de Vigo ficaram no empate em 2-2.

Veja Também!  Como assistir Corinthians x Juventus Futebol AO VIVO – Campeonato Paulista Feminino

Apesar de não ter feito mais gols pela Real Sociedad nas últimas 5 rodadas do campeonato espanhol e a equipe basca não ter conseguido vaga nem para disputar a UEFA Europa League 2014-15 (Real Sociedad terminou a La Liga 2013-14 na sétima colocação), indubitavelmente esta foi a melhor temporada de Griezmann com a camisa da Real Sociedad e em suma, ao lado de Carlos Vela (companheiro de clube), cada um fez 16 gols na La Liga 2013-14 e assim sendo, os 2 jogadores da equipe basca ficaram entre os artilheiros desta edição do campeonato espanhol.

Veja Também!  Como assistir Canadá x Nova Zelândia Futebol AO VIVO – Copa do Mundo Feminina

Juntos, Antoine Griezmann e Carlos Vela formaram uma dupla que marcou 32 dos 62 gols da Real Sociedad na La Liga 2013-14

  • Números de Griezmann na sua 5ª e última Temporada na Real Sociedad
Pd GM A CA CV Mj na temporada 2013-14
50 *20 5 5 3696

* 20 gols, dos quais 16 foram pela La Liga, 3 pela Copa do Rei e 1 pela fase classificatória da UEFA Champions League

Títulos que conquistou na Real Sociedad

  • Segunda División 2009-10

O vídeo abaixo foi publicado no YouTube em 01/04/2014 e nele é possível ver 10 dos 52 gols que Griezmann fez pela Real Sociedad > Griezmann Top-10 Goals

Obs: caso não consiga visualizar o vídeo é só clicar no link acima.

Atlético de Madrid

2014-15

Griezmann sendo apresentado como o mais novo reforço do Atlético de Madrid. Na mesma foto o presidente do clube colchonero – Enrique Cerezo – e o gerente esportivo do clube naquela época, José Luis Pérez Caminero.

Em 29 de julho de 2014, o Atlético de Madrid anunciou a contratação de Antoine Griezmann por um valor em torno de 30 milhões de euros (o equivalente a 120 milhões de reais). Além disso, ele assinou um contrato de 6 temporadas com o clube da capital espanhola.

Em 31/07/2014, no estádio Vicente Calderón, Griezmann foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Atlético de Madrid para cerca de 6000 torcedores.

Em 19/08/2014, Griezmann fez a sua estreia oficial pelo Atlético de Madrid no primeiro jogo da decisão da Supercopa da Espanha 2014 contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, o francês entrou no jogo aos 11 minutos do segundo tempo no lugar de Saúl Ñíguez e nestes 30 minutos em que esteve em campo, ele viu os “Galácticos” – Real Madrid – abrirem o placar e no final da partida, viu Raúl García empatar o jogo e decretar o resultado da primeira final da Supercopa da Espanha 2014, Atlético de Madrid e Real Madrid ficaram no empate em 1-1. No segundo jogo da decisão da Supercopa da Espanha, Griezmann iniciou a partida entre os titulares e apesar de não ter feito o gol da vitória por 1-0 dos “Colchoneros” (Atlético de Madrid), ele deu o passe para o gol do atacante croata Mario Mandžukić, ou seja, Griezmann só precisou de 2 jogos para conquistar o seu primeiro e único título até este momento com o Atlético de Madrid.

Em 16 de setembro de 2014, em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2014-15, o mais novo camisa 7 dos Colchoneros entrou na partida aos 11 minutos do segundo tempo no lugar de Gabi e no final do jogo, mais precisamente aos 41 minutos do segundo tempo, Griezmann fez o seu primeiro gol pelo seu novo clube, no entanto, mesmo marcando o seu primeiro tento com a camisa do Atlético de Madrid, ele não evitou a derrota por 3-2 frente ao Olympiacos lá na Grécia.

Em 01/11/2014, em jogo válido pela 10ª da La Liga, Griezmann marcou os seus primeiros gols pelo seu mais novo clube no campeonato espanhol na vitória por 4-2 sobre o Córdoba. Vale ressaltar que neste jogo, o francês fez 2 dos 4 gols no triunfo do Atlético de Madrid.

Em 21/12/2014, em partida válida pela 16ª rodada da La Liga, pela primeira vez em toda a sua carreira, Griezmann fez um hat-trick – 3 gols – na goleada por 4-1 sobre o Athletic Bilbao. Após o recesso de Natal e Ano Novo, Griezmann continuou com as suas boas atuações pelo Atlético de Madrid e assim sendo, o francês começou o ano de 2015 da mesma forma como ele terminou o ano de 2014, marcando gols, pois em 03/01/2015, após o recesso citado acima, o camisa 7 fez mais um doblete na carreira, desta vez marcou 2 gols na vitória por 3-1 sobre o Levante na 17ª rodada do campeonato espanhol e em outros 4 jogos no mês de janeiro de 2015, o francês marcou 1 tento em cada um destas 4 partidas e estas boas atuações fizeram com que ele fosse eleito o melhor jogador do mês de janeiro da La Liga 2014-15.

Griezmann voltou a ter boas atuações no mês de abril de 2015, pois ele marcou dobletes em 3 jogos consecutivos – no empate em 2-2 com o Málaga na 31ª rodada da La Liga e nas vitórias por 2-1 sobre o Derpotivo La Coruña fora de casa e por 3-0 sobre o Elche – e além disso, ele também marcou gols nas vitórias por 2-0 sobre o Córdoba e também no triunfo por 2-0 sobre o seu ex-clube, a Real Sociedad. Como consequência, além dos 8 gols marcados em apenas um mês, ele também foi eleito o melhor jogador do mês de abril da La Liga 2014-15.

O Atlético de Madrid terminou a temporada na terceira colocação, ou seja, terminou atrás apenas de Barcelona e Real Madrid respectivamente e em decorrência disso, se classificou para a fase de grupos da UEFA Champions League 2015-16.

Na Liga dos Campeões, os Colchoneros foram eliminados nas quartas-de-final pelos merengues – Real Madrid – e na Copa do Rei 2014-15, o Atlético de Madrid foi eliminado nas quartas-de-final pelo Barcelona. Griezmann fez a sua melhor temporada na carreira até aquele momento, pois fez 25 gols na temporada 2014-15, dos quais 22 gols foram pela La Liga e isso fez dele o terceiro maior artilheiro do campeonato espanhol daquela temporada, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e de Lionel Messi do Barcelona e com o mesmo número de gols que Neymar (na época jogador do clube catalão). Devido a estas performances, uma vez que a temporada terminou, Griezmann foi escalado na Seleção da La Liga 2014-15 e também foi eleito o melhor jogador francês do ano de 2015.

  • Números de Griezmann na sua 1ª Temporada no Atlético de Madrid
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2014-15
53 *25 6 11 3420

* 25 gols, dos quais 22 foram pela La Liga, 2 pela UEFA Champions League e 1 pela Copa do Rei

2015-16

No início da temporada 2015-16, em 22 de agosto de 2015, em partida válida pela 1ª rodada da La Liga 2015-16, Griezmann fez o único gol da vitória do Atlético de Madrid sobre o recém promovido Las Palmas. Paralelamente ao campeonato espanhol, os Colchoneros disputavam a Liga dos Campeões 2015-16 e em 15/09/2015, em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League daquela temporada, Griezmann foi o nome do jogo, pois marcou os 2 gols do triunfo por 2-0 sobre o Galatasaray da Turquia. Na semana seguinte, ele repetiu o feito e marcou mais um doblete, desta vez em partida disputada pela 5ª rodada da La Liga contra o Getafe, a qual o Atlético de Madrid venceu por 2-0.

Em 18/10/2015, o camisa 7 dos Colchoneros retornou ao Anoeta (estádio da Real Sociedad), no entanto, desta vez Griezmann era jogador do time adversário e ele foi o autor de um dos gols na vitória por 2-0 sobre o seu ex-clube. Logicamente, o francês não comemorou o gol por respeito ao clube que o projetou para o futebol. Por conseguinte, o Atlético de Madrid de Antoine Griezmann teve uma sequência de 6 vitórias em 7 jogos, nos quais o francês foi às redes por 4 vezes, incluindo 3 em 3 jogos consecutivos.

Além de boas atuações na La Liga, o camisa 7 também tinha boas performances pela UEFA Champions League e assim sendo, desde os 2 tentos marcados na primeira rodada da fase de grupos nesta competição diante do Galatasaray lá na Turquia, o francês repetiu o feito, porém desta vez ele marcou este doblete no clube turco no estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid, jogo no qual os Colchoneros venceram o Galatasaray por 2-0. Com este resultado, os Colchoneros estavam classificados para as oitavas-de-final da UEFA Champions League 2015-16.

Em 27 de fevereiro de 2016, em partida válida pela 26ª rodada da La Liga, Griezmann encerrou um jejum de 1 mês sem marcar gols ao marcar o tento da vitória do derby madrilenho – Atlético de Madrid X Real Madrid – em pleno Santiago Bernabéu. Nos 6 jogos seguintes, o francês marcou ao menos 1 gol em cada partida e em uma destas, ele fez um doblete na goleada por 5-1 sobre o Real Betis. Em 09/04/2016, em jogo válido pela 32ª rodada da La Liga, Griezmann marcou o seu 20º gol da temporada na vitória por 3-1 sobre o Espanyol e dedicou este gol a sua filha, nascida um dia antes deste jogo.

Em 13/04/2016, na segunda partida das quartas-de-final da UEFA Champions League diante do Barcelona, Griezmann marcou os 2 gols da vitória por 2-0 sobre o clube catalão no estádio Vicente Calderón e com este resultado, o Atlético de Madrid estava classificado para a semifinal desta competição e ainda por cima com moral, pois os Colchoneros eliminaram o atual campeão da UEFA Champions League.

Em 03/05/2016, no segundo jogo da semifinal da Liga dos Campeões 2015-16, o camisa 7 marcou o gol da classificação do Atlético de Madrid para a final desta competição na derrota por 2-1 para o Bayern de Munique, vale ressaltar que os Colchoneros se classificaram com um gol fora de casa, pois no jogo de ida lá no estádio Vicente Calderón venceram pelo placar de 1-0. O adversário da final era um “velho conhecido” do Atlético de Madrid, o Real Madrid. Em 28 de maio de 2016, o estádio San Siro – palco da final da UEFA Champions League 2015-16 – em Milão, na Itália, foi o palco de um jogo emocionante no qual Sergio Ramos (zagueiro do Real Madrid) marcou o primeiro gol da partida, no início do segundo tempo Griezmann perdeu um pênalti e aos 34 minutos do segundo tempo, o belga Yannick Carrasco empatou o jogo e assim, após 120 minutos de jogo, a final teve de ser decidida nos pênaltis. Diferentemente do tempo regulamentar, o francês converteu a sua cobrança, no entanto, não evitou a derrota por 5-4 nas penalidades.

Apesar da derrota na final da UEFA Champions League 2015-16, sem dúvida alguma esta foi a melhor temporada da carreira de Antoine Griezmann e os números comprovam isso: 32 gols em 54 jogos, incluindo 22 em 38 partidas da La Liga 2015-16 (o Atlético de Madrid terminou em terceiro no campeonato espanhol) e o francês foi o sexto maior artilheiro da La Liga 2015-16 e o quinto maior artilheiro da UEFA Champions League 2015-16. Sua temporada chegou a ser comparada à de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi por jornalistas e especialistas esportivos. Além disso, o camisa 7 dos Colchoneros foi um dos 11 selecionados como o melhor jogador da Liga dos Campeões 2015-16.

  • Números de Griezmann na sua 2ª Temporada no Atlético de Madrid
Pd Gm A CA Cv Mj na temporada 2015-16
54 *32 7 6 4380

* 32 gols, dos quais 22 foram pela La Liga, 7 pela UEFA Champions League e 3 pela Copa do Rei

2016-17

Antes do início da temporada 2016-17, enquanto Griezmann estava concentrado com a Seleção da França para a disputa da Euro 2016, ele assinou uma renovação de contrato com o Atlético de Madrid até 23 de junho de 2021.

Em 05/08/2016, ele foi indicado ao lado de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale como candidato a ganhar o prêmio de melhor jogador da UEFA Champions League 2015-16. No dia 25 de agosto de 2016, na cerimônia do prêmio da UEFA, o francês ficou em segundo lugar com 8 votos, atrás do português Cristiano Ronaldo com 40 votos e superando o galês Gareth Bale que obteve 7 votos.

A temporada do camisa 7 dos Colchoneros começou oficialmente em 27/08/2016, em partida válida pela 1ª rodada da La Liga 2016-17 contra o recém promovido Leganés, a qual as duas equipes ficaram no empate em 0-0. Duas semanas após o seu primeiro jogo desta temporada, mais precisamente em 10/09/2016, o francês foi o “homem do jogo” ao fazer um doblete – 2 gols – e dar um passe para o gol de Koke na vitória por 4-0 sobre o Celta de Vigo fora de casa e na semana seguinte, ele voltou a repetir este feito ao marcar 2 gols na goleada por 5-0 sobre o Sporting Gijón.

Paralelamente a disputa da La Liga 2016-17, o Atlético de Madrid também fazia uma boa campanha na fase de grupos da UEFA Champions League 2016-17 e o francês seguia tendo boas atuações e em uma delas, ele marcou mais um doblete em 01/11/2016, desta vez marcou os 2 gols na vitória dos Colchoneros por 2-1 sobre o Rostov da Rússia.

Em 5 de março de 2017, em jogo válido pela 26ª rodada da La Liga, Griezmann voltou a marcar um doblete e a nova “vítima” do francês foi o Valencia, a qual o Atlético de Madrid venceu pelo placar de 3-0.

Em junho de 2017, cogitava-se a possibilidade do camisa 7 dos Colchoneros deixar o clube após o fim da temporada 2016-17 e para encerrar essas especulações, o próprio Griezmann estendeu o seu contrato com o clube por mais um ano, 2022.

No total, o francês fez 26 gols em 53 partidas e assim sendo, ele foi o quinto maior goleador da La Liga 2016-17 e o sexto maior artilheiro da UEFA Champions League 2016-17.

  • Números de Griezmann na sua 3ª Temporada no Atlético de Madrid
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2016-17
53 *26 12 4 4559

* 26 gols, dos quais 16 foram pela La Liga, 6 pela UEFA Champions League e 4 pela Copa do Rei

2017-18

No início da temporada atual, em 19 de agosto de 2017, Griezmann iniciou esta temporada levando o primeiro cartão vermelho da carreira e ainda convém lembrar que ele foi suspenso por 2 jogos fela federação espanhola após o ocorrido na primeira rodada da La Liga 2017-18, a qual Atlético de Madrid e Girona empataram em 2-2. Porém, ele se redimiu no seu retorno em 16/09/2017, em partida válida pela 4ª rodada do campeonato espanhol, a qual Griezmann marcou o único gol do triunfo do Atlético de Madrid sobre o Levante e além disso, o camisa 7 foi o autor do primeiro gol do novo estádio dos Colchoneros, Wanda Metropolitano.

Apesar dos Colchoneros não passaram da fase de grupos da UEFA Champions League 2017-18, pois terminou a fase de grupos na terceira colocação do grupo D, o Atlético de Madrid teve de se contentar em disputar o título da Europa League 2017-18 e neste momento o clube está entre os 8 melhores deste torneio (quartas-de-final).

Em 25 de fevereiro de 2018, em partida válida pela 25ª rodada da La Liga, pela segunda vez na sua carreira, Griezmann marcou o seu primeiro hat-trick na temporada na goleada dos Colchoneros por 5-2 sobre o Sevilla e também proveu uma assistência para Koke marcar o seu tento neste jogo. Na rodada seguinte contra o Leganés, pela primeira vez na carreira Griezmann marcou 4 gols numa única partida e assim sendo, o Atlético de Madrid bateu o Leganés pelo placar de 4-0.

Como consequência, o francês foi nomeado o “Jogador do Mês da La Liga” em fevereiro de 2018 depois de marcar oito tentos e prover duas assistências durante este período, incluindo sete gols em quatro dias (3 gols contra o Sevilla e 4 gols contra o Leganés). O segundo na vitória por 4-0 contra o último foi o seu 100º gol pelo Atlético e com isso, ele se tornou o terceiro jogador deste século a chegar a esta marca depois dos atacantes Sergio Agüero – atualmente joga pelo Manchester City da Inglaterra – e Fernando Torres, o último atualmente joga pelo Sagan Tosu do Japão.

Paralelamente a disputa do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid seguia fazendo uma boa campanha na UEFA Europa League, pois eliminou o Copenhague da Dinamarca na Fase de 16 avos, depois eliminou o Lokomotiv de Moscou da Rússia nas oitavas-de-finais, eliminou o Sporting de Portugal nas quartas-de-finais e por coincidência, Griezmann marcou ao menos um gol em todas estas equipes, seja no primeiro confronto ou no segundo confronto – jogos de ida e volta – e em 26/04/2018, no primeiro confronto das semifinais diante do Arsenal da Inglaterra, o francês evitou a derrota dos Colchoneros no Emirates Stadium – estádio do Arsenal – ao marcar aos 37 minutos da segunda etapa e no segundo confronto, ocorreu uma semana depois, entre os espanhóis e os ingleses no estádio Wanda Metropolitano, ele deu o passe para Diego Costa marcar o gol da vitória e da classificação do Atlético de Madrid para a final da UEFA Europa League 2017-18.

Veja Também!  Como assistir Canadá x Nova Zelândia Futebol AO VIVO – Copa do Mundo Feminina

Em 16/05/2018, em jogo válido pela final da Liga Europa, disputada em Lyon na França, Griezmann foi o principal destaque da partida ao marcar 2 tentos na vitória do Atlético de Madrid por 3-0 sobre o Olympique de Marselha e com isso, o clube espanhol conquistou este troféu pela terceira vez em nove anos.

Griezmann com o troféu da UEFA Europa League 2017-18

Após meses de especulação ligando-o a uma transferência de 100 milhões de euros para o Barcelona, ​​em 19/06/2018, Griezmann assinou um contrato no qual ele estendeu o seu vínculo com o clube da capital da Espanha até o ano de 2023, dias depois de rejeitar uma mudança para o Camp Nou. Ele escreveu uma mensagem para os torcedores do Atlético nas redes sociais: “Meus fãs, meu time, MINHA CASA !!!” em espanhol, francês e inglês, juntamente com um vídeo em que ele é visto andando por Madrid.

  • Números de Griezmann na sua 4ª Temporada no Atlético de Madrid
Veja Também!  Como assistir Sampaio Corrêa x ABC Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série C 2019
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2017-18
49 *29 15 8 1  3872

* 29 gols, dos quais 19 foram pela La Liga, 6 pela UEFA Europa League, 2 pela UEFA Champions League e 2 pela Copa do Rei

2018-19

Logo no início da atual temporada em 15 de agosto de 2018, mesmo jogando esta partida por apenas 57 minutos, Griezmann já iniciou esta temporada comemorando um título, pois o Atlético de Madrid levou a melhor na decisão da Supercopa da UEFA e derrotou o Real Madrid pelo placar de 4-2.

Em 25/08/2018, em jogo da 2ª rodada da La Liga, o francês marcou o seu primeiro tento nessa temporada e assim sendo, o Atlético de Madrid venceu o Rayo Vallecano por 1-0.

Em 03/10/2018, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, o camisa 7 marcou o seu primeiro doblete nessa temporada no triunfo por 3-1 sobre o Club Brugge da Bélgica.

Em 06/11/2018, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Griezmann marcou o segundo gol da vitória dos “Colchoneros” por 2-0 sobre o Borussia Dortmund da Alemanha no estádio Wanda Metropolitano. Na rodada seguinte da Liga dos Campeões em 28/11/2018, o francês foi o principal destaque na vitória por 2-0 sobre o Monaco ao dar o passe para Koke abrir o placar e ainda no primeiro tempo, marcou o segundo gol da vitória do Atlético de Madrid nesse jogo.

Em 15/12/2018, em jogo da 16ª rodada da La Liga, o camisa 7 jogou a sua partida de número 300 no Campeonato Espanhol e para celebrar, marcou o seu segundo doblete nessa temporada na vitória por 3-2 sobre o Real Valladolid e além de marcar 2 gols nesse jogo, deu o passe para Nikola Kalinić marcar o seu tento nessa partida. Uma semana depois, em mais um jogo válido pela La Liga, Griezmann marcou o seu 200º gol da carreira no triunfo por 1-0 sobre o Espanyol.

Em 26 de janeiro de 2019, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, o francês marcou o seu 10º gol no campeonato na vitória por 2-0 sobre o Getafe e com esse resultado, o Atlético de Madrid conseguiu reduzir a diferença de 5 para 2 pontos para o líder da La Liga 2018-19, o Barcelona.

Em 09/02/2019, em jogo da 23ª rodada da La Liga, Griezmann marcou o único gol do time colchonero na derrota por 3-1 diante do Real Madrid e com esse gol, ele igualou o recorde de Fernando Torres – que ele quebrou mais tarde na semana seguinte ao marcar o único gol da vitória diante do Rayo Vallecano na 24ª rodada do Campeonato Espanhol, se tornando o quinto maior goleador na história do Atlético de Madrid com 130 gols.

  • Números de Griezmann na sua 5ª e atual Temporada no Atlético de Madrid
Pd Gm A CA CV Mj na temporada 2018-19
39 *18 8 7 **2971

* 4 gols dos quais 2 foram pela UEFA Champions League e 2 pela La Liga

** esta temporada ainda está em andamento

Títulos que conquistou no Atlético de Madrid 

  • Supercopa da Espanha 2014
  • UEFA Europa League 2017-18
  • Supercopa da UEFA 2018

O vídeo abaixo mostra 103 dos 112 gols de Griezmann com a camisa do Atlético de Madrid.

Obs: para acessar o vídeo abaixo é só acessar o link a seguir> 103 gols de Griezmann pelo Atlético de Madrid.

 

Os Números de Griezmann na Seleção da França

 

França

Seleções de Base

Por jogar na Espanha, Griezmann passou despercebido por muitos treinadores das seleções de base da França. Após apresentar um bom rendimento na Real Sociedad, em 23 de fevereiro de 2010, pela primeira vez em sua carreira, o jovem de 18 anos foi convocado para os 2 jogos amistosos contra a Ucrânia. Em 02/03/2010, Griezmann fez a sua estreia com a camisa da Seleção francesa, porém os dois times não saíram do 0-0. Dois dias após este jogo, mais precisamente em 04/03/2010, no segundo jogo contra os ucranianos, ele marcou o gol da vitória dos franceses aos 43 minutos do segundo tempo e com isso, a França derrotou a Ucrânia pelo placar de 2-1.

Em 7 de junho de 2010, Griezmann foi um dos jogadores convocados pelo técnico Francis Smerecki para a disputa do Campeonato Europeu sub-19 de 2010. Neste torneio, ele fez 2 gols e proveu uma assistência e ainda convém lembrar que a Seleção francesa foi a campeã deste campeonato, ao qual a França disputou em casa.

Devido a conquista do título do Campeonato europeu sub-19, a Seleção francesa se classificou para a Copa do Mundo sub-20 FIFA de 2011, competição na qual Griezmann fez um gol em 7 partidas e ajudou os franceses a terminar este Mundial em 4º lugar.

Seleção Principal da França

Em 27/02/2014, pela primeira na sua carreira, Griezmann foi convocado pelo treinador Didier Deschamps para jogar um amistoso contra a Seleção da Holanda. Em 5 de março de 2014, ele fez a sua estreia pela Seleção Principal da França diante da Seleção holandesa.

Copa do Mundo FIFA de 2014

Em 13 de maio de 2014, Antoine Griezmann foi um dos jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo FIFA de 2014 pelo treinador Didier Deschamps. Antes do início da Copa do Mundo, os “Les Bleus” – França – jogaram 2 amistosos e no primeiro jogo contra o Paraguai no dia 1 de junho, o atacante de 23 anos marcou o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Principal da França, porém os franceses e os paraguaios ficaram no empate em 1-1. Uma semana depois, mais precisamente em 08/06/2014, Griezmann fez 2 gols na goleada da França por 8-0 sobre a Seleção da Jamaica.

No dia 15 de junho, Griezman ganhou a sua primeira oportunidade como jogador titular da Seleção francesa no lado esquerdo do ataque, pois Frank Ribéry estava lesionado e logo na sua estreia em uma Copa do Mundo, os Les Bleus venceram a Seleção de Honduras por 3-0.

A Seleção francesa não encontrou muitas dificuldades para se classificar para a fase de mata-mata da Copa do Mundo FIFA de 2014 e assim sendo, nas oitavas-de-final contra a Nigéria, Griezmann teve participação no segundo gol dos Les Bleus na vitória por 2-0, pois ele foi um dos jogadores que pressionou o zagueiro Joseph Yobo e com isso, o zagueiro nigeriano fez gol contra.

Na fase seguinte, a França lutou até o fim, no entanto, não resistiram e perderam por 1-0 para a Seleção que viria a ser a campeã da Copa do Mundo FIFA de 2014, a Alemanha.

  • Desempenho de Griezmann na Copa do Mundo FIFA de 2014
Pd Gm A CA CV Mj
5  0  0  295

 

Euro 2016

Pelo que vinha jogando no Atlético de Madrid, a convocação de Griezmann para a disputa da Euro 2016 – a França estava disputando a Euro 2016 em casa – não era nenhuma surpresa e assim sendo, o camisa 7 dos Colchoneros e agora também camisa 7 da Seleção francesa. A França começou a disputa da Euro 2016 com o pé direito, pois venceu a Seleção da Romênia pelo placar de 2-1. No jogo seguinte, segunda rodada da fase de grupos, por suas recentes atuações, Griezmann e Pogba começaram a partida contra a Albânia no banco, mas vale ressaltar que o camisa 7 entrou no segundo tempo no lugar do atacante Olivier Giroud e aos 45 minutos do segundo tempo, ele marcou um dos gols da vitória dos franceses por 2-0 sobre a Albânia.

Nas oitavas-de-final, contra a Seleção da Irlanda, em Lyon, Griezmann mostrou-se decisivo e marcou os 2 gols da vitórias dos franceses por 2-1.

O adversário das quartas-de-final era a Seleção da Islândia e mais uma vez, o camisa 7 provou o seu valor e além de marcar um dos gols do triunfo francês por 5-2 sobre os islandeses, ele deu passes para os gols de Pogba e Dimitri Payet e vale ressaltar que este foi o seu primeiro gol no Stade de France (palco da final da Copa do Mundo FIFA de 1998).

Nas semifinais contra a Alemanha, o camisa 7 marcou os 2 gols da vitória por 2-0 sobre a Alemanha e com este resultado, pela terceira vez na história, a Seleção francesa iria disputar a sua terceira final de Eurocopa.

O adversário da final da Euro 2016 era Portugal e após um empate em 0-0 no tempo regulamentar, na prorrogação os portugueses levaram a melhor e foram os campeões da Euro 2016. Apesar de não ter conseguido conquistar o título desta Eurocopa, Griezmann foi o artilheiro desta competição com 6 gols marcados em 7 partidas e por esta razão, ele ganhou a “chuteira de ouro” da Euro 2016 e além disso, ele também foi eleito o melhor jogador da competição. Neste momento, o único francês que marcou mais gols que Antoine Griezmann em uma edição da Eurocopa foi Michel Platini (9 gols na Euro 1984).

  • Desempenho de Griezmann na Euro 2016
Pd Gm A CA CV Mj
7 6  2 555

 

Copa do Mundo FIFA de 2018

A Seleção francesa não encontrou muitas dificuldades para obter a classificação para a Copa do Mundo FIFA de 2018, pois se classificou como a primeira colocada do grupo A e ainda por cima com 4 pontos a frente do segunda colocada, Suécia. Griezmann foi um dos jogadores fundamentais para que os franceses conseguissem a classificação para a Copa do Mundo de 2018 que será disputada na Rússia, pois nas 10 partidas das Eliminatórias, ele marcou 4 gols e proveu 4 assistências. A França está no grupo C da Copa do Mundo FIFA de 2018, juntamente com as seleções da Austrália, da Dinamarca e do Peru.

A estreia da França na Copa do Mundo FIFA de 2018 aconteceu no dia 16 de junho de 2018 diante da Austrália e aos 12 minutos do segundo tempo, o camisa 7 sofreu um pênalti e um minuto depois ele converteu o pênalti que sofreu e marcou o primeiro gol da seleção francesa nesta Copa e mesmo com a seleção australiana empatando o jogo 4 minutos depois, os franceses contaram com um gol contra do lateral Aziz Behich para vencer este jogo. Na rodada seguinte, a França venceu o Peru por 1-0 e na última rodada da fase de grupos, o técnico Didier Deschamps optou por poupar alguns jogadores e assim sendo, a França jogou contra a Dinamarca com um time misto e este jogo ficou no empate em 0-0.

Em 30/06/2018, a França jogou as oitavas-de-finais da Copa do Mundo FIFA de 2018 contra a Argentina, pode-se dizer que este jogo foi um dos melhores desta Copa, pois em dado momento quem estava a frente do placar era a França e depois a seleção que estava a frente do placar era a Argentina, mas mesmo com a luta dos argentinos até o fim, a França venceu este confronto pelo placar de 4-3 e Griezmann marcou um dos 4 tentos da seleção francesa, de pênalti, depois de Kylian Mbappé sofrer uma falta dentro da grande área.

O adversário das quartas-de-finais era a seleção do Uruguai e os franceses levaram a melhor mais uma vez e venceram por 2-0 e Griezmann contou com a falha do goleiro Fernando Muslera para marcar um dos tentos da vitória da seleção francesa e além disso, ele também colocou a bola na cabeça do zagueiro Raphaël Varane para ele deixar o dele neste confronto.

Na semifinal contra a Bélgica no estádio Krestovsky, em São Petersburgo na Rússia, aos 6 minutos da segunda etapa, Griezmann cobrou um escanteio e encontrou o zagueiro Samuel Umtiti e ele marcou o gol que colocou a seleção francesa na final da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Griezmann segurando o troféu da Copa do Mundo FIFA de 2018

Em 15/07/2018, no estádio Luzhniki, em Moscou, capital da Rússia, a seleções da França e da Croácia decidiram disputaram o título da Copa do Mundo e os franceses levaram a melhor e venceram pelo placar de 4-2 e Griezmann contou com uma mão na bola do meia Ivan Perišić para marcar o segundo tento da França nesta partida. Por seus esforços, Griezmann foi eleito o melhor jogador da partida e pela segunda vez na história, a seleção francesa era campeã mundial.

  • Desempenho de Griezmann na Copa do Mundo FIFA de 2018
Pd Gm A CA CV Mj nesta Copa
 7 4  3  0 572

 

Títulos que conquistou pela Seleção da França 

  • Campeonato Europeu Sub-19 de 2010
  • Copa do Mundo FIFA de 2018

Liga das Nações da UEFA A

Após a conquista do título da Copa do Mundo FIFA de 2018, Griezmann jogou 6 partidas pela seleção francesa sendo que 4 delas eram válidas pela Liga das Nações da UEFA. Destaque para a vitória sobre a seleção alemã em 16/10/2018; nesse jogo o camisa 7 marcou os gols da vitória da França por 2-1 sobre a Alemanha.

  • O vídeo abaixo mostra todos os 19 dos 26 gols de Antoine Griezmann com a camisa da Seleção da França
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 21 de novembro de 2017 por SPORTSASM

Total

Pd Gm A CA CV Mj
67 26 13 3 4656

 

Prêmio individuais:

  • Equipe do torneio do Campeonato Europeu Sub-19 de 2010
  • Melhor jogador do mês de janeiro da La Liga 2014-15
  • Melhor jogador do mês de abril da La Liga 2014-15
  • Onze d’Or: 2015
  • Melhor jogador francês do ano de 2015
  • Seleção da La Liga 2014-15
  • Melhor jogador da Eurocopa 2016
  • Bota de Ouro da Eurocopa 2016
  • Equipe da Euro: 2016
  • Jogador Francês do Ano: 2016
  • Time do Ano da UEFA: 2016
  • Melhor jogador da La Liga de 2015-16
  • 4º melhor jogador do ano de 2016 (The Guardian)
  • 3º melhor jogador do ano de 2016 (Marca)

Artilharias:

  • Euro 2016 > 6 gols

Considerações Finais

Em vista de todos os dados apresentados até aqui pode-se concluir que Antoine Griezmann é um jogador que joga pelo time, possui técnica, visão, qualidade nas finalizações e também tem faro de gol apurado e ainda por cima, joga tanto como centroavante como ponta, finaliza bem com qualquer pé – esquerdo ou direito – e todas estas qualidades mostram o porque ele sempre está entre os artilheiros em todas as competições que ele disputa.

E para vocês? Griezmann é um dos melhores ou o melhor jogador do mundo? Algum dia ele ganhará o prêmio de melhor jogador do mundo?

SourceWikipedia

Inscreva-se

Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Marcelo Souza
Formado em Letras Inglês na Uniso em 2010, atualmente trabalha como professor PEB II de Inglês na rede pública do Estado de São Paulo, tem 29 anos de idade e também é um dos Redatores do site Futebol Stats.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui